quarta-feira, 10 de junho de 2015
Alemanha x Estados Unidos - Transmissão ao vivo (10/06/2015, Amistoso)
3 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
A propósito deste post, concide com tema do meu próximo post, que será: "há 40 anos, Pelé mudou o futebol dos EUA para sempre... e para melhor".
ResponderExcluirEu lembro perfeitamente ainda criança que na década de 70, e até nos 80's, os americanos eram o Íbis do futebol internacional, era jogo-treino quando o Brasil jogava com eles, e a maioria esmagadora do povo americano literalmente estava "defecando e locomovendo" pro "soccer"...
Minha mãe costumava dizer que americano era desenvolvido em tudo, grande em tudo, bons em tudo, mas em futebol, era subdesenvolvido, era como a Venezuela e o Bonsucesso, e que o Bangu ganhava deles de goleada:-)
Desde então, a evoluçao e os resultados das seleções americanas de futebol, principalmente a feminina ( que é campeã mundial e olímpica não sei quantas vezes e já virou favorita em qualquer competição), são no mínimo, notáveis.
Nem vou muito longe, dou dois exemplos.
Na semana passada, a seleção americana sub-20 masculina conquistou o 3º lugar no Torneio de Toulon, vencendo a seleção inglesa por 2 x 1 no jogo do 3º e 4º lugares.
Ma mesma semana passada, em plena capital holandesa, a seleção principal masculina virou um placar adverso de 3 x 1 para 4 x 3 contra a poderosa Holanda em jogo amistoso.
Contra os alemães não sei como vai ser.Na Copa foi só 1 x 0 pros alemães contra os yankees.
Minha mãe se estivesse viva e lhe contassem isso, ela não acreditava:-)
O jogo está equilibrado. 1 a 1. :)
ExcluirA evolução dos EUA é notável. Logo, logo, estão disputando título em Copa do Mundo...
Os americanos tiveram mais chances no 2º tempo pra matar o jogo, podiam ter resolvido o jogo mais cedo...os alemães só por 2 vezes levaram perigo real de gol, ambas com Khedira de cabeça...
ResponderExcluirMerecida a vitória do Tio Sam, que tem uma equipe super bem organizada, um goleiro muito bom ( do Aston Villa da Inglaterra) e o excelente carequinha Bradley, que é o xerife, maestro e pulmão do time...muito preparo físico, voce não vê ninguém de língua de fora, e taticamente todo mundo sabe o que fazer em campo...2 jogos, duas vitórias, 6 gols marcados, 4 sofridos, sobre Holanda e Alemanha, respectivamente...nada mau, hein?
Ah, antes que eu me esqueça, nas 8ªs de final do mundial sub-20, os EUA eliminaram a Colombia por 1 x 0, e vão pegar a excelente e chatíssima equipe da Sérvia nas 4ªs de final...os yankees de mansinho vão mostrando as garras...abre o olho!!!:-)