domingo, 25 de outubro de 2009

Personagem do domingo - Rafael


Amigos, geralmente tenho dificuldade para escolher o personagem do jogo. Hoje, não há dúvida nenhuma: meu eleito é Rafael, o arqueiro do Fluminense. E a minha escolha já diz tudo: o Goiás foi bem melhor no Serra Dourada. O fato de o goleiro tricolor ser o melhor em campo evidencia o amplo domínio do adversário.

No primeiro tempo, bastaram quinze minutinhos para a equipe goiana abrir dois a zero: gols de Iarley e Romerito. Em ambos os lances, meu personagem do domingo nada pôde fazer. O chute de Iarley pegou-o no seu contrapé. E à cabeçada de Romerito não houve tempo de reagir. Os jogadores do Fluminense estavam mais perdidos que cegos num tiroteio.

O primeiro tempo na cálida tarde de Goiânia seguiu assim: o Goiás dominando, com mais posse de bola, administrando o placar conquistado no começo. O Fluminense tentava reagir, em vão, pois esbarrava na falta de criatividade de seu meio-campo, sem Darío Conca, suspenso.

Aos 41, brilhou Fred. Em passe espetacular, de primeira, ele deixou Mariano na cara do gol. E nesse lance solitário, o Fluminense descontou: 2 a 1.

Veio o segundo tempo, e o técnico pó-de-arroz Cuca resolveu mudar o esquema do Fluminense. Saíram Fábio Neves e Digão, para as entradas de Ruy e Equi González. Em mais uma grande jogada, Fred foi derrubado por Fernando na entrada da área. A cobrança de Equi foi espetacular. O goleiro Harlei fez pose de estátua, e nem quis sujar o uniforme. Golaço, e 2 a 2 no placar.

A partir daí, o Goiás lançou-se para o ataque, em busca da vitória em casa. E meu personagem do domingo brilhou, com intervenções decisivas. Pelo menos duas bolas defendidas por Rafael podem ser classificadas como milagrosas. Sim, milagrosas.

Os idiotas da objetividade me acusarão de parcial, mas isso nunca me impediu de emitir minhas opiniões. O que eu quero dizer é: - Rafael é o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. O gremista Victor e o avaiano Eduardo Martini até fazem sombra. Mas, para mim, Rafael está melhor.

Fred voltou muito bem, e participou decisivamente dos quatro últimos gols do Fluminense. Com a categoria do centroavante, e as defesas de Rafael, o Fluminense ainda escapará da degola.

Quinta-feira, às 21:00, o milagre continua no Maracanã. Reafirmo: o Fluminense precisa de número. Repito Nelson Rodrigues para convocar vivos, doentes e mortos a subir as rampas. Camisa tricolor e a bandeira ao vento, empurraremos novamente as três cores ao triunfo. Com o verde da esperança, o branco da harmonia, e o sangue do encarnado. E só.

PC

Ficha técnica: Goiás 2 x 2 Fluminense.
Returno do Campeonato Brasileiro de 2009.
Data: 25/10/2009, 16:00.
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia/GO).
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS).
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).
Goiás: Harlei; Ernando, Henrique e Valmir Lucas; Vítor, Fernando, Ramalho (Bruno Meneghel), Romerito (Fernandão) e Júlio César; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.
Fluminense: Rafael; Dalton, Digão (Equi González) e Gum; Mariano, Diogo, Diguinho, Fábio Neves (Ruy) e Dieguinho (Marquinho); Maicon e Fred. Técnico: Cuca.
Gols: Iarley aos 5', Romerito aos 15', e Mariano aos 41' do primeiro tempo; e Equi González aos 13' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Henrique, Vítor, Felipe, Fernando e Valmir Lucas (Goiás); Diguinho e Ruy (Fluminense).

8 comentários:

  1. PC, agora concordo com você. Só um milagre.

    ResponderExcluir
  2. Discussão na comunidade do Fluminense: Rafael é mesmo o melhor goleiro do campeonato?

    ResponderExcluir
  3. PC, só quero entender a insistência com Diguinho, ou cara é ruim( penso que sim) ou estájogando contra.
    Abrços Tricolores.

    ResponderExcluir
  4. Rafael é sim o melhor goleiro do campeonato.
    Me revoltei de no último lance do jogo o time não tentar alçar aquela bola na área...

    ResponderExcluir
  5. acredito na vitória contra o galo,mas vai ter que suar sangue

    ResponderExcluir
  6. ganhar do galo?
    s´odeixando ruy, gum, diogo, marquinho e adelison bem longe do maraca.

    o time não joga bem.
    é dificil ter esperança assim.

    ah, agarrar, rafael tá agarrando muito bem, mas ele não é o melhor goleiro do campeonato não.

    ResponderExcluir
  7. Caro PC,

    Com criatividade no meio campo as coisas melhoram. Se o Cuca mantiver Gonzalez e Conca poderemos ganhar do Atlético. Se botar o Urrutia no lugar do Diguinho (que só joga porque é peixe do treinador) aí coisa fica mais fácil. E mais ainda, como o Gonzalez talvez não aguente os 90 minutos se o treinador turrão colocar o Tartá no banco será a verdadeira sopa no mel. Esse será o tema de meu post. Quanto ao Rafael, considero-o um dos melhores, o melhor de todos, acho que já é forçar um pouco a barra. Agora de duas coisas eu tenho absoluta certeza: o pior volante é o Diguinho e o pior treinador é o Cuca.
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos comentários.

    OK,
    PC

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.