quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Resenha: Tricolor 0 x 3 Santos


Amigos, como explicar a noite de horrores no Engenhão? Como pode o líder do Campeonato perder, em casa, por 3 a 0, sem esboçar reação? "Azar", dirão alguns. De fato, tudo deu errado para o Fluminense nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico. E, como sabemos, a sorte é fator fundamental para qualquer triunfo. O chute de Carlinhos é exemplo do azar do Flu: um centímetro para o lado, e aquela bola teria sido o santo gol do empate tricolor. No entanto, caprichosamente, ela preferiu beijar a trave.

Mas não foi só azar. O Fluminense sentiu, também, o peso dos desfalques (principalmente Mariano, na Seleção, e Deco, machucado). O retorno de Fred, visivelmente fora de forma, também acabou atrapalhando no segundo tempo. Outro fator importante - claro - é a imensa qualidade da equipe do Santos, que soube aproveitar suas chances para vencer a batalha.

Não adianta agora chorar sobre o leite derramado: os três pontos desta quarta-feira são irrecuperáveis. O Fluminense precisa se concentrar nos dez jogos que faltam, a começar pelo Cruzeiro, em Uberlândia, no domingo. Por tratar-se de rival direto na luta pelo título, a partida ganha contornos de final de Campeonato.

Não podemos desistir. O bom guerreiro conhece a vitória, o empate e a derrota: só não conhece a capitulação. Nos próximos jogos, tenho certeza, veremos o Fluminense novamente em sua máxima potência.

PC

13 comentários:

  1. Deu tudo errado.

    Parabéns, Mano! Conseguiu mutilar o Flu.

    ResponderExcluir
  2. Você não quis falar sobre os dois gols anulados?

    ResponderExcluir
  3. Fluminense teve dois gols anulados, como disse Liv Milla. Não lembro do 2º impedimento, mas o 1º realmente foi impedimento. Mas será que, contra o Corinthians, seria marcado?

    ResponderExcluir
  4. os dois impedimentos foram bem mArcados.

    O problema de hoje foi a marcação. Ninguém amrcou os jogadores do Santos. Um buraco no meio campo.

    Não entendi a do muricy de tirar o marquinho e colcoar oandré luiz. Ele entrou só pra fazer falta, não marcou ninguém e ainda aumentou o buraco no meio.

    Se contrataram otal de Thiago Sales, porque não botam ele pra jogar?

    Tenso é a nosssa zaga

    ResponderExcluir
  5. Sobre os gols anulados: um foi bem anulado, o outro foi mal anulado.

    Mas não mudaria o resultado do jogo.

    A questão é: contra o Corinthians, seriam marcados?

    ResponderExcluir
  6. Declaro que, a partir de hoje, o Clube Atlético Mineiro conta com minha torcida incondicional, até o final do Campeonato.

    ResponderExcluir
  7. Queria comentar do time se tivesse entrado em campo. Mas só vi o Conca e de longe o Gum e Valência. O resto ficou no vestiário.
    O Diogo, PQP, vai errar passe assim lá longe... Não dá! Do que adianta roubar a bola se vai perder?! Sem falar q perdeu (e muito) na corrida contra um jogador do Santos qdo o time tomou o 3o gol.
    O Rafael tava pensando em q no 2o gol?! Sério, não aguento esse cara. Não dá!!!
    O W9, além de jogar macumba pro Fred, não faz gol, portanto, portanto... portanto não falo nada sobre ele.
    Já falei e repito. Esse Ronaldo Torres é um M.... Minha opinião!
    Show de horrores no Engenhão!
    O bom foi ver o Galo virar no CUrinthians!
    É... o Flu "tá fazendo de tudo" pra entregar a liderança... mas parece q ninguém quer pegar... A torcida agradece! Aliás, palmas pra torcida do Fluminense - mais uma vez! Time dando vexame e os presentes no Engenhão cantando em alto e bom som. Apoio incondiconal!
    Espero por momentos melhores no domingo! A hora é agora!
    ST

    PS: Dizem q um dos bandeirinhas do jogo entre CUrinthians e Galo é um dos melhores do BRasil, q não erra. De fato, todos os jogos q vi, o cara dava show. Até chegar a vez do "timão". No 1o tempo ele marcou impedimento do Galo completamente inexistente! Mas sangue de Jesus tem poder!!!! Estão vendo lá em cima, só pode ser isso!!! A roubalheira tá sendo recompensada de alguma forma!!!! #vergonha

    ResponderExcluir
  8. PC, bom dia, estou tentando ser otimista, mas sem goleiro fica difícil!
    Vc não comentou nada do Rafael e jogar contra o Bota no Engenhão, com nosso mando não é um absurdo...
    Ah q falta está nos fazendo os garotos Maicon e Alan...tomara q Emerson volte bem e o Diguinho tb!
    Abraço e ST a vc PC!
    Cesar

    ResponderExcluir
  9. Podemos nao ganhar o título por nao termos nenhum goleiro. Isso é muito sério.

    ResponderExcluir
  10. Algo de muito estranho anda acontecendo no DM do Tricolor. Incompentencia, falta de sorte, não sei. Mas que deve ser apurado, isso deve. E já, para ontem!!!
    *
    Aliás, ontem não deu nada certo. É daqueles dias para apagar. Quem sabe contra o Cruzeiro a gente não se supere e consiga uma grande vitória para compensar?
    *
    Mariano: fez falta, claro, mas não dá pra ficar aqui lamentando convocação pra seleção. Foi convocado, ótimo, e bola pra frente.
    *
    O Fred, é de lamentar. Mas temos ainda o Emerson, que espero retorne com tudo!

    ST!

    ResponderExcluir
  11. GALOOOOO..

    O primeiro gol anulado foi bem anulado, no inicio da jogada tinha impedimento, mas o segundo não estava, a bola foi recuada pelo jogador do Santos.

    E foi uma falta de sorte ontem, deu tudo errado, até as mexidas do Muricy. Além disso, o Arouca jogou muito ontem, que partida dele.

    []'s

    ResponderExcluir
  12. Cesar e Rodrigo, concordo que precisamos de um bom goleiro titular. Mas não vi falha do Rafael ontem, em nenhum dos gols.

    Cesar, contra o Botafogo eu mandaria em Volta Redonda, com certeza! Jogar no Engenhão é burrada, eles já conhecem o campo!

    Montanha, Arouca fez, de fato, uma grande partida. E tem tricolor que não gostava dele...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.