Amigos, após muita emoção e muito drama no Maracanã, estamos classificados. A massa pó-de-arroz não compareceu em peso: havia pouco mais de 15 mil torcedores no Estádio Mário Filho. Se o Fluminense quiser mesmo conquistar o bi da Copa do Brasil, é necessário que a massa apareça. Espero que, a partir do confronto contra o Corinthians, aconteça o seguinte: os tricolores vivos e mortos subam as rampas, os vivos saindo de suas casas e os mortos saindo de suas tumbas. Somente assim, imbuída do sentimento do triunfo, a torcida do Fluminense empurrará o seu clube para a glória.
Thiago Neves, sempre ele, fez 1 a 0 para o quadro pó-de-arroz, já no segundo tempo. O empate em 0 a 0 ou 1 a 1 nos favorecia, de modo que o Fluminense passou a ter uma vantagem espalhafatosa. Mas a vantagem é a caveira dos times, amigos. O time pode até sofrer um gol que continua classificado, e o que acontece? Ele sofre um gol. A vantagem geralmente faz com que a equipe recue, e com isso atraia o ataque do oponente. Assim, o objetivo do recuo - não sofrer gols - acaba comprometido. Parreira fez exatamente isso: substituições para deixar o Fluminense na defensiva. E então aconteceu o óbvio ululante, que eu já antecipava na arquibancada amarela: gol do Goiás.
Os momentos finais foram de muita tensão. O atacante Fred foi importantíssimo: prendeu a posse de bola no ataque, gastando um tempo precioso. A milionária contratação já começa a mostrar sua capacidade de decisão. Torcida tricolor, tenha paciência, pois Fred já mostrou que merece envergar a amarelinha do escrete. É só questão de tempo e de entrosamento para que ele comece a arrombar furiosamente as redes adversárias. Enfim, após quatro minutos de acréscimo, o juiz encerrou a partida em 1 a 1.
Eis a verdade amarga e cruel, e ao mesmo tempo doce e santa: fomos classificados pelo regulamento esdrúxulo. Como é que, após dois empates, um time pode ser declarado vencedor, e o outro perdedor? Há quem argumente que é melhor do que decidir nos pênaltis. Pode ser, mas eu continuo achando injusto. Imaginem que beleza se as duas equipes partissem para um jogo-desempate, em campo neutro. O Goiás não mereceu ser eliminado, e mesmo assim o foi. Se houvesse mais uma partida, o time esmeraldino poderia talvez provar que era capaz de seguir na Copa. Mas não terá essa chance.
E o personagem da quinta-feira? Preciso pescá-lo entre os 22 jogadores, e mais os agregados. Não tenho dúvidas: Fred foi importante, mas meu eleito é o "centenário" Thiago Neves. Repito o que já escrevi aqui algumas vezes: o camisa 10, ontem 100, é craque. E a bola reconhece o craque: vai até ele como uma cadelinha adestrada, e lambe-lhe as chuteiras. Thiago Neves chuta a bola onde quer, com uma precisão cirúrgica. E foi o seu gol que salvou o Fluminense. Por isso, o homem do créu é o personagem da quinta-feira.
Tricolores, continuemos humildes na nossa jornada, com as duras e feias sandálias nos pés, e um passarinho em cada ombro. Faltam seis jogos para o bi.
PC
Concordo com você PC... O TN realmente desequilibrou a partida ao nosso favor, nada mais justo no seu jogo de número 100... Espero ver esse desempenho ainda melhor nos próximos jogos e com Conca voltando, cada vez mais perto do título da CB e ano que vem, Libertadores... Tenho fé no meu Tricolor e por mais que quase tenha infartos na frente da TV (querendo muito estar no Maraca) eu acredito que seremos campeões!!!
ResponderExcluirVamos Nense!!!
Beijos!
Enfrentar o Corinthians vai ser foda...
ResponderExcluirTudo tá dando certo pra eles!!! E pelo sorteio vão jogar a primeira em casa, o que pra mim é vantagem.
Tá difícil de surgir o entrosamento, jogadores importantes se machucam e ficam fora por um bom tempo, por exemplo Leandros Amaral e Bonfim e Diguinho.
Destaco hoje as atuações de Fred, Fernando Henrique, Thiago Neves e Leandro Bonfim que jogou pouco, mas jogou muito!!!
Faltam 6!
ResponderExcluirEnquanto estava 1x0 eu pensava que ia acertar o palpite que dei no último post... Mas quando ví Tarta sair e Fabinho entrar, minhas esperanças foram por água abaixo.
ResponderExcluirAbre o olho Parreira!!!!
Pelo menos acertei que ia ser sofrido.
ST!
Pam, Ramón e Alan: obrigado pelos comentários.
ResponderExcluirRamón: temos que parar o Gordo!!!
Alan: sofrimento é apelido. Se meu coração fosse mais fraco, já tinha ido pro brejo.
PC se vc fosse a criança de 8 anos! :P
ResponderExcluirAhhh como fiquei nervosa ontem, tô até com os ombros tensos e o tornozelo contundido!
Fred embora não esteja marcando é extremamente importante. Notem no momento do nosso gol como ele puxa a defesa com ele deixando TN sozinho. E ontem o Parreira não foi feliz nas substituições mas estava com o regulamento debaixo do braço. Lastimo somente a bola na trave no fim do primeiro tempo, teria sido uma pintura.
ResponderExcluirEuripedes lembrou bem, aquela bola na trave foi uma obra prima!
ResponderExcluirTN mandou muito bem mesmo nesse jogo! E acho justo esse critério de desempate, o time que tem capacidade de marcar mais na casa do adversário merece sim ser classificado, até pq é mais difícil marcar na casa do adversário! Um abraço... Seremos Campeões, mesmo não jogando bem!
ResponderExcluirEuripedes e Carlos Peres, obrigado pelos comentários!
ResponderExcluirCarlos, um time que teve competência para marcar dois gols fora de casa também mostrou deficiência ao sofrer dois gols fora de casa. É uma faca de dois gumes...
Voltei pra comentar mais uma coisa, repararam como tomamos dois gols muito semelhantes nesses dois jogos? O segundo no Serra Dourada e o de ontem.
ResponderExcluirE complementando eu acho injusto o critério também, porém, enquanto nos favorece eu aprovo :P
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5333203819365405910&na=1&nst=1
ResponderExcluirJogo tenso... muito tenso...
ResponderExcluiracho justo o criterio de desempate com gols fora de casa.. é sempre muito dificil jogar na casa do adversario e marcar gols entao... um terceiro jogo ia ser muita encheção de saco.. um porre!
ResponderExcluirFluminense x corinthians,sem sombra de duvidas,corinthians extremo favorito,e se a torcida resolver nao comparecer novamente,melhor entregar logo a vaga para o corinthians
ResponderExcluirrelembremos ano passado
sport x palmeiras,palmeiras favorito
sport x internacional,inter favorito
sport x vasco,vasco favorito
sport x corinthians,corinthians favorito
mas eles tinham uma arma secreta que foi o diferencial,a temida Ilha do Retiro,e todos,um por um foram caindo diante do humilde time do sport
agora é a hora da torcida passar a ser o diferencial,pois se decidir ir apenas na final,talvez(e muito provalvemente sem a ajuda da torcida)nem chegaremos até la
torcida tricolor,a verdadeira GUERRA começa AGORA!
sem nós,o time nao chegará a lugar algum
Concordo em grande parte com o Renato...
ResponderExcluirSó discordo do favorito extremo, pra mim o Corinthians é favorito apenas.
Mas é isso aí!
Temos que comparecer!
Não fui ontem, mas vou no próximo.
Vale lembrar também que o Ronaldo vai atrair muita torcida pra esse jogo e, por esse aspecto, vai favorecer o Tricolor!
Foi Feio passar pelo goias da forma que passamos? Foi...porem vai ser a mesma coisa contra o Corinthians e acredito que vamos passar! Ai não tem ninguem que segure!Depois de 17 anos vamos fazer justiça....que venha o Inter!
ResponderExcluir6! *-*
ResponderExcluirComo eu queria ganhar roubado do "Interregional" e dar o troco de 92...aí só vai ficar faltando a LDU na Libertadores...hahahaha
ResponderExcluir