Amigos, que eletrizante o confronto entre Goiás e Fluminense no Serra Dourada! O empate em 2 a 2, graças aos gols fora de casa, foi um excelente resultado para o Tricolor. Explico: conquistamos a vantagem do empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para o jogo de volta, quinta-feira que vem, no Maracanã.
O grande nome da equipe pó-de-arroz foi Thiago Neves. O camisa 10 do Fluminense deu os passes para os 2 gols de cabeça, o primeiro de Luiz Alberto e o segundo de Fred. Repito o que escrevo há tempos aqui nesse cantinho: a bola escolheu Thiago Neves. Ele é o eleito, amigos. O objeto esférico é magneticamente atraído para os seus pés. Por um simples motivo: ele sabe tratar a pelota com carinho. Por isso, ela vai até os seus pés, e lambe-lhe as chuteiras, como se fosse uma cadelinha adestrada.
Pensei em eleger o juiz o personagem da quinta-feira. O árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela foi muito bem. Distribuiu os cartões amarelos e vermelhos com correção, e com isso controlou a parte disciplinar. Além disso, não teve medo de dar 4 minutos de acréscimo no primeiro tempo, e mais 7 na segunda etapa. Se o jogo ficou parado, tem mais é que haver acréscimo mesmo. O nome também ajuda: Arnoldo Vasconcelos Figarela. Soa quase tão bem quanto Napoleão Bonaparte. É um nome digno de personagem da quinta-feira. Só não o escolho para a ilustre posição porque ele não influenciou no destino da partida. Isso mesmo: para um juiz ser o personagem do jogo, ele precisa ser ladrão, ou cego, ou covarde, sei lá. Por ser honesto e por não ter errado decisivamente, o digníssimo senhor Figarela não será o meu personagem.
"Então, quem será?", pergunta o ávido leitor. Sou tricolor nato, confesso e hereditário, amigos. Não faço questão nenhuma de esconder minha descarada e cínica parcialidade. Assim sendo, Thiago Neves não é só o escolhido da bola. É também o escolhido deste escriba: é dele a honrada posição de personagem da quinta-feira.
A partida de volta será na quinta-feira, dia 7 de maio, às 21:30, no Maracanã. Desde já, convoco todos os tricolores, os vivos, os doentes e os mortos. Incluí as almas na convocação, e já explico, com as palavras do Profeta: "A morte não exime ninguém de seus deveres clubísticos!". O Fluminense precisa de todos vocês, pois faltam sete jogos para o bi!
PC
Thiago Neves é foda!!! E ainda tem gente que questiona o cara...
ResponderExcluirO Fluzão se portou muito bem na marcação e acertou bastante no posicionamento da zaga.
Dois cochilos, primeiro de Fernando Henrique, e depois da dupla de zaga foram determinantes nos gols do Goiás, mas pelo menos parece que superamos definitivamente a fase de casa da Mãe Joana em que se encontrava a defesa Tricolor.
Faltam 7!
Mauricio, vulgo Maurishow. foi o melhor em campo.
ResponderExcluirfinalmente esse time jogou com vontade,correu,correu correu
ResponderExcluircorreu tanto que no segundo tempo cansou
além de Thiago Neves,gostaria de lembrar tambem da nossa muralha Ricardo Berna
"O milagre de Berna"
nosso goleiro salvou a gente de ser pelo menos uns 4x2 pro goiás
quinta é dia de maraca,é dia deles sentirem a pressao
veremos o que um time treinado por um técnico "frio e preguiçoso" pode fazer.
Achei um excelente jogo, em todos os aspectos!
ResponderExcluir7 de maio aniversario de um ilustre, apaixonado, alucinado... tricolor.
ResponderExcluirQuero ver o maraca lotado pra cantar parabéns pra "euzinho"; afinal vou deixar de fazer uma festa pra ir ver meu time jogar.