Foto: Fluminense FC. |
Os 250 jogos de Conca com a camisa tricolor até hoje se dividem em 124 vitórias, 60 empates e 66 derrotas. Ao todo, o craque argentino possui 51 gols marcados e cerca de 90 assistências (passes para gol) com a camisa do Fluminense. Estatísticas invejáveis...
Já em seu primeiro ano no Tricolor, 2008, Darío Conca fez parte do time que encantou a torcida, naquela campanha memorável na Copa Libertadores da América, que terminou com o vice-campeonato. Em 2009, foi um dos craques da Grande Arrancada, levando o Fluminense a escapar de um rebaixamento quase certo, e ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Em 2010, o meia argentino viveu sua grande fase no Fluminense. Atuando em todas as 38 partidas do Campeonato Brasileiro, ele foi o protagonista, o craque e o líder do time que terminou levantando a taça. Ali, Darío Conca escrevia de vez seu nome na história do Fluminense e do futebol brasileiro.
O Rei Darío Leonardo Conca nos braços do povo tricolor no Engenhão. Fluminense, Campeão Brasileiro de 2010. |
Em junho de 2011, o craque argentino foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, tendo feito na despedida juras de amor eterno e promessa de retorno breve - que cumpriu em 2014.
Conca acena para comemorar seu gol na vitória contra o Santos (1-0), em 2014. Ave, Rei Darío! |
Arte: Gilberto Zavarezzi/Art Flu. |
Analisando todos os anos, é o jogador com maior custo-benefício para o Flu!
ResponderExcluirEle joga todas. Jogador exemplar!
ResponderExcluirÍDOLO: SERÁ LEMBRADO POR GERAÇÕES DE TRICOLORES!
ResponderExcluirCracaço, dentro e fora de campo.
ResponderExcluir