
Los Angeles Lakers 107 x 96 Utah Jazz
Pois é, não deu mesmo para o Jazz. Na volta a Los Angeles, os Lakers fecharam a série e aguardam o vencedor de Portland e Houston. Os jogadores do Utah deixaram os donos da casa abrirem vantagem no segundo e terceiro quartos, e quando tentaram reagir já não havia mais tempo. Com mais uma boa atuação, Kobe Bryant foi o cestinha da partida, com 31 pontos. Lamar Odom também fez outra grande partida e anotou 26 pontos e 15 rebotes. Os Lakers ainda tiveram mais um double-double, com Pau Gasol (17pts e 11rebs). Em noite apagada de Carlos Boozer e Deron Williams, o cestinha do Jazz com 16 pontos foi Paul Millsap. LA segue firme rumo ao título da Conferência Oeste.
Os Lakers venceram a série por 4-1.

Boston Celtics 106 x 104 Chicago Bulls
Sem dúvida alguma este é o mais sensacional confronto dessa primeira rodada dos playoffs. Novamente através do tempo extra, os Celtics tomam a frente da série e estão a uma vitória da vaga na próxima fase. O jogo foi parelho desde o início, e ao final do quarto quarto as equipes mantinham o empate. A três segundos do fim do tempo extra, Brad Miller, do time de Chicago, errou os dois lances livres que empatariam novamente a partida, forçando outra prorrogação, e deu a vitória de bandeja para o Boston. O destaque da partida, e que também pode ser considerado o destaque do confronto, foi Rajon Rondo, que marcou 28 pontos e deu 11 assistências. As duas equipes voltam a se enfrentar em Chicago, e tudo pode acontecer. Será que teremos mais over times?
Os Celtics lideram a série por 3-2.

Orlando Magic 84 x 81 Phladelphia 76ers
Com uma boa vitória em casa, o Magic assume a liderança da série e também só precisa de mais um resultado positivo para seguir nos playoffs. O ponto negativo do jogo foi a cotovelada de Dwight Howard sobre Samuel Dalembert, que rendeu-lhe uma punição e o craque do Orlando não poderá jogar a sexta partida contra os Sixers, na Philadelphia. Howard, aliás, foi o grande destaque do jogo, com 24 pontos e o mesmo número de rebotes. Mas o cestinha da partida foi dos 76ers: Andre Iguodala, com 26 pontos. Vamos ver como o time de Orlando vai se sair jogando sem o seu grande astro. Boa chance para os Phillies levarem a decisão para o sétimo jogo.
O Magic lidera a série por 3-2.

San Antonio Spurs 93 x 106 Dallas Mavericks
Em outro excelente jogo nessa pós-temporada, os Mavs juntam-se a Cavs e Lakers como classificados para a próxima fase. Tudo bem, errei meu palpite. Ainda bem, pois, como falei, o Dallas é um dos times para os quais torço na NBA. O jogo foi muito bom, e teve atuações de gala dos grandes líderes dos dois times: pelos Mavericks, Dirk Nowitzki marcou 31 pontos, e pelo San Antonio, Tim Duncan marou 30. Os Spurs ainda tiveram Tony Parker fazendo boa partida, com 26 pontos e dando 12 assistências. Mas não foi suficiente para dar a vitória aos Spurs, já que todo o time do Dallas estava jogando muito bem, não levando em conta que estavam atuando contra a torcida. Agora eles esperam o vencedor de Nuggets e Hornets. Go, Mavs!!

Portland Trail Blazers 88 x 77 Houston Rockets
Se os Blazers pretendem seguir nos playoffs, esta foi a primeira de uma série de três vitórias consecutivas que a equipe precisará embalar. Enquanto isso, o time de Houston continua dependendo de apenas um resultado positivo para eliminar o Portland. Em noite de Brandon Roy e Lamarcus Albridge (cestinhas do jogo com 25 pontos) os Blazers lideraram o placar desde o princípio e não deram bobeira em momento algum. Pelos Rockets, quem mais pontuou foi Luis Scola, com 21 pontos. Yao Ming também jogou bem, anotando 15 pontos e 12 rebotes. O duelo segue equilibrado, e vamos ver quem vencerá o próximo jogo, em Houston.
Os Rockets lideram a série por 3-2.

Atlanta Hawks 106 x 91 Miami Heat
Uma boa vitória em casa deu ao time de Atlanta a vantagem no confronto com o Heat. Agora, os Hawks jogam por apenas mais um triunfo. Já o time de Miami volta para casa com a obrigação de vencer. Garantindo a conquista logo no primeiro tempo, os Hawks contaram com os 25 pontos de Joe Johnson, cestinha da equipe, para esfriar o Heat. O time de Miami teve o maior pontuador da partida, Dwyane Wade, com 29 pontos. Mas Wade não contou muito com a sorte neste jogo. Ele já vinha sentindo dores nas costas desde o início da partida, e acabou chocando-se com Josh Smith, batendo com a cabeça na quadra. Ficou um bom tempo no vestiário se recuperando. No seu retorno, novo acidente de trabalho, agora com Al Horford, que acabou levando a pior e nem voltou para o jogo. Podem ser problemas para ambas as equipes no jogo que vem, em Miami.
Os Hawks lideram a série por 3-2.

Denver Nuggets 107 x 86 New Orleans Hornets
Mais um palpite que eu errei. Os Nuggets venceram novamente os Hornets, até com certa facilidade, e encerram a série. Atualizando a informação passada acima, Nuggets e Mavericks formam o primeiro confronto já definido. O time de New Orleans até que ameaçou complicar a vida do adversário, mas o segundo tempo da equipe de Denver foi muito bom e a vitória foi um prêmio à excelente campanha da equipe. O destaque da partida novamente foi Carmelo Anthony, que marcou 34 pontos. Chauncey Billups anotou 13 pontos e 11 assistências, e Nenê marcou 10 pontos e pegou 7 rebotes. Pelo lado dos Hornets, David West marcou 24 pontos, e Chris Paul conseguiu um double-double, com 12 pontos e 10 rebotes. Denver e Dallas têm tudo para fazer um duelo interessante, pois conseguiram vitórias até certo ponto fáceis, sobre adversários muito bons. Vamos esperar!
Os Nuggets venceram a série por 4-1.
Rafs, mais uma vez: brilhante, brilhante! Vc é o melhor cronista brasileiro de NBA. :)
ResponderExcluirJohn, thanks for your comments! Good luck for the Rockets, but... the Lakers will be a very, very, very tough opponent...
L A K E R S
ResponderExcluirGo, Celtics!!!
ResponderExcluirPC e RAFS, vocês tão escrevendo texto a rodo, hein!!!
Agora já têm até leitores internacionais...parabéns!
Meu Spurs saiu.=/
ResponderExcluir