domingo, 9 de agosto de 2015

Avaí 1 x 0 Fluminense

Foto: Eduardo Valente.

Neste sábado, dia 8 de agosto, na Ressacada, em Florianópolis, o Fluminense perdeu para o Avaí por 1 a 0, com um gol chorado de André Lima, aproveitando um rebote dado pelo goleiro Diego Cavalieri, ainda no início do primeiro tempo do prélio.

Havia muitos tricolores entre os cerca de onze mil presentes nas arquibancadas do estádio do Avaí, o que demonstra a força do Fluminense na região Sul do Brasil, especialmente em Santa Catarina.

Foi, talvez, o pior jogo do Fluminense em todo o Campeonato Brasileiro. Até houve umas poucas boas chances, oriundas dos abençoados pés de Ronaldinho, mas nenhuma resultou em gol. O desfalque de Fred pesou, e o treinador Enderson Moreira não conseguiu organizar o onze tricolor sem seu centroavante titular.

Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o Fluminense ainda oscila muito para um postulante ao título máximo do futebol brasileiro. A cota de tropeços do onze tricolor está chegando ao limite. Ou voltamos logo a emendar uma sequência de vitórias, ou a belíssima taça de campeão brasileiro ficará, para sua própria tristeza, distante da rua Álvaro Chaves.

O próximo compromisso do Fluminense, na noite da quarta-feira 12, é duro: o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Para piorar, o incansável Edson está suspenso pela contagem de cartões amarelos. Não será fácil, mas é nestas horas que o Fluminense costuma se agigantar.

PCFilho


NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Não teve culpa no gol, porque ambos os chutes foram traiçoeiros. 6,5
Wellington Silva: Se esforçou, mas errou demais. 5,0
Henrique: Atrapalhado, poderia ter evitado o gol. 4,0
Marlon: Cumpriu bem sua função, mas perdeu gol feito. 7,0
Breno Lopes: Bem na marcação, mal ofensivamente. 5,0
(Cícero): Sua entrada melhorou um pouco o time. 6,0
Pierre: Errou alguns passes, mas pelo menos mostrou muita vontade. 6,0
(Lucas Gomes): Sua entrada melhorou um pouco o time. 6,0
Edson: O "pedreiro" mostrou a vontade de sempre, mas levou o terceiro amarelo de forma boba e está suspenso. 6,0
Ronaldinho: As melhores chances do Fluminense saíram de seus pés. 7,0
Gustavo Scarpa: Criou boas jogadas, tanto no meio, quanto improvisado na lateral. 6,5
Marcos Júnior: Pareceu perdido, sem saber exatamente em que posição atuava. 5,0
Magno Alves: Não se encontrou ainda neste retorno ao Fluminense. 5,0
(Wellington Paulista): Movimentou-se bem, mas produziu pouco. 5,5
T. Enderson Moreira: O time estava desorganizado, e criou muito pouco. 2,0

Árbitro Thiago Duarte Peixoto: Fraco disciplinar e tecnicamente. Não coibiu a cera do Avaí. Pelo menos divertiu a galera levando um tombo daqueles. 4,0

11 comentários:

  1. R10, mesmo parado 2 meses e com 35 anos, é a única luz naquela escuridão de criatividade. Foi o único que criou perigo real de gol, com passes, faltas e lançamentos, mas tá nadando sozinho naquele mar de falta de idéias que é o Fluminense.

    Não há um mínimo razoável de padrão de jogo, e pelos vistos, o Fluminense é o único time na galáxia que não ganha rebote, é sempre dos outros... os caras do Avaí chegavam na bola SEMPRE antes de um jogador tricolor

    Outra coisa é o mistério insolúvel crônico: por que os outros correm os 90 minutos com tesão e nós parecemos tartarugas e lesmas?

    Ontem no 2º tempo viu-se claramente após um corner a favor dos catarinas, um cara do Avaí ir com todo o tesão do mundo ir buscar uma bola quase perdida na lateral direita, enquanto que o nosso goleiro teve que avisar aos dois zagueiros que a bola tava em jogo...o nº 7 e o 2 deles, Tiba e Paraíba correram os 90 minutos numa velocidade impressionante...

    Somente no abafa no final do jogo, onde também podíamos ter levado o 2º gol no contrataque, é que o Fluminense mostrou algum tesão contra o 16º classificado com 24 gols sofridos...mesmo desfalcado, o Fluminense tinha obrigação de fazer melhor...

    Cavalieri não teve culpa no gol, a bola pegou na canela do Catarina e pegou a altura certa pra encobrir o nosso goleiro, e com o vento contra ficou difícil segurar aquele petardo antes do gol...

    Todo mundo sabe que R10 não vai correr como dantes, portanto o nosso treinador ( que é pago pra isso) tem que achar um esquema em que se aproveite ao máximo todo o talento de R10. Ontem, mesmo sem esquema, sem padrão de jogo e com os crônicos e inacreditáveis erros de passe de dois metros, R10 quando tocou na bola, foram 70 a 80% de acerto...

    Como já escrevi, o Fluminense completo teoricamente entrará em campo com 9, já que Fred e R10 ficarão lá na frente sem dar combate esperando bola no pé.

    Portanto, cabe ao treinador descobrir uma maneira de fazer isso funcionar...e rápido, antes que o Fluminense perca de vista os lugares do G4 e depois fica difícil recuperar com jogos de 3 em 3 dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo, RBN. O time do Fluminense ontem parecia aquele pessoal do escritório voltando do almoço... Uma sonolência...

      Excluir
    2. Cavalieri foi muito culpado sim no gol....parece desmotivado .

      Excluir
    3. Discordo. O chute foi muito venenoso, e no rebote não havia muito o que fazer...

      Excluir
  2. Acabou Grêmio 5x0 Inter. O próximo jogo do Flu é contra esse Inter e lá. Vai ser pedreira esse jogo! Eles vêm com tudo pra cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que o Fluminense consiga se aproveitar do trauma que o adversário sofreu.

      Excluir
  3. - O jogo contra o Avaí foi um jogo para a torcida esquecer, o pior do que ver a derrota foi ver a incapacidade do time de sair da arapuca armada pelo técnico do Avaí. Um empate seria como uma vitória num dia em que o time parecia anestesiado em campo.

    ResponderExcluir
  4. Time provável para o próximo jogo: Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Breno Lopes; Pierre, Jean, Osvaldo e Ronaldinho; Marcos Junior e Fred.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred e Osvaldo não enfrentam o Inter: embora tenham treinado normalmente na segunda e nesta terça-feira, Fred e Osvaldo não viajam para Porto Alegre. Os atacantes ficam no Rio de Janeiro se preparando para o compromisso do domingo, contra o Figueirense, às 16:00, no Maracanã.

      Excluir
  5. Avaí x Fluminense

    Favorito: Fluminense kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Fluminense era favorito mesmo, ora bolas.

      Só que nem sempre o favorito vence. Eis a graça do futebol...

      É cada retardado que me aparece...

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.