quinta-feira, 6 de maio de 2010

O tricampeonato precisa ser uma obsessão


Amigos, sabíamos que a missão de bater o Grêmio em Porto Alegre seria dificílima. O Fluminense não conseguiu, e assim deu adeus à Copa do Brasil de 2010.

A postura da equipe tricolor no primeiro tempo foi correta. O time acuou os anfitriões, a ponto de deixar os jogadores de defesa do Grêmio visivelmente nervosos. O domínio da partida, no entanto, não se convertia em gols. Os jogadores de ataque do Fluminense desperdiçaram algumas boas oportunidades. Para um time que precisava assinalar dois gols, cada chance perdida era um golpe duro de assimilar.

Ir para o intervalo com 0 a 0 foi triste. Pelo domínio exercido na primeira etapa, o Tricolor merecia uma vitória parcial. A necessidade de marcar dois gols, evidentemente, complicaria demais o segundo tempo do quadro pó-de-arroz.

Na segunda etapa, o Grêmio soube se aproveitar do desespero do Fluminense, lançou-se corajosamente ao ataque, e decidiu o jogo com dois gols (Hugo e Jonas). A equipe gremista, mesmo jogando mal, indiscutivelmente merece a vaga nas semifinais. Afinal, venceu os dois jogos, marcou cinco gols, e só sofreu dois.

Eu sei, todos sabemos, que o Fluminense teve azar. A arbitragem desastrosa do primeiro jogo acabou nos prejudicando, as suspensões de Conca e Mariano também. Ademais, o evento da dupla apendicite minou a força ofensiva do Fluminense. Com Fred e Alan, o confronto seria outro, com certeza. Talvez estivéssemos agora comemorando uma classificação, e não chorando uma eliminação.

Não nos resta outra opção: precisamos pensar no Campeonato Brasileiro, que começa no domingo. Precisamos repetir 1970 e 1984. Um clube da grandeza do Fluminense não pode ficar tanto tempo sem conquistar a principal competição que disputa. O tricampeonato precisa ser uma obsessão em Laranjeiras. Obsessão dos dirigentes, dos jogadores, e da torcida. Os dirigentes precisam correr atrás dos reforços. Os atletas precisam encharcar a camisa de suor. E a legião pó-de-arroz precisa voltar a encher o Maracanã. Não esperemos a reta final para aparecer.

Com os torcedores de hoje e os fantasmas de velhíssimos triunfos, o Fluminense somará os pontos necessários para o tri. Repito: o tricampeonato precisa ser uma obsessão.

PC

23 comentários:

  1. Não esperemos a reta final para aparecer. [2]

    Guerreiro que se preze luta a guerra inteira!
    Cadê os guerreiros do ano passado?

    Enfim... eu já sabia! Embora a esperança seja a última que morre!

    Beijos, PC!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim a eliminação foi mais demérito do Flu do que mérito do Grêmio. Aliado ao azar que se instalou nas Laranjeiras, claro!
    Não acho o time gaúcho toda essa coisa que os comentaristas tanto exaltam. E venceram um confronto sem a principal estrela do nosso time.
    Hj jogamos sem ataque (André Lima só entrou pra ficar impedido), sem goleiro (pra variar), sem garra,... Dava pra ver na cara dos jogadores que já tinham jogado a toalha. E ainda por cima aquela torcidinha podre (com disco arranhado) pra dar mais nos nervos da gente. Medíocre!
    E se querem saber, eu não quero os guerreiros de volta. Eu quero um time forte, que além de raça seja técnico. Que além de garra seja inteligente. Que além de determinado seja concentrado. Eu não quero guerra pra lutar contra rebaixamento. Eu quero força pra comemorar um título. Eu quero além de um time vencedor, um time digno do FLUMINENSE F. C.
    E os dirigentes insistem em olhar só do meio pra frente... Lá atrás a coisa não tá muito boa não!
    E que venha o Brasileiro... E que venha alegrias!
    PS: A noite valeu pela frase que minha mãe soltou: "A baleinha conseguiu" hahaha! Tô rindo até agora.
    ST

    ResponderExcluir
  3. Para quem deseja encarar o brasileiro como obsessão o Flu está bem atrasado.

    O campeonato começa domingo e os reforços ainda nem chegaram. Nem o prometido CT, que se for comprado ou alugado, nas previsões mais otimistas só estará pronto pra treinamentos em agosto.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o time de ontem do Fluminense foi aplicado, determinado e tudo, entretanto faltou o jogador de decisão e tranqüilidade.

    Com o Fred em campo teríamos um líder que passaria tranqüilidade ao time e um jogador de decisão, sem ele não temos jogadores com estas características no elenco.

    O Fluminense precisa contratar mais um ou dois jogadores que chamam a responsabilidade quando o jogo aperta, além disse precisa-se urgentemente de um líder como Marcão e Thiago Silva.

    []'s

    ResponderExcluir
  5. O time do Grêmio é limitado, acho que vai ser abatido pelo Santos. Com nossos craques, passaríamos.

    Mesmo com os desfalques o primeiro tempo foi nosso, mas não conseguimos gols. No segundo tempo o time já entrou jogando a toalha, e só a toalha, pq bola não jogou.

    ResponderExcluir
  6. Olá, PC!
    Primeira vez que vejo seu blog. Parabéns.
    Concordo que o flu teve azar em relação à apendicite do ataque titular. Mas covenhamos...com esse time o flu não briga por nada no brasileiro. Precisa de pelo menos mais um meia de criação de alto nível, e atacantes de verdade. André lima e Adeílson não são jogadores para o Flu. Além disso, W.Silva tem sentido a pressão e não vem apresentando mais o bom futebol dos dois, três primeiros jogos. Se o Deco vier, vai ser uma boa. Acho que o time precisa urgentemente de reforços, pra não ser mais um ano brigando pra sair da degola.

    Muricy é um excelente técnico, mas precisa de jogadores pra poder ter um bom time.

    Abraço.
    ST.

    ResponderExcluir
  7. Bom texto.

    Só descordo da 'arbitragem desastrosa do 1° jogo'.

    Jogamos 1 tempo inteiro com 1 puto a mais...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos comentários.

    Bruno Leonardo, concordo que o Fluminense está atrasado e, para variar, larga atrás dos outros no Campeonato Brasileiro.

    Pedro Junior, seja bem vindo! Também acho que o Fluminense precisa de reforços. Volte sempre aqui, por favor! :)

    ADE RJ, a expulsão do atleta gremista no primeiro jogo foi um dos poucos acertos do juiz, que teve sim uma atuação desastrosa no Maracanã, atrapalhando o Fluminense.

    ResponderExcluir
  9. o problema é que o Fluminense vem tendo azar a 25 anos.


    mais um ano lutando contra o rebaixamento,e 2011,voooooolta a fita tuuuuudo denovo

    ResponderExcluir
  10. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 Quinta, 06 Maio 2010 01:38 Lucas Saboia
    Não vi predomínio nenhum do Fluminense, nem no primeiro tempo. O que eu vi foi um Grêmio bastante desfalcado, jogando com o regulamento debaixo do braço e dando a impressão de que venceria quando quisesse. Como, de fato, ocorreu no segundo tempo.

    Rafael falhou no primeiro gol. E falhou também naquela saída tresloucada, ainda no primeiro tempo, quando o Borges errou o toque por cobertura. Porém, enquanto o Frangando continuar sendo a alternativa, vou defender a permanência do Rafael. Eis mais um motivo para que o Frangando seja defenestrado: para que possamos voltar a utilizar padrões rigorosos no julgamento de nossos goleiros. Frangando está para o Fluminense como o PT para a política.

    Laterais, Thiaguinho e Marquinho: dois ESTERCOS. Ou piores que isso, pois esterco tem alguma utilidade no plantio. Os dois têm que ser dispensados imediatamente. Vamos manter o Xerénzinho e esse tal Gérson como suplentes, tentar recuperar o Júlio César (ele tem que virar o cobrador de faltas e escanteios) e arranjar alguém prá reserva do Mariano. Ah, sim: nada de trazer esse fraquíssimo e lento Carlinhos do Santo André que protagonizou um troca-troca bizarro com um indígena Apodi e fracassou tanto no Santos quanto no Cruzeiro.

    Zaga: dois reforços, no mínimo. O pior deles, já tem que ser melhor que o Gum. E o outro tem que ser alguém realmente bom. Os segundo gol foi mais um lance de bola parada alçada sobre a área em que o Gum ficou sozinho contra três adversários. Digão é banco. Cássio e Leandro Eusébio, apenas um dos dois pode ficar - e prá ser a sexta opção, no máximo. O outro tem que ser mandado embora.

    Volantes: a posição mais carente. Há apenas o Diogo no elenco. Precisamos de mais dois. E tem que ser cara de peso, prá chegar e tomar conta do setor. Gente como Gilberto Silva, Battaglia ou Fábio Simplício, com qualidade e experiência.

    2º/3º homem: precisamos, no mínimo, de mais um. Alguém para colocar no banco Diguinho OU Éverton (no 4-4-2) ou Diguinho E Éverton (no 3-5-2). Esse nome não é o Viadarlysson, que está no mesmo nível dos que já temos. E também não é o Cícero, muito lento e frouxo na marcação. Não podendo ser o Tinga, aceito o 'traíra' Xerego Souza de bom grado. Ou o Íbson. Ou o Renato (Sevilla). Ou o Fernandinho (Shakhtar). Ou....

    Meias: está provado que o Conca não é a solução. Mas, diante das outras carências, também não é o MAIOR dos problemas. Dá prá se montar um time bom com ele sendo o 10, desde que as peças à sua volta tenham MUITO mais qualidade do que as que temos hoje. Dessa forma, ele terá mais espaço. Como o Muricy conta com ele, acho que não devemos priorizar essa posição. No máximo, trazer algum jovem que possa crescer de produção. E fazer a devida faxina nos outros meias que temos, os inúteis Willians e Equi Gonzales.

    Ataque: diferentemente do que a imprensa está falando, é o setor que menos demanda reforços (considerando-se, claro, as ausências temporárias de Alan e Fred). Levo pouca no fé no Wellington Silva, especialmente para este ano, mas acho que ele pode ser o reserva 'de velocidade'. Assim, não precisaríamos de outro reserva como esse Rodriguinho que estão trazendo do Santo André. E, menos ainda, de outro centroavante de área como o Fernandão, que não joga nada há mais de 3 anos. Com Fred, André Lima e Alan, estamos bem servidos de centroavante de área.


    Como se vê, precisamos de 6 a 8 reforços, dentre os quais uns 4 de qualidade indiscutível. Isso prá pensar em brigar pelas primeiras posições. Porque se o objetivo é o título, todos os reforços teriam que ser de primeiríssima linha - ainda assim, dada a nossa fraqueza institucional, a briga seria dura.

    É duro ser torcedor do Fluminense hoje em dia...

    ResponderExcluir
  11. 2 Quinta, 06 Maio 2010 02:09 Mario Vitor
    O zum-zum-zum sobre a volta do jabazeiro de organizada está mais forte do que nunca.

    Qual a conclusão que eu chego? A de que, desde 1988, não temos o goleiro.

    Já fiz o cálculo certa vez (uns 3 anos atrás) e a média, de 88 pra cá, é bem maior do que um goleiro por ano.

    Discutir entre FH, Berna e Rafael é o mesmo que discutir qual é o melhor candidato dos que se apresentam para o próximo pleito. Ou seja: no final das contas, nem Berna, nem FH e nem Rafael, tem tarimba para serem goleiros do Flu (ainda acho Rafael melhor).

    Por falar no monte de estrume, aliás, pergunto: Como pode, a solução para o gol, ser um arqueiro que já foi reserva de tantos outros goleiros no próprio Fluminense?

    Em tempo: Os goleiros mudam, mas Victor Hugo continua firme.

    Enquanto não contratarem um goleiro realmente bom, que Rafael seja titular. E ainda que contratem, não se justifica a manutenção de Victor Hugo.


    Abs,
    MV

    ResponderExcluir
  12. 3 Quinta, 06 Maio 2010 02:23 Lucas Saboia
    Façam o teste: puxem pela memória qual foi, nos últimos 10 anos, a única posição em que não tivemos sequer um atleta realmente bom e confiável, no máximo medianos.

    Se o resultado não demonstrar que precisamos fazer uma faxina na preparação para essa posição, então é melhor entregá-la 'ad eternum' ao ídolo da 'oposição do mais do mesmo'.


    4 Quinta, 06 Maio 2010 07:32 RaphaelTricolor
    Assino embaixo MV...
    FORA VITOR HUGO!!!! Nossos goleiros sempre apresentam as mesmas falhas!!!


    5 Quinta, 06 Maio 2010 08:28 Edu Manfredo
    Parabéns a diretoria do fluminense que vendeu, em boa hora, esse porcaria chamada Wellington Silva. Já deu para ver que não joga nada, pipoca nas divididas e não dá andamento em nenhuma jogada. 10 milhões foi um ótimo negócio em vista que esse sujeito não vale nem um Tobi e um Pão Doce na padaria.

    Sobre o jogo, não se podia esperar um resultado diferente. O time do Grêmio, mesmo reserva, desfalcado ou seja lá o que for, é melhor que o nosso time, principalmente sem o Principe de Vidro Fred. Muricy está fazendo o que pode com esses jogadores medíocres que temos (Thiaguinho, Marquinho, André Lima, Adeilson, Wellington Silva etc...). Para o Brasileiro que se inicia neste Domingo, precisamos de uns 5 reforços BONS urgente!!!

    Rafael mão de quiabo tá difícil de aturar... Acredito que após a parada para a Copa, se ele continuar nesse ritmo, O goleiro maldito vai voltar.

    Digão tem que jogar com alguém na sobra pq entra de primeira. Tecnicamente é o melhor zagueiro que temos. Que o Dalton perdoe o Flu e vice versa e possamos montar novamente a defesa que foi bem no fim do ano passado.

    Diguinho vem jogando bem. Pode ser o 2º homem de meio campo pois precisamos do famoso cão de guarda ali já que não temos nenhum... Diogo serve para compor elenco.

    Enfim, que o Flu consiga pelo menos um empate Domingo contra o Ceará.

    ResponderExcluir
  13. 6 Quinta, 06 Maio 2010 08:42 Paulo Soares
    Constatações:
    1 - A pessoa responsável pela venda do Wellington Silve deveria ter um busto nas Laranjeiras. Conseguir vender aquela desgraça por R$ 10 milhões é uma genialidade. Esse moleque não acerta nada. Tem que voltar para os juniores, de ond enunca deveria ter saído!!
    2 - O Muricy não fica nem até o fim da Copa. A sorte é que ele vai se arrepender e pedir desculpas por ter aceitado dirigir esse time horroroso. Ele vai perceber que o Fluminense não é sério e que não tem capacidade de ter um técnico desse nível, pois apenas vai diminuir a manchar a carreira dele. Haverá um acordo e, pelo menos, não haverá multa pro Flu bancar...
    3 - Conca tá cada dia mais molenga...
    4 - O Flu precisa contratar um goleiro, dois laterais, três zagueiros, dois volantes, um meia e um atacante. Ou seja, fica só o Fred. O resto que vá para a casa do car....
    5 - O Flu não tem como fazer frente, no Brasilerão, a: São Paulo, Corinthians, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Inter, Grêmio e Flamengo... Ou seja, o Flu tem que melhorar muito pra lutar por um 9º ou 10º lugar... Isso quer dizer, que teremos outro ano de luta contra o rebaixamento!
    6 - O final do ano passado prometia um 2010 legal... Mas não... Esses bostas (em todas as esferas, de jogadores a dirigentes) jogaram pelo ralo tudo!
    7 - Desgraça...


    7 Quinta, 06 Maio 2010 09:03 Alexandre N.
    Mário Vítor, o Fluminense tempos atrás contratou um grande goleiro, o Diego. Porém, foi só ele chegar aqui pra "desaprender" tudo o que ele sabia.

    Foi graças a ele que eu acabei chegando a mesma conclusão que você. O maior problema do Flu não são os goleiros atualmente e sim quem os prepara.

    Também gostaria de entender o porquê do "patrocinador de organizadas" ter tanta força assim pra não ser dispensado. A torcida (adolescente) sempre usa como argumento as boas atuações na Libertadores em 2008 e na Copa do Brasil em 2007. Atuações que eu nem achei tão espetaculares assim, pois na Libertadores, tomamos muitos gols de adversários por causa da grande necessidade que ele tem de espalmar bolas para frente do gol.

    Alguém aí consegue me explicar o porquê da permanência desse pessoal?


    8 Quinta, 06 Maio 2010 09:34 Marco Aquino
    Esse time é muito ruim. É uma mão de poquer com 5 cartas ruins.

    Só trocando tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  14. 9 Quinta, 06 Maio 2010 09:37 Bernardo DeBiase
    Lucas Sabóia, concordo em alguns aspectos, mas discordo veementemente de outros.

    Goleiros: Rafael, Fernando Henrique e Ricardo Berna já tiveram bons momentos pelo Flu. Deficiência técnica ou falha na preparação de goleiros? Eu apostaria na segunda opção, e digo mais: Fernando Henrique é o que mais tem potencial. Talento ele tem, só que não foi trabalhado fundamentos como deveria.

    Zagueiros: Eu gosto muito do Digão, achei que ele foi bem no jogo de ontem, mas é o papo, zagueiro não tem 3 metros de perna para ser à prova de dribles, tem que ter alguém na cobertura. E digo mais, o melhor setor do Fluminense ontem foi a zaga. Concordo que precisamos de 2 reforços para o setor, mas acho difícil conseguir dois jogadores melhores que Digão e Dalton com essa facilidade. Eu apostaria no Lima(ex-Galo, Bétis e que esteve perto de fechar com o Flamengo) e no Alisson, zagueiro do Santo André. Os dois bons zagueiros dando sopa no futebol sulamericano eram Cáceres e Jairo Campos. Adivinha quem papou mosca e quem captou esses dois no início do ano? Vanderlei Luxemburgo.

    Laterais: Mariano pra mim não é lateral por que não sabe marcar. Sua manutenção no esquema 4-4-2 depende de um esquema de proteção especial para a LD. Como nenhum dos jogadores da lateral-esquerda são razoavelmente bons, nem rola muito, a posição fica carente. E Dieguinho é melhor que Júlio César e Marquinho, mas não passa de um jogador apenas útil. Também não sabe marcar. Esse Carlinhos diferentemente dos dois, marca mais do que apoia, pode ser uma boa.

    Volantes: Vejo no Everton muito mais potencial para LATERAL que volante. Ele é muito baixo para marcar, perde todas pelo alto, e muito fraco para bater de frente com meias fortes. Diguinho é displicente mas é bom jogador. Diogo é fraco, mas pelo menos desarma. Fernando Bob é um jogador interessante, prefiro ele ao Diogo. Posição carente de reforços, principalmente se o Flu for jogar no 4-4-2.

    Meias: Conca dispensa comentários e Equi Gonzales é um bom jogador. Fora eles, um ou outro bom jogador da base que prestam. O resto é lixo. Acho que se vier um meia que chama a responsabilidade como Deco e Riquelme, vai ser ótimo. Não quero Diego Souza, Cícero, Zé Boteco... Quero um maluco que chame a responsabilidade como fazia o Thiago Neves, e isso o Conca não faz.

    Atacantes: Pra mim Wellington Silva é muito verde e já tá vendido, não tem como cobrar compromisso desse jeito. André Lima e Adeílson tenebrosos. Alan é um bom reserva pro Fred. Pra mim o Flu precisa contratar dois atacantes de velocidade, um para banco e um para titular.

    Felizmente, esse momento é o ideal para detectar as falhas individuais e coletivas do time à tempo de fazer uma boa campanha no Brasileiro. Acredito no Muricy e no potencial dos principais jogadores desse time: Mariano, Everton, Diguinho, Conca e Fred. E se bem reforçado, esse time pode ir longe no Brasileirão.

    ResponderExcluir
  15. 10 Quinta, 06 Maio 2010 09:40 Leo_20
    Acho que o "domínio" citado pelo PC se justifica pela obs do Lucas: O Flu "pareceu" dominar, pq o Gremio abdicou de atacar... aliás, quem tinha q atacar era o Flu!

    A escalação (4-3-3) foi a correta, mas não com WS e Adeílson (se bem q outras opções, quais seriam???)

    O meio de campo não acertava uma troca de passes. A faxina para o BR10 tem q ser grande, talvez meio elenco...

    Não entendi a bronca do Muricy pelos erros do Equi no jogo aqui. Por acaso o Willians foi melhor para justificar a entrada ontem???

    Sozinho, o Conca não vai render nem a metade do q sabe, já que é o único q pensa (e bem), logo, muito marcado.

    Fernandão, hj, não é reforço em time algum, mas como o Flu só contrata qdo o "cara" já está sem mercado... (Zetti, Caio, Bobô, Pedrinho...). Queria ver Moralez no Flu (10 do Velez).

    Sobre Victor Hugo, venho batendo nessa tecla há anos. Ele é o problema !!! É inadimissível os erros grosseiros de FH ao longo da carreira. Kd um orientador para corrigí-lo? E um dia tivemos Paulo Victor, Castilho.....

    Eu sou é tricolor !!!

    ResponderExcluir
  16. 11 Quinta, 06 Maio 2010 10:04 (Antonio Henrique)
    Acho que tem gente fazendo muito drama e ligando as vuvuzelas.

    A venda o WS continua um erro, o moleque sabe jogar, só precisa amadurecer.

    Teve um que disse que o Digão é nosso melhor mas tem que jogar com alguém na sobra dele, então ele não é nosso melhor zagueiro pois temos alguns zagueiros que não precisam de uma cobertura constante.

    Quanto ao time, bastam algumas contratações pontuais (um goleiro, um volante, uma meia e um lateral esquerdo) para que o time brigue pelo Brasileiro.

    []'s


    12 Quinta, 06 Maio 2010 10:27 Zeca Pereira
    Concordo com Mario Vitor, Demissão para o Victor Hugo JÁ!

    Concordo com Paulo Cezar, o título brasileiro precisa ser obsessão. Aliás, qualquer título precisaria ser obsessão e não é isso que vem ocorrendo com essa diretoria.

    Concordo com Paulo Cezar, a legião de torcedores precisa voltar a encher o Maracanã. O Fluminense tá tão pequeno, tão frágil administrativamente que a única forma de demonstrar o contrário a imprensa, aos rivais, passa pela força da torcida da arquibancada. Precisamos, realmente, comprar esse barulho!

    Sei que são palavras que não farão sentido para muitos, sei que é difícil apoiar numa situação em que não vemos melhoras, sei que parece brotar merda nas Laranjeiras, eu sei de tudo isso. Mas, precisamos demonstrar a força e grandeza da camisa tricolor e o respeito que ela merece e isso passa, mais uma vez, pelo nosso amor e sofrimento das Arquibancadas. Nossa torcida já provou o que pode fazer das Arquibancadas.

    Se eles lá não fazem nada, faremos nós.

    - - -

    Por favor, faxina nesse elenco.

    Por favor, nada de cornetada ao Muricy. Blindagem total, independente do que ocorrer.

    Por favor, título. Cada vez meus argumentos em discussão diminuem mais. Até com Botafoguense ta foda de discutir.

    Para fechar. Precisamos conseguir representatividade de verdadeiros torcedores de arquibancada nos meios de comunicação de maior alcance. Precisamos combater esse espírito derrotista e do politicamente correto. Venho manifestar meu desejo de mudança para o blogueiro do torcedor no Globo.Com. Meu nome ideal seria Mario Vitor, verdade nua e crua de um tricolor de arquibancada que representa milhões.

    Pessoal, eu viajo, né? Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  17. 13 Quinta, 06 Maio 2010 10:28 Fábio Ribeiro
    O MV está certíssimo acerca do Vitor Hugo. O cara é fraquíssimo. Não é possível que todos os goleiros que vem para o Fluminense desandem a falhar assim sem ter um motivo para isso. Esse treinador de goleiros vive num vai e vem no Fluminense(acho que umas 6 vezes) e sempre teve sua competência questionada.
    Já passou da hora de demiti-lo(junto com o goleireco da TYF).

    Não tem como o Arsenal levar logo o peladeiro???


    14 Quinta, 06 Maio 2010 10:29 Rodrigo Cazes
    Tricolor é, geralmente, cego para futebol. Wellington Silva será, em 3 ou 4 anos, titular de algum clube grande da Europa, ou, ao menos, de um médio, tipo Sevilha. Já o grande ídolo da torcida, Conca "pé-murcho", continuará enganando os otários por aqui mesmo, sem ganhar nada, claro.


    15 Quinta, 06 Maio 2010 12:08 Oda
    Para a preparação de goleiros, sugiro Nielsen Elias, que já foi goleiro da casa, preparador de goleiros do FLU e da Seleção.

    ResponderExcluir
  18. 16 Quinta, 06 Maio 2010 14:06 Ian
    "Mário Vítor, o Fluminense tempos atrás contratou um grande goleiro, o Diego. Porém, foi só ele chegar aqui pra "desaprender" tudo o que ele sabia.

    Foi graças a ele que eu acabei chegando a mesma conclusão que você. O maior problema do Flu não são os goleiros atualmente e sim quem os prepara."

    Perfeito, Alexandre N.!

    Via o Diego jogando pelo Juventude e torcia para que os dirigentes do Flu o contratassem. Quando o vi sendo contratado pelo patético paranaense me peguntava se a diretoria não prestava atenção ao mercado ou se tinha menos bala na agulha do que o patético...

    Quando vi que o Flu ia trazê-lo após uma grande libertadores (portanto, pagando muuuuito mais do que pagaria para tirá-lo do juventude), vi que a diretoria realmente é desatenta. Puta goleiro! Inclusive, ele mesmo chegou a dizer que no Flu não tinha o mesmo treinamento específico que tinha nos clubes anteriores. E aí mora uma vergonha para um time do tamanho do Fluminense, com todo o respeito ao juventude...

    "Acredito no Muricy e no potencial dos principais jogadores desse time: Mariano, Everton, Diguinho, Conca e Fred. E se bem reforçado, esse time pode ir longe no Brasileirão."

    Perfeito, Bernardo DeBiase!

    Acrescentaria a essa lista o Digão e o Dalton (que ainda é jogador do Flu), embora não possamos contar com o segundo.

    Desconheço as contratações já feitas pelo Flu (os dois do américa + o volante do duque de caxias). Já ouvi dizer que o Adriano tem mostrado qualidade nos treinos, sobretudo, nas finalizações.

    Nosso elenco tem uma boa base para o início do brasileirão. Com todos a disposição o Flu é sim um time forte.

    Precisa de reforços? Claro! Se jogadores do nível do Rafael Sóbis e do Breno (ex-spfc) viessem, seria perfeito. Só não podemos sair em uma caça às bruxas pelo fato do nosso time ter sido eliminado jogando duas partidas sem o ataque titular e uma partida sem o principal meio-campo...

    Quanto ao primeiro gol que o Rafael levou: chamar aquilo de FRANGO é dizer que todos os gols feitos pelo Flu esse ano contaram com a ajuda do goleiro adversário. A não ser pelo voleio do Fred contra o bosta, nada do que o nosso time produziu foi tão certeiro quanto aquele chute do Hugo.

    S.T.

    ResponderExcluir
  19. 17 Quinta, 06 Maio 2010 14:27 Ricardo Porto
    Numa boa, de goleiros estamos péssimos. Rafael, FH e Berna são todos fracos.

    Pra mim, Rafael deveria ser o titular pq ele, até hoje, não frangou. Falhou várias vezes, mas não frangou. Já o FH, além de ter uma relação promiscua com as organizadas, falha muito e ainda franga!!!

    A zaga não traz segurança nenhuma. Mesmo que volte a atuar com os titulares da arrancada, não será a mesma coisa. Ano passado tinhamos o Diogo, que é fraco, mas dava o 1° combate, tinha mais força que o esforçado Everton.

    Além disso, o time todo estava com a corda no pescoço. Só a vitória interessava. O time começava o jogo marcando pressão, no campo do adversário, facilitando o trabalho dos zagueiros. O Maicon, ficava marcando a saida de bola dos zagueiros!!!

    Hoje não temos mais o Maicon e o time (ainda) não está com a corda no pescoço.

    Torço pra que o Murici receba reforços do meio pra trás e que consiga dar jeito nessa defesa! Senão, vai ser duro!

    Com esse elenco nós só ganhamos um jogo contra times da série A do Brasileiro, e foi do Botafogo!!!

    ST

    ResponderExcluir
  20. 18 Quinta, 06 Maio 2010 17:33 RaphaelTricolor
    Desculpem, mas o Dalton não é esse zagueiraço que todos falam... É inseguro demais... Jogou bem ano passado porque ficava na sobra, pra dar chutão...

    O Conca me parace meio perdido nas partidas desde aquele papo do Porto, não sei o que ocorre por trás das cortinas...

    Contratações??? É difícil vir alguém com moral mesmo... O Patrocinador só gosta de velhos em fim de carreira, e o diretor, de jogadores do bambala, arimatéia etc, etc...

    O Flu pode até apostar em desconhecidos, mas tem que ter jogador de time grande que segura a onda...

    Infelizmente, o fra vem dando banho de organização no Flu... Não que lá seja bom, mas pelo menos conseguem manter suas peças principais por mais de 6 meses ou 1 temporada...


    19 Quinta, 06 Maio 2010 17:41 Bruno - Juiz de Fora
    Disse tudo: "o campeonato brasileiro 2010 tem que ser uma obsessão".

    A começar para a diretoria e jogadores.


    20 Quinta, 06 Maio 2010 17:44 Thiago Rachid
    A venda do WS por 10 milhões foi um negócio da China sim. É um jogador fraquíssimo em diversos fundamentos.

    E quanto a esse Victor Hugo, certas coisas no Fluminense são tão óbvias, tão claras, tão absurdamente evidentes que a gente fica até se perguntando: será que eu não tô delirando e os caras que estão certo por alguma razão que eu não consigo enxergar.

    Esse Victor Hugo é um péssimo treinador e há muito tempo isso tá claríssimo. Mas céus e terras passam, mas ele continua lá.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  21. 21 Quinta, 06 Maio 2010 17:49 Bernardo Pinheiro Lins
    A verdade é que o time do Grêmio é muito bom, bem treinado e cheio de jogadores fortes que ganhavam todas as bolas dos nossos nanicos. Hugo, Leandro, Mario Fernandes, Adilson e Jonas ganharam tudo dos nossos jogadores, dava até pena de ver.

    Será que ninguém vê que todos os goleiros do Fluminense tem os mesmos defeitos? Todos aceitam bolas de fora da área e somente os reflexos são apurados. Pelo menos o Rafael sai do gol melhor que os outros, mas mesmo assim claudica de vez em quando como na saída no lance do Borges com o Gum.

    Precisamos de no mínimo um treinador de goleiros decente, um beque central, um quarto zagueiro, dois cabeças de área porradores, um terceiro homem de qualidade e um atacante de velocidade para pegar a posição. Sem esses SETE reforços, é brigar pra não cair ou sula.


    22 Quinta, 06 Maio 2010 18:25 Ian
    O pior de tudo é que também temos um já bastante falado déficit de estrutura.

    Times decentes que possuem C.T. tem vários campos exatamente para possibilitar que se treine integralmente o grupo full time. Treinamentos para a zaga em um campo, para o ataque em outro, para os goleiros...

    Em um dos C.Ts. do SPFC existem 3 campos oficiais, um campo pequeno e mais um mini-campo específico para treinamento de goleiros.

    No Flu, só temos o campo das laranjeiras.

    S.T.

    ResponderExcluir
  22. 24 Sexta, 07 Maio 2010 16:20 Tomé
    Marcelo Mattos está para ser dispensado do Corinthians. Razão: Se contundiu e perdeu espaço para o Jucilei, que vem sendo elogiado pela torcida deles.

    Ainda que tenha problema de contusão, o fato é que teríamos o intervalo da Copa para recuperá-lo. É o camisa 5 de boa qualidade que tanto precisamos.

    Não esqueçamos da zaga!


    25 Sexta, 07 Maio 2010 21:34 Ivo
    Quero parabenizar a frase: precisamos repetir 1970 e 1984 . Esse é um pensamento adequado ao Fluminense, a sua grandeza e a sua projeção no futebol brasileiro. Penso que a gestão transloucada de Horta também teve essa obsessão em colocar o Fluminense no primeiro plano nacional. O fracasso de Horta e seus equívocos nos deram as gestões pequenas dos Silvíos Vasconcelos e Kelly. Quando ficamos pensando apenas em estaduais, aos poucos fomos nos tornando pequenos. Gostaria de pensar nesta frase como um ideal para o Fluminense da próxima década. Nunca mais vamos ser do tamnho do bairro das Laranjeiras.O Fluminense tem que pensar em ganhar os brasileiros.


    26 Sexta, 07 Maio 2010 22:10 Raphael Carvalho
    Sobre o preparador de goleiros, alem de fraco devo dizer que é inseguro com o seu trabalho,pois la esta alguem que ja envergou com competencia a camisa 1 do Flu e que agora trabalha como seu auxiliar e nem ao menos tem a permissao do mesmo para trocar ideias com os nossos goleiros, passar um pouco da sua experiencia como tal, algo que o nosso preparador nunca passou perto de ter.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.