segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Aprendi a ter confiança


Dia 25/11/09, são 23:40 da noite e o juiz apita o fim do jogo, LDU 5 x 1 Fluminense. Fim de um sonho? Início de um carma? Dias de tristeza? Não! Começaria ali a maior demonstração do que é torcer para um time de futebol, ou melhor, o que é amar de verdade uma instituição.

Perder da forma como nós perdemos no jogo de ida é pra desanimar qualquer um. Isso se confirma conversando com diversos torcedores nas ruas do Rio nesses dias que antecedem o jogo decisivo. A diferença é que tais torcedores não são tricolores, mas rivais.

Quem aqui ainda não se deparou em uma conversa de bar com amigos que, vendo sua real confiança, tentaram te alertar que esse pensamento de devolver a goleada não passa de um sonho? Quem aqui não se pegou olhando pro nada e imaginando o Gum subindo sozinho e testando para fazer o 5º e decisivo gol no Maracanã lotado de fé?

O que mais anima e encoraja a quem vê ou lê alguma coisa do tipo, é que todas as pessoas com que conversei, ou vi descreverem seus sonhos, têm a total convicção da vitória, e é quase uma certeza, é totalmente real nas suas cabeças, não existe para elas outro resultado que não a goleada.

Nesses dias que antecedem o jogo, o que se fala é só sobre preparação de festas e recepção para nossos heróis, não parece que temos uma tarefa inglória pela frente.

Que comoção, todo mundo acreditando no que parece inacreditável.

Não deixemos que invejosos nos abalem, nós estamos confiantes e confiantes continuaremos até o apito final. Ganhando ou perdendo essa torcida marcará historia, mostrará ao Brasil como se torce, ou pelo menos como se entrega a um sonho. Sonhos são pra serem vividos. Tenham mais uma certeza na cabeça de vocês. Se esse nosso sonho virar realidade, seremos, pelo menos por uma noite, as pessoas mais felizes que a Terra já viu.

**********

Encerro o post com as sábias palavras de Raul Seixas:
"Um sonho que se sonha só é somente um sonho que se sonha só. Mas um sonho que se sonha junto é realidade."

6 comentários:

  1. Uma das coisas que tenho feito esses dias é me concentrar no Flu. Não quero saber de secar flamengo, que sejam felizes. O mesmo pra vascainos e botafoguenses. Eu quero é torcer pro meu time e sentir que meu apoio pode sim ajudar o time a vencer. Por isso saí das comunidades do orkut, onde se perde mto tempo falando de outros times. Como eu você viu na carta que te mandei: nossa altitude é o maracanã lotado. A nossa torcida se transformou e ajuda a transformar o impossível em viável. E o melhor, mesmo quando o time vai mal, estaremos lá. Por isso nao me incomodo mais com essa coisa de rivalidade. Sinceramente, não quero saber dos outros. Só o Flu me interessa. E no momento, derrotar a LDU seria a coisa mais importante a acontecer nos proximos dias.

    ResponderExcluir
  2. Se existe 1% de chances, há 100% de esperança! ESTAREI LÁ!

    ResponderExcluir
  3. "NINGUÉM É CAMPEÃO DA FORMA COMO NÓS SOMOS"

    A verdade incontestável é que ninguém ganha da forma como nós ganhamos.
    As vitórias dos outros são simples, quase sem graça. Algumas beiram à banalidade,
    ao ridículo, as nossas não. As nossas são cardíacas. As dos outros são previsíveis,
    esquecidas ao apito do primeiro jogo do próximo campeonato, as nossas são inesquecíveis.
    Por todos, por nós, pelos adversários e até pelo mais indiferente leigo.

    Nelson Rodrigues

    ---

    E que na próxima quarta-feira, dia 02 de novembro de 2009,
    Se DEUS assim permitir, conquistaremos mais um TÍTULO ÉPICO para esta coleção!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.