quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rapidinhas da quinta-feira

Como Fla-Flu é bom! Por mim, deveria acontecer um por mês, para a gente tentar esquecer Calheiros, Collor, Sarney, violência, miséria, gripe suína...

*****

O regulamento do saldo qualificado (gols fora de casa valem o dobro) já é infeliz nos confrontos normais. Quando os dois jogos acontecem no mesmo estádio, então, nem se fala. No caso do Fla-Flu, qual o sentido de classificar o Fluminense em caso de empate com gols no jogo de volta?

*****

Andrade não escalou propriamente os reservas. Havia uns 3 ou 4 titulares no mistão. Os desfalques principais eram Adriano, Kléberson, Fierro, Leonardo Moura, Juan e Ronaldo Angelim. Mas, se valorizassem mesmo o jogo, aposto que metade desses aí daria um jeito de jogar... Né, Imperador?

*****

Já Renato Gaúcho não escondeu o jogo: escalou mesmo os reservas, porque quis. Sou veementemente contrário a essa atitude. Não vejo um time titular entrosado, e assim acho até que seria melhor para os titulares se eles tivessem jogado. Se o jogo fosse no interior da Venezuela, vá lá. Mas era aqui no Maracanã... o desgaste seria mínimo.

*****

Perguntar não ofende: o que falta para a Copa Sul-Americana ser valorizada pelos clubes brasileiros? A premiação é boa, é uma taça continental, o Internacional já a venceu e gostou muito disso...

Acho que, se a Sul-Americana fosse disputada em paralelo à Libertadores, os clubes passariam a olhá-la com outros olhos, como acontece na Europa com a Copa da UEFA. Outra medida interessante seria dar vagas à Libertadores do ano seguinte. Aí, o bicho pegaria de verdade!

*****

Cantamos nas amarelas do Maracanã: "vai tomar caju, reserva é o caramba, essa parada é Fla-Flu". O sentimento é esse mesmo.

*****

Alô, Renato! Tem uns reservas aí melhores que os titulares, hein?

*****

Tricolores, domingo tem decisão. Quero ver o Maracanã inundado de pó-de-arroz! O Fluminense precisa de nós! Mais do que isso: o Fluminense somos nós! Nos vemos no Mário Filho.

*****

PC

6 comentários:

  1. Discordo completamente de você, PC. Não quero saber o que é, a situação do Fluminense não permite ressaltar um clássico. Fla-Flu é um jogo qualquer, neste momento. O Flu não pode mandar os titulares! Pra quê!? Pra se cansar e perder um confronto direto contra o Coritiba? O prêmio desse campeonato não interessa aos clubes grandes, prova disso é que ninguém liga. Ganhá-lo não muda o espírito psicológico do time.

    Ainda falo mais, os times só disputam esse competição, pois se saírem serão banidos para sempre e um dia ela poderá valer algo.

    Agora a pergunta: "Se o Renato escalasse os titulares e perdesse o jogo contra o Coritiba pelo fato dos jogadores estarem nitidamente cansados, você falaria que ele é isso ou aquilo ou não?"

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa que esqueci de falar, é verdade que alguns reservas são melhores que alguns titulares, aí...

    ResponderExcluir
  3. Wapapper,

    Não existe essa relação de "perder hoje para ganhar amanhã".

    Eu não criticaria o Renato por perder para o Coritiba se ele tivesse escalado os titulares no Fla-Flu.

    Mas pode ter certeza que vou cair em cima dele em caso de derrota agora...

    ResponderExcluir
  4. Pc, se me dessem 1/30 do que eles ganham, eu jogava de domingo a domingo, todo dia, sem pedir pra ser substituído. Quanto ao "Eu não criticaria o Renato por perder para o Coritiba se ele tivesse escalado os titulares no Fla-Flu.", concordo plenamente. =D

    ResponderExcluir
  5. PC, essa questão da sul-americana e libertadores é muito mais política. tem a ver com a pressão q boca e river fazem para disputarem as duas competições. não vai mudar tão cedo.

    ResponderExcluir
  6. A Sudamericana é importante sim!
    É uma Copa Continental, tem muito valor. Até eu, fã convicto do Renato, vou criticá-lo se o Flu não ganhar do Coxa. Podem jogar brasileiro quarta e domingo, mas cansam se o jogo do meio de semana for o da Sudamericana...francamente!
    Os jogadores ganham muito dinheiro, tinham que jogar TODOS os jogos, o Leandro tá certíssimo. E essa de desgaste não cola...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.