Por: Vinícius Oliveira.
Boston Celtics 95 x 94 Orlando Magic
Os Celtics seguem contrariando a lógica. Depois de passar de forma apertada pelo Chicago, quando muitos esperavam uma série fácil, o time vai endurecendo a série contra o Orlando, quando quase todos (inclusive eu) não acreditávamos que fosse páreo para o time da Flórida.
Em um jogo muito disputado,com várias trocas de liderança no placar, o Boston venceu com um tiro certeiro de Glen Davis (ele mesmo, na foto, com todos os seus 130 kg), faltando 0,8 segundos para o fim do jogo. Vitória importantíssima para o Boston.
O Orlando pecou pelo excesso de erros na linha dos 3 pontos: acertou somente 5 em 27 tentativas, e com um aproveitamento desses o prejuízo é gigantesco, como foi ontem. Só Dwight Howard não resolve: e ontem ele jogou sozinho, sendo o cestinha da partida com 23 pontos.
Série: empatada em 2-2.
Los Angeles Lakers 87 x 99 Houston Rockets
Kobe Bryant jogou? - eis a questão. Ele esteve em quadra, mas foi completamente anulado por Shane Battier (que, além de conseguir essa proeza, fez 23 pontos).
Kobe não encontrou seu jogo: fez apenas 15 pontos. Gasol jogou por ele também, anotando 30 pontos, mas não foi o suficiente para vencer os Rockets. Além de Battier, o Houston tinha Aaron Brooks, o garoto da foto, que atingiu sua melhor marca na carreira: 34 pontos (cestinha da partida).
Sem Yao Ming, lesionado para o resto da temporada, o Houston pode sim vencer os Lakers em Los Angeles. Não é impossível, mas para isso é necessário que Ron Artest jogue o seu melhor.
Série: empatada em 2-2.
Denver Nuggets 117 x 119 Dallas Mavericks
A série de grandes jogos continua. O Dallas foi comandado por Dirk Nowitzki (foto, 44 pontos e 13 rebotes). Ele foi ajudado por Josh Howard, que anotou 21 pontos. Os Mavs conseguiram uma vitória muito apertada sobre o Denver, que mostra enorme força nesses playoffs.
Carmelo Anthony teve grande atuação, conseguindo um double-double (41 pontos e 11 rebotes). Chauncey Billups, marcando 24 pontos, foi outro destaque da partida.
Na minha opinião, o Denver é o time que joga o melhor basquete atualmente na NBA. E tem grandes chances de levar o título do Oeste. Já o Dallas tenta ser o primeiro time da história da NBA a virar um 3-0 nos playoffs.
Série: Nuggets 3-1 Mavericks.
Cleveland Cavaliers 84 x 74 Atlanta Hawks
O Atlanta precisava que seus principais jogadores jogassem muito para vencer o Cleveland, e eles jogaram: Josh Smith fez 26 pontos, e Joe Johnson 18. Mas não foi o suficiente para bater os Cavs, que além de Lebron James (foto) com 27 pontos, contaram com Delonte West (21).
Com a Vitória, os Cavs passam à final da conferência leste, com oito vitórias em oito jogos nos playoffs. O Cleveland espera o vencedor de Boston Celtics x Orlando Magic, série que está empatada em 2-2.
Série encerrada: Cleveland 4-0 Atlanta.
Os Cavs acabam ganhando a conferência pelo meu palpite de mero admirador do esporte. Pela mesma razão acredito que dê Lakers do outro lado.
ResponderExcluirSeja o que for a final deve ser eletrizante.
:( Vamos Lakers!
ResponderExcluir