Como Fla-Flu é bom! Por mim, deveria acontecer um por mês, para a gente tentar esquecer Calheiros, Collor, Sarney, violência, miséria, gripe suína...
*****
O regulamento do saldo qualificado (gols fora de casa valem o dobro) já é infeliz nos confrontos normais. Quando os dois jogos acontecem no mesmo estádio, então, nem se fala. No caso do Fla-Flu, qual o sentido de classificar o Fluminense em caso de empate com gols no jogo de volta?
*****
Andrade não escalou propriamente os reservas. Havia uns 3 ou 4 titulares no mistão. Os desfalques principais eram Adriano, Kléberson, Fierro, Leonardo Moura, Juan e Ronaldo Angelim. Mas, se valorizassem mesmo o jogo, aposto que metade desses aí daria um jeito de jogar... Né, Imperador?
*****
Já Renato Gaúcho não escondeu o jogo: escalou mesmo os reservas, porque quis. Sou veementemente contrário a essa atitude. Não vejo um time titular entrosado, e assim acho até que seria melhor para os titulares se eles tivessem jogado. Se o jogo fosse no interior da Venezuela, vá lá. Mas era aqui no Maracanã... o desgaste seria mínimo.
*****
Perguntar não ofende: o que falta para a Copa Sul-Americana ser valorizada pelos clubes brasileiros? A premiação é boa, é uma taça continental, o Internacional já a venceu e gostou muito disso...
Acho que, se a Sul-Americana fosse disputada em paralelo à Libertadores, os clubes passariam a olhá-la com outros olhos, como acontece na Europa com a Copa da UEFA. Outra medida interessante seria dar vagas à Libertadores do ano seguinte. Aí, o bicho pegaria de verdade!
*****
Cantamos nas amarelas do Maracanã: "vai tomar caju, reserva é o caramba, essa parada é Fla-Flu". O sentimento é esse mesmo.
*****
Alô, Renato! Tem uns reservas aí melhores que os titulares, hein?
*****
Tricolores, domingo tem decisão. Quero ver o Maracanã inundado de pó-de-arroz! O Fluminense precisa de nós! Mais do que isso: o Fluminense somos nós! Nos vemos no Mário Filho.
*****
PC
Discordo completamente de você, PC. Não quero saber o que é, a situação do Fluminense não permite ressaltar um clássico. Fla-Flu é um jogo qualquer, neste momento. O Flu não pode mandar os titulares! Pra quê!? Pra se cansar e perder um confronto direto contra o Coritiba? O prêmio desse campeonato não interessa aos clubes grandes, prova disso é que ninguém liga. Ganhá-lo não muda o espírito psicológico do time.
ResponderExcluirAinda falo mais, os times só disputam esse competição, pois se saírem serão banidos para sempre e um dia ela poderá valer algo.
Agora a pergunta: "Se o Renato escalasse os titulares e perdesse o jogo contra o Coritiba pelo fato dos jogadores estarem nitidamente cansados, você falaria que ele é isso ou aquilo ou não?"
Só uma coisa que esqueci de falar, é verdade que alguns reservas são melhores que alguns titulares, aí...
ResponderExcluirWapapper,
ResponderExcluirNão existe essa relação de "perder hoje para ganhar amanhã".
Eu não criticaria o Renato por perder para o Coritiba se ele tivesse escalado os titulares no Fla-Flu.
Mas pode ter certeza que vou cair em cima dele em caso de derrota agora...
Pc, se me dessem 1/30 do que eles ganham, eu jogava de domingo a domingo, todo dia, sem pedir pra ser substituído. Quanto ao "Eu não criticaria o Renato por perder para o Coritiba se ele tivesse escalado os titulares no Fla-Flu.", concordo plenamente. =D
ResponderExcluirPC, essa questão da sul-americana e libertadores é muito mais política. tem a ver com a pressão q boca e river fazem para disputarem as duas competições. não vai mudar tão cedo.
ResponderExcluirA Sudamericana é importante sim!
ResponderExcluirÉ uma Copa Continental, tem muito valor. Até eu, fã convicto do Renato, vou criticá-lo se o Flu não ganhar do Coxa. Podem jogar brasileiro quarta e domingo, mas cansam se o jogo do meio de semana for o da Sudamericana...francamente!
Os jogadores ganham muito dinheiro, tinham que jogar TODOS os jogos, o Leandro tá certíssimo. E essa de desgaste não cola...