Amigos, aquela era a bola do jogo. O placar marcava dois para o Vitória, e também dois para o Fluminense. Os baianos haviam feito 1 a 0, os tricolores haviam virado para 2 a 1, e os baianos haviam empatado logo em seguida. Costumo escrever aqui, parafraseando o eterno Nelson Rodrigues, que o empate é a derrota mútua das duas equipes. Especialmente no campeonato de pontos corridos, a vitória deve ser sempre o objetivo. Afinal, três pontos valem bem mais que um.
Pois bem, dizia eu no começo que aquela era a bola do jogo. Referia-me ao rebote do goleiro Gléguer, em chute de Marquinho, de fora da área. A pelota sobrou nos pés de Edcarlos, pedindo, implorando: "me empurre para as redes, por favor, me empurre para as redes, por favor!". "É o gol mais feito de todos os tempos!", exagerou o meu irmão, à frente da televisão. Eu já vibrava por antecipação, afinal era impossível desperdiçar aquela chance.
Mas o zagueiro tricolor conseguiu a proeza: chutou em cima de Gléguer, e a bola saiu pela linha de fundo. Ali, naquela chance perdida, naquela oportunidade jogada fora, o Fluminense deixou escapar os preciosos três pontos.
Houve outras chances perdidas, sim. Por exemplo, aquele bate-e-rebate no último minuto bem que poderia ter resultado no gol da doce e santa vitória. Ou então o chute de Roni que estourou na trave do Barradão. Mas a melhor oportunidade foi mesmo aquela do Edcarlos. O arco do Vitória estava aberto, escancarado, arreganhado, pronto para ser furiosamente arrombado. Mas o defensor pó-de-arroz conseguiu perder o gol.
Dentre os vinte e dois jogadores em campo, mais os reservas que entraram, precisei escolher o meu personagem do domingo. Os candidatos naturais eram Luiz Alberto e Roni, autores dos gols do Fluminense; e Apodi, grande destaque do Vitória da Bahia. Mas, diante daquele lance surreal, eu não poderia escolher outra figura, que não a de Edcarlos.
Por ter perdido o gol mais feito desde a Arca de Noé, o cabeludo defensor tricolor provou que merece o ilustre posto. Edcarlos, você é o meu personagem do domingo.
Paulo Cezar Filho
to muito puto,extremamente nervoso
ResponderExcluircomo pode aquele infeliz perder um gol daqueles?
aliás como pode sair técnic,entrar técnico e NENHUM ver que ele é o pior zagueiro,como pode nenjhum técnico ver que Wellington Monteiro é nosso pior volante
enfim,empatar com o vitória no barradão nao acho que seja um mal resultado apesar da situação,mas diante das circusntancias do jogo pra mim esse empate foi uma derrota,péssimo.
Porque 'Vitória da Bahia'?
ResponderExcluirPor acaso existe outro Vitória nas 4 primeiras divisões do Campeonato Brasileiro para confundir? Aliás existe algum Vitória que disputou alguma primeira divisão ESTADUAL que não seja o de Salvador? Resposta: não.
Vamos lá Fluzão!
Renato, realmente empatar lá no Barradão não costuma ser fácil. Mas hoje foi equivalente a derrota...
ResponderExcluirDaniel, Vitória é o nome da capital do Espírito Santo, e se não me engano o Vitória-ES já disputou o Brasileirão. Acho que é por isso que todos chamamos o Vitória de Vitória da Bahia. :)
pior foi o milagre do goleirinho deles no final da partida
ResponderExcluirO Edcarlos também falhou no gol do Vitória, né? Parece que foi ele que furou bisonhamente quando tentou espanar a bola chutada pelo Leandro. A pergunta que eu faço é: que clube carioca vai cair: Botafogo ou Fluminense?
ResponderExcluirNota: esse "ou" não exclui hehe
Gabriel, o Gléguer fez milagre naquele último lance mesmo...
ResponderExcluirMino, torço muito para que nenhum dos dois caia. Acho a queda de produção do Botafogo preocupante...
Caro PC,
ResponderExcluirVc elegeu o edcarlos personagem do jogo por ter perdido aquele gol feito. Eu o elegeria pela furada bizarra por ocasião do segundo gol do Vitória. Assim fica difícil, mesmo com a equipe jogando bem e se esfalfando em campo aquelas duas mulas lá atrás (Edcarlos e Wellington Monteiro) entregam gols a toda hora. Felizamente o Renato já desfez o trio macabro, barrando o Diguinho. O Wellington deve sobrar com a entrada do Fábio santos, mas o Edcarlos deve ter um padrinho muito forte. Estou pensando seriamentre em arranjar um grupo de tricolores arrojados para raptá-lo antes de todas as partidas.
Saudações triclores.
pra que Edcarlos existe, aah... o texto ficou muito bom! abraços ai..
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente, Edcarlos perdeu uma oportunidade em que não se pode falhar. Que os deuses do futebol não deixem que aconteça, mas esses dois pontos podem fazer falta futuramente.
ResponderExcluirST
Concordo com o tricolor ali em cima!!!
ResponderExcluirA furada foi muito pior, foi um corta-luz deixando nossa defesa totalmente perdida!!!
Gol seria bônus, defender é obrigação, desculpe, nào sou de criticar mas edcarlos , além de não ajudar nada está atrapalhando muito!!!
Não entendi porque o time contra o Vitória não foi o mesmo do que contra o Sport.. Não é possível que Edcarlos ainda seja escalado.. esse nem na reserva merece ficar! É uma vergonha a camisa do nosso time.. =(
ResponderExcluirDomingo será obrigação ganhar do Coritiba em casa!
A furada dele no 2º gol foi bisonha... mas mais bisonho ainda foi o Luiz Alberto que ficou olhando o Leandro Domingues chutar e não se propôs a esticar o pé pra tirar, e o Fernando Henrique que engoliu aquela bola à 5 metros por hora
ResponderExcluirJá quanto ao gol perdido... Edcarlos é zagueiro, não deve ter esses cacoetizinhos de artilheiro, sem contar que o goleiro saiu muito bem do gol x.x