quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Torcida por um milagre


Amigos, a tarefa do Fluminense para as próximas rodadas beira o impossível. Após mais um empate em casa, contra um desfalcado e desmotivado Corinthians, a tragédia do rebaixamento se anuncia como praticamente inevitável. Se não fosse a camisa tricolor ali em campo, eu já teria jogado a toalha. Mas confesso: agora, não estou mais na torcida por onze jogadores. Estou é na torcida por um milagre. Continuarei indo aos jogos, apoiando e lutando até o fim. Mas não acredito mais na salvação. Repito: só um milagre salva o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2009.

O jogo de hoje começou bem. Alan, o príncipe pó-de-arroz, futuro atacante de Seleção Brasileira - podem me cobrar em 2014, mostrou o oportunismo de sempre e guardou mais uma bola na rede. Fluminense 1 a 0, com apenas quatro minutos. Alan é um dos três jogadores que fazem brilhar nosso verde da esperança.

Outro é o argentino Conca. Em cobrança espetacular de falta, acertou a trave. A bola parada de nosso raçudo armador é, sem sombra de dúvidas, a principal jogada do Fluminense. Sua criatividade e seu espírito de luta jamais serão esquecidos pela torcida tricolor.

Eu disse antes que três jogadores fazem brilhar o nosso verde da esperança, e já citei Alan e Conca. O terceiro nome está sob os arcos, e atende pelo nome de Rafael. O goleiro pó-de-arroz vem sendo uma verdadeira muralha. Só não é uma bastilha inexpugnável porque os zagueiros e volantes à sua frente não colaboram. Exemplo: aos 23 minutos, após vergonhosa linha de passe dentro da área tricolor, Dentinho igualou o placar. E assim terminou o primeiro tempo, com 1 a 1.

No segundo tempo, vimos um jogo morno. O Fluminense, apático, nada conseguia criar. O Corinthians, preguiçoso, fazia cera, satisfeito com o empate. A vitória tricolor quase veio em cabeçada de Luiz Alberto, mas Felipe fez grande defesa. A falta de confiança dos jogadores do Fluminense era visível: ninguém dava um passe sequer de primeira. Ninguém dialogava com o juiz, mesmo quando os erros deste eram óbvios. Ninguém se movimentava para dar opções de jogo. Como os corinthianos estavam satisfeitos com o empate, o resultado final só poderia ser esse mesmo. Um a um, e fim de papo no Maracanã.

Faltam dez rodadas, e o Fluminense está sete pontos atrás do primeiro clube a se salvar. Se o Botafogo vencer amanhã, no Engenhão, a distância aumentará para nove pontos.

No sábado, o Fluminense vai a Santo André enfrentar a equipe local. Que comece o milagre. A benção, João de Deus, e amém.

PC

11 comentários:

  1. zaga do FLUMINENSE: gum 1,90m+ e luiz alberto 1,80m +

    ataque do corinthians: jorge henrique 1,65m e dentinho 1,70m


    e ainda tomamos gol de cabeça,sem precisar sair do chão depois de um passe de peito


    é,ja era.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post Paulo Cesar.
    Eu acredito só até o comfronto de 6pontos contra Santo André,quem sabe longe de casa não acontece um milagre,se não ganhar sabado,aí ja era.
    "Vence o Fluminense com verde da esperança,pois quem espera sempre alcansa"

    ResponderExcluir
  3. Empatar com time de várzea em casa é brincadeira...
    Há que se pensar na série B.

    ResponderExcluir
  4. Caro PC fazendo uma analise fria da partida , foi um resultado normal , sim houve falhas , nao tao grosseiras , mas de ambos os lados , se estivessemos no meio da tabela talvez eu , vc e toda a torcida ja estariamos dormindo tranquilamente , pois e mas nao estamos e cada dia fica mais critica nossa sobrevivencia , eu vejo o Flu como um paciente que tem cancer e precisa vencer uma cirurgia radical retirando alguns orgaos seguido de uma quimioterapia avassaladora , e triste e duro , e vamos sofrer muito , talvez tenhamos dias alegres mas a incerteza de um final feliz e maior que nossa chance de sobrevivencia , estou profundamente triste , mas tenho certeza que chegando o sabado os sentimentos mudam e todos estaremos ansiosos por uma vitoria sem querer ser cliche , mas pra concluir a metafora medica " teremos 100% de esperança em 1% de chance" espero que os jogadores nao entrem desmotivados e derrotados , pq ainda , sim por incrivel que pareça , ainda so dependemos de nos mesmos

    VENCE O FLUMINENSE , ST

    ResponderExcluir
  5. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28077&tid=5389982771622450390&na=1&nst=1

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, o que resta agora é fazer um bom planejamento para a série B, o que, convenhamos, com essa diretoria que aí está, é torcer por outro milagre...É, Pc, cair é ruim,mas não ter a esperança de voltar, é ainda pior... Com essa administração e esse time,é impossível ser otimista. ST.

    ResponderExcluir
  7. cncordo com vc...
    um milagre precisa acontecer para nos salvar!

    ResponderExcluir
  8. Nosso problema ontem foi que o Conca se apresentou abaixo do habitual e provou ainda mais a dependência que temos dele. Gonzales mostrou que pode ser lento mas a bola é redonda pra isso, ela corre.

    ResponderExcluir
  9. sentido que estou perdendo minhas forças, estou lutando contra isso, a esperança tem que ser mais forte, tenho lutar até o fim !

    ResponderExcluir
  10. meu coração se nega a aceitar, eu vou continuar acreditando, enquanto os números forem possíveis, minha esperança continuará viva !

    ResponderExcluir
  11. Quando o Cuca chegou eu já nao acreditava mais... mas se tivessemos ganho do Nautico e do Corinthians (nem exijo vitória contra o Fla e o Bota por serem clássicos), estaríamos na briga...
    A falta de esperança da minha parte, de boa parte da torcida e dos jogadores vai afundar o Fluminense.
    Agora pode ser tarde

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.