terça-feira, 2 de setembro de 2014

Conca completou 250 jogos pelo Fluminense

Foto: Fluminense FC.

Reverenciado como o maior ídolo das gerações mais novas de tricolores, Nossa Majestade o Rei Darío Leonardo Conca Primeiro e Único alcançou uma marca expressiva no último domingo, 31, no empate contra o Corinthians: 250 partidas como profissional do Fluminense.

Os 250 jogos de Conca com a camisa tricolor até hoje se dividem em 124 vitórias, 60 empates e 66 derrotas. Ao todo, o craque argentino possui 51 gols marcados e cerca de 90 assistências (passes para gol) com a camisa do Fluminense. Estatísticas invejáveis...


Vídeo: alguns dos grandes lances de Conca pelo Fluminense.

Já em seu primeiro ano no Tricolor, 2008, Darío Conca fez parte do time que encantou a torcida, naquela campanha memorável na Copa Libertadores da América, que terminou com o vice-campeonato. Em 2009, foi um dos craques da Grande Arrancada, levando o Fluminense a escapar de um rebaixamento quase certo, e ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana.



Em 2010, o meia argentino viveu sua grande fase no Fluminense. Atuando em todas as 38 partidas do Campeonato Brasileiro, ele foi o protagonista, o craque e o líder do time que terminou levantando a taça. Ali, Darío Conca escrevia de vez seu nome na história do Fluminense e do futebol brasileiro.

O Rei Darío Leonardo Conca nos braços do povo tricolor no Engenhão.
Fluminense, Campeão Brasileiro de 2010.

Em junho de 2011, o craque argentino foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, tendo feito na despedida juras de amor eterno e promessa de retorno breve - que cumpriu em 2014.


Vídeo: o Rei das assistências.


Vídeo: Wallace ainda está procurando o craque...

Conca acena para comemorar seu gol na vitória contra o Santos (1-0), em 2014.
Ave, Rei Darío!

Arte: Gilberto Zavarezzi/Art Flu.

PCFilho

4 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.