1919: com 171 votos, o presidente Arnaldo Guinle foi reeleito para mais dois anos no cargo máximo do Fluminense. Neste mandato, Guinle inauguraria a nova sede social e o Estádio de Laranjeiras, que já estava em construção desde o ano anterior e sediaria o Campeonato Sul-Americano de Seleções (atual Copa América). O time do Fluminense alcançaria o tricampeonato Carioca, conquistando a posse definitiva da Taça Colombo.
1946: na sequência da viagem pelas regiões Norte e Nordeste, o Fluminense venceu um amistoso com o Sampaio Corrêa por 7 a 1, no Estádio Santa Izabel, em São Luís. Os gols tricolores foram de Nandinho (dois), Orlando Pingo de Ouro (dois), Murilinho e Carango, além de um gol-contra.
1952: em um aguardado amistoso, diante de 50.668 presentes (42.481 pagantes) no Maracanã, o Fluminense perdeu por 3 a 2 para o Racing, então tricampeão argentino. Os dois gols tricolores na partida foram de Orlando Pingo de Ouro (que também teve um gol anulado pela arbitragem). O Racing desafiou a Federação Argentina para vir ao Rio de Janeiro - as federações de Brasil e Argentina estavam rompidas desde 1946, e só se reconciliariam em 1956, numa briga que impedira até a seleção do país vizinho de vir disputar a Copa do Mundo de 1950.
1960: em sua segunda partida no quadrangular final do Campeonato Brasileiro de 1959, a Seleção Carioca venceu a Seleção Mineira por 6 a 0, no Maracanã. Sob o comando técnico do ídolo tricolor Tim, os cariocas atuaram com: Ubirajara [Bangu]; Joel [Bangu], Zózimo [Bangu] e Altair [Fluminense]; Rubens [Bangu] e Russo [Vasco]; Sabará [Vasco], Almir Pernambuquinho [Vasco], Pinga [Vasco] (Décio Esteves [Bangu]), Válter [Bangu] e Babá [Flamengo]. Os gols foram de Pinga e Almir Pernambuquinho no primeiro tempo; e de Djalma (contra), Babá, Almir Pernambuquinho e Décio Esteves na etapa complementar.
1968: em amistoso disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Fluminense ganhou por 4 a 0 do Ceará, com dois gols de Wilton e dois de Samarone.
1976: o Fluminense ganhou por 3 a 0 do Combinado Pelotas-Farroupilha, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, graças aos gols de Gil, Luís Alberto e Marco Antônio. A Máquina Tricolor versão '76 começava a engrenar, numa temporada em que conquistaria o Torneio de Viña del Mar, o Torneio de Paris e o bicampeonato Carioca.
1978: em amistoso no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina, o Fluminense ganhou por 4 a 2 do Carlos Renaux, graças aos gols de Zezé (dois), Marinho Chagas e Rivellino (o último tento dele com a camisa tricolor - no mês seguinte, o craque seria negociado para o futebol árabe).
1982: em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro (Taça de Ouro), no Batistão, em Aracaju, o Fluminense venceu o Itabaiana por 4 a 0, gols de Aldo, Baiano (dois) e Amauri, todos no segundo tempo da partida.
1988: o Fluminense estreou no Campeonato Carioca com vitória: 1 a 0 sobre o Goytacaz, gol do zagueiro Ricardo Gomes, aos seis minutos do segundo tempo. A partida aconteceu no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.
1990: na segunda rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 3 a 2 do América de Três Rios, no Estádio Odair Gama, em Três Rios, graças aos gols de Rangel, Cocada (de pênalti) e Alexandre Torres.
2009: em jogo do Campeonato Carioca, no Estádio do Maracanã, o Fluminense ganhou por 3 a 0 do Resende, gols de Luiz Alberto, Maicon e Leandro Bonfim.
2018: em sua estreia na Copa do Brasil, no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, o Fluminense derrotou a Caldense por 1 a 0, gol do zagueiro Renato Chaves, classificando-se assim para a segunda fase da competição.
Acrescentado o evento de 31 de janeiro de 1960:
ResponderExcluir1960: em sua segunda partida no quadrangular final do Campeonato Brasileiro de 1959, a Seleção Carioca venceu a Seleção Mineira por 6 a 0, no Maracanã. Sob o comando técnico do ídolo tricolor Tim, os cariocas atuaram com: Ubirajara [Bangu]; Joel [Bangu], Zózimo [Bangu] e Altair [Fluminense]; Rubens [Bangu] e Russo [Vasco]; Sabará [Vasco], Almir Pernambuquinho [Vasco], Pinga [Vasco] (Décio Esteves [Bangu]), Válter [Bangu] e Babá [Flamengo]. Os gols foram de Pinga e Almir Pernambuquinho no primeiro tempo; e de Djalma (contra), Babá, Almir Pernambuquinho e Décio Esteves na etapa complementar.
Timaço carioca. O nível do futebol carioca era espantoso. O Fluminense foi o campeão de 1959... e mesmo com um único tricolor na escalação (Altair), a Seleção Carioca era uma verdadeira locomotiva.
Excluir