sábado, 4 de fevereiro de 2017

Ficha Técnica: Botafogo 2 x 1 Macaé


04/02/2017 - Botafogo 2 x 1 Macaé - Engenhão (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Carioca 2017, Taça Guanabara, 3ª rodada.
Público: 4.454 presentes (3.951 pagantes).
Renda: R$ 64.050,00.
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ).
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Ivan Silva Araújo (RJ).
Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho (Fernandes), Igor Rabello, Renan Fonseca e Gilson; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Gustavo Bochecha (Matheus Fernandes) e Leandrinho; Guilherme e Joel (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura.
Macaé: Milton Raphael; Léo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Dierson (Rafinha), Alan, Marquinho, Zotti e Romarinho (Guilherme Xavier); Maycon Aperibé (Yago). Técnico: René Simões.
Gols: Rodrigo Lindoso, aos 9 minutos do primeiro tempo (1-0); Guilherme Xavier, aos 34 do segundo tempo (1-1); Vinícius Tanque, aos 52 do segundo tempo (2-1).
Cartão amarelo: Alan (Macaé).

****

Com um gol salvador aos 52 minutos e meio do segundo tempo (!!!), o Botafogo chega a 4 pontos ganhos na tabela de classificação, e ainda tem chances matemáticas de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara. Os jogadores do Macaé reclamaram que o árbitro indicara apenas 6 minutos de acréscimo, e mesmo assim deixou o cronômetro ultrapassar os 52 minutos. Além disso, alegam que a bola saiu pela linha de fundo, antes da assistência de Guilherme para o gol de Vinícius Tanque.

****

Nos últimos 6 duelos entre os clubes, houve 4 vitórias do Botafogo e 2 triunfos do Macaé:
01/03/2014 - Botafogo 0 x 2 Macaé (Campeonato Carioca)
08/04/2015 - Botafogo 1 x 0 Macaé (Campeonato Carioca)
27/06/2015 - Macaé 4 x 2 Botafogo (Série B do Brasileirão)
22/09/2015 - Botafogo 2 x 1 Macaé (Série B do Brasileirão)
10/02/2016 - Botafogo 1 x 0 Macaé (Campeonato Carioca)
04/02/2017 - Botafogo 2 x 1 Macaé (Campeonato Carioca)

****

O próximo compromisso do Botafogo é na quarta-feira 8: o jogo de volta contra o Colo Colo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela fase preliminar da Copa Libertadores 2017. O Botafogo se classificará se vencer ou empatar, ou se perder por um gol de diferença marcando pelo menos dois gols. Caso o Botafogo perca por exatamente 2 a 1, haverá definição por pênaltis. Em caso de classificação, o Alvinegro carioca enfrentará o vencedor do confronto entre Olimpia e Independiente del Valle, na fase seguinte da Copa Libertadores.

PCFilho

2 comentários:

  1. O Botafogo foi realmente beneficiado nesse jogo. O acréscimo foi "até sair o gol". E o gol foi muito irregular, a bola saiu pra mais de metro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, a bola saiu muito mesmo. E o pior é que o assistente de linha de fundo tava ali de frente pro lance e "não viu".

      Será que o fato de o presidente do Botafogo ser amiguinho da Federação influencia na acuidade visual dos árbitros?

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.