terça-feira, 16 de junho de 2015

Argentina x Uruguai - Transmissão ao vivo (16/06/2015, Copa América)


Nesta terça-feira, dia 16 de junho, às 20:30 de Brasília, no Estádio La Portada, em La Serena, no Chile, as seleções de Argentina e Uruguai se enfrentam pela segunda rodada da Copa América 2015. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal de TV por assinatura Sportv, com a narração de Luiz Carlos Júnior e os comentários de Lédio Carmona e Edinho.

A primeira rodada do grupo aconteceu no último sábado, dia 13. Em Antofagasta, o Uruguai venceu a Jamaica por 1 a 0, com gol de Cristian Rodríguez. Em La Serena, a Argentina empatou com o Paraguai em 2 a 2, gols de Agüero e Messi, com Valdez e Barrios igualando o duelo para os paraguaios.

Ao longo da história, as seleções principais de Argentina e Uruguai já se enfrentaram 180 vezes, com 82 vitórias argentinas, 44 empates e 54 vitórias uruguaias. Este é o confronto entre seleções nacionais que aconteceu mais vezes na história. A lista com todos os resultados da história do confronto pode ser conferida no post História - Argentina x Uruguai.

Os últimos duelos entre as seleções de Argentina e Uruguai foram as duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. No dia 12/10/2012, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, a Argentina venceu por 3 a 0, com gols de Messi (2) e Agüero. No dia 15/10/2013, no Estádio Centenário, em Montevideo, o Uruguai venceu por 3 a 2, gols de Cristian Rodríguez, Luis Suárez e Edinson Cavani, com Maxi Rodríguez marcando os dois da Argentina.

O duelo mais importante entre as seleções de Uruguai e Argentina aconteceu no dia 30/07/1930, no Estádio Centenário de Montevideo: a finalíssima da primeira Copa do Mundo. O Uruguai venceu por 4 a 2, gols de Pablo Dorado, Pedro Cea, Santos Iriarte e Héctor Castro, com Carlos Peucelle e Guillermo Stábile marcando para a Argentina.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.