quarta-feira, 10 de junho de 2015

Atlético Mineiro x Santos - Transmissão ao vivo (10/06/2015, Campeonato Brasileiro)


Nesta quarta-feira, dia 10 de junho, às 19:30 de Brasília, no Independência, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Atlético Mineiro e Santos abrem a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Os demais jogos da rodada ocorrerão no fim de semana - no sábado 13 e no domingo 14.

Até aqui no Brasileirão, o Atlético Mineiro tem 10 pontos ganhos em 6 jogos disputados (campanha de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), ocupando a 6ª posição na tabela de classificação. Já o Santos somou 6 pontos ganhos em 6 partidas disputadas (campanha de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas), estando em 16º lugar.

O Atlético Mineiro foi campeão brasileiro uma vez em sua história, no ano de 1971. O jejum de 44 anos do Galo sem o principal título nacional é o maior dentre os clubes considerados grandes no futebol brasileiro. Já o Santos levantou três títulos do Brasileirão até hoje, em 1968, 2002 e 2004.

Contando todos os jogos, Atlético Mineiro e Santos já se enfrentaram 90 vezes até hoje, com 35 vitórias do Atlético Mineiro, 23 empates e 32 vitórias do Santos, 139 gols do Atlético Mineiro e 131 gols do Santos. A lista com todos os resultados da história do confronto pode ser vista no post História - Atlético MG x Santos.

O último duelo entre os dois clubes se deu no dia 25/09/2014, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado: o Atlético Mineiro venceu por 3 a 2, também no Independência, gols de Diego Tardelli (2) e Cicinho (contra), com Thiago Ribeiro e Geuvânio descontando para o Santos. Curiosamente, Thiago Ribeiro agora é jogador do Atlético Mineiro.

O Atlético Mineiro, sob o comando técnico de Levir Culpi, deverá ir a campo com a seguinte escalação: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

Já o Santos do técnico Marcelo Fernandes provavelmente jogará com: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo e Victor Ferraz; Lucas OtávioLucas Lima e Elano; Geuvânio, GabrielRicardo Oliveira.

O árbitro designado pela CBF para o jogo Atlético Mineiro x Santos nesta quarta-feira 10 é Wilton Pereira Sampaio, da Federação de Goiás e da FIFA. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés, da Federação do Rio de Janeiro, e Victor Hugo Imazu dos Santos, da Federação do Paraná.

A partida Atlético Mineiro x Santos nesta quarta-feira 10, em Belo Horizonte, terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Sportv para todo o Brasil exceto Minas Gerais, pelo canal pay-per-view Premiere para Minas Gerais, e pelo canal PFC Internacional para o exterior, com a narração de Rogério Corrêa e os comentários de William Machado.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.