No mês passado, escrevi aqui a crônica
Pior do que xingar a mãe. O texto foi sobre a espetacular vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique (4 a 0, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões). Na época, afirmei que o zagueiro que se preparava para enfrentar Henry, Messi e Eto'o certamente tinha pesadelos na noite da véspera. Ontem, quem teve pesadelos foi a dupla de defesa do Real Madrid: Cannavaro e Metzelder. Eles tiveram a ingrata missão de tentar parar o trio ofensivo azul-grená, na 34
ª rodada do Campeonato Espanhol.
Cannavaro e Metzelder são dois grandes zagueiros: eles decerto estão entre os melhores do mundo. Porém, amigos, isso não foi suficiente para parar o Barça. Os estrepitosos 6 a 2 de ontem, em pleno Santiago Bernabéu, estão aí para provar. O título da crônica de mês passado não precisa nem mudar. O que o Barcelona faz a cada adversário que lhe atravessa o caminho é tão humilhante que é pior do que xingar a mãe.
Há um agravante no massacre de ontem: o jogo foi no campo do Real Madrid. Enfiar uma goleada tão avassaladora, um autêntico banho de Cleópatra, na casa do adversário, e sendo ele o Real Madrid, é uma façanha extraordinária. Tarefa de Hércules, amigos, tarefa de Hércules!
Antes dos 15, o Real Madrid já estava na frente: gol de Higuaín, em passe de Sergio Ramos. Porém, isso só fez aumentar o ímpeto da equipe catalã. E quando Messi vai pra cima dos rivais, ah, ele é pior que o chinês da anedota: precisa de dez pra segurar, ou mais. Aos 18, o argentino deixou Henry na cara do gol: 1 a 1. Aos 20, Xavi cruza e Puyol cabeceia: Barça 2 a 1. Aos 35, Xavi rouba a bola e deixa Messi na cara do gol: 3 a 1.
O intervalo não mudou nada: na etapa complementar, o quadro azul-grená continuou melhor. Sergio Ramos ainda descontou para 3 a 2, aos 11. Mas era a crônica de uma morte anunciada: dois minutinhos depois, Henry fez o seu segundo gol. No placar, Barcelona 4, Real Madrid 2. Aos 30, o endiabrado argentino também deixou o seu segundo tento nas redes madrilenhas. E Piqué encerrou a goleada aos 37. Em plena Madrid, seis a dois para o time da Catalunha.
A quatro rodadas do fim do campeonato, o Barcelona abre sete pontos de vantagem para o segundo lugar, que é o próprio Real Madrid. Não tem mais jeito: em 2009, a taça espanhola irá mesmo para o Camp Nou. Henry, Messi, Eto'o e companhia: tratem agora da Liga dos Campeões!
PC
O Barça jogando uma barbaridade pega um Real que precisa da vitória a qualquer custo e que joga de 4-4-2 com seus laterais super avançados (à brasileira)...os elementos do massacre estavam lá, mas nós pobres mortais achávamos que o resultado era imprevisível...
ResponderExcluirMais uma vitória incontestável sobre o 4-4-2 brasileiro...já disse e volto a fazê-lo, esse esquema tático virou peça de museu, está obsoleto, ultrapassado...quem quiser insistir no 4-4-2 tem que adaptá-lo limitando a saída dos laterais, como fazem o Barça e os times ingleses...
Já disse aqui que torcia pelo Chelsea na Champions League, mas agora torço para Chelsea E Barcelona...o Chelsea merece o título por sua história recente, o Barcelona merece pela bola que tá jogando agora.
ResponderExcluir6x2, no REAL MADRID, em MADRID, não é pouca coisa não.
ResponderExcluir