segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Resenha: Cruzeiro 1 x 0 Tricolor



Amigos, a cada novo desempenho de nossos atacantes minha certeza aumenta: perder gols certos é uma arte. E Washington e Rodriguinho são verdadeiros ases no assunto: um é o Michelangelo e outro é o Leonardo desta misteriosa expressão artística.

No Parque do Sabiá, em Uberlândia, Fluminense e Cruzeiro fizeram uma partida equilibrada. Talvez, o empate teria sido mais justo que a vitória mineira. Mas Wellington Paulista converteu em gol sua melhor chance, e assim o Cruzeiro saiu vitorioso, pela contagem mínima.

Outro dia escrevi aqui que Washington faz cem gols mas desperdiça quatrocentos. Acrescentei que, se Washington convertesse as chances que perde, o Fluminense seria o campeão obrigatório de todos os anos. Convenhamos: após os dois gols cristalinos que Washington perdeu no Parque do Sabiá, minhas palavras ganham força.

Falei de Washington, mas não posso me esquecer de Rodriguinho: também ele desperdiçou dois tentos quase feitos. Não podemos jogar fora tantas oportunidades de gol. Muricy sabe bem: a bola pune.

E puniu o Fluminense na ensolarada tarde dominical de Uberlândia. O quadro pó-de-arroz perdeu a partida e a liderança para o Cruzeiro. Faltando nove rodadas para o final, estamos em segundo (o Corinthians é o terceiro).

Tenho esperança de que os retornos de Emerson e - quem sabe? - Fred ajudem a melhorar a performance do nosso ataque.

Alguns já descartam o Fluminense da briga pelo título, ignorando nossa predestinação para glórias épicas, umedecidas pelo suor do último minuto.

O Profeta não. Ele continua lá em sua caverna, coçando sua longa barba branca, e calmamente repetindo seu vaticínio: 'Fluminense campeão! Fluminense campeão!'.

PC

7 comentários:

  1. Ainda falta muita coisa, calma, não tem nada perdido. Perder para o Cruzeiro em Minas é resultado normal, o que não pode é perder por 3x0 para um Santos desfalcado e "demotivado" dentro de casa, sem contat outros jogos piores ainda. Mas nada que não possa ser resolvido, é manter a calma e focar no titulo, mas é bom não tropeçar mais daqui a diante.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ontem tive vontade de enforcar Washington e Rodriguinho...o Cruzeiro só teve duas chances de gol claras, o Flu teve umas 6. Não jogamos bem, mas o Cruzeiro foi ainda pior, talvez o fôlego do Crucru esteja terminando depois da arrancada.

    Quarta arbitragem fraquíssima consecutiva do Simon em jogos do Flu. Apitou o final do jogo antes do fim do acréscimo quando deveria ter apitado falta escandalosa no Conca. Realmente é chegada a hora da aposentadoria...

    ResponderExcluir
  3. E eu tive vontade de enforcar o Refael e o Gum!!! Enquanto não tivermos um goleiro NO MÍNIMO DE SÉRIE D jogando, vamos sofrer!!!
    De qq aforma credito q no domingo retomaremos a liderança!!! E depois de ontem, o CUrinthians saiu da luta pelo título...
    Agora, mais do q nunca é a hora da torcida mostrar a q veio!!! Treinos, aeroportos e jogos é claro!!! É o momento de entupir tudo e empurrar o time!!!
    A taça é nossa!!!
    ST
    PS: DM no futebol = Departamento Médico, no Fluminense = Departamento de Mer@#
    Primeiro Fred, depois Deco... Só espero q domingo o Sheik e o Diguinho não sofram do mesmo mal!!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, as falhas chegaram ao limite, tanto do time, quanto da comissão técnica! Basta de perder pontos para timecos (4 para o prudente é dose!).
    *
    Basta de falhas de jogadores (W9, Rodriguinho e Rafael, principalmente), técnico (Muricy, põe atacante no banco, porra! WS, Tartá, qq bosta serve!) e DM (sempre questionei! E esqueçam o Fred para este ano, por favor. Preparem o cara para retornar 100% em 2011!).
    *
    Para este ano não dá, mas para 2011: um goleiro de seleção, um zagueiro de seleção e um treinador de goleiros urgente!!!!
    *
    Se Emerson e Diguinho retornarem e não sentirem novamente, se o Conca mantiver a pegada, com o retorno do Mariano que deve jogar hoje ou é sacanagem ter levado o cara, se o bosta do goleiro não falhar mais... se... se... aí poderemos ser campeões. Mas o Cruzeiro precisa perder pontos. Já não dependemos somente de nós.
    *
    Se...

    ResponderExcluir
  5. Acho que os jogadores do Fluminense estão se tratando pelo SUS, pois está difícil.

    --

    Sabe qual o complicado no ataque do Fluminense? O complicado é que perdemos a dupla de ataque principal, a reserva entrou em má fase, o moleque Alan saiu e mandaram o André Lima pro Grêmio. Ou seja, uma mistura de incompetência com falta de sorte.

    Quanto ao WS, é complicado colocar o moleque em campo, não se sabe se ele colocará os pés na divididas e coisas do tipo.

    --

    Agora, por onde anda Equi Gonzales?

    ResponderExcluir
  6. Espero que com a lesão do Deco o Muricy volte para o 3-5-2. O Marquinho não tem feito boas partidas.

    ResponderExcluir
  7. Tem gente dizendo que o 3-5-2 "tá matando o time". Confio na opinião do Muricy.

    Sem Deco e Fred, eu escalaria Rafael; Gum, Diogo e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Marquinho, Conca e Carlinhos; Emerson e Washington.

    Se quisesse por mais técnica no meio-campo, colocaria Equi González no lugar de Marquinho. Se quisesse mais correria, Tartá.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.