"olha onde você tá botando essa mão, Hector!"
Amigos, o argentino Hector Baldassi apitará a primeira partida do Fluminense semifinal da Copa Sul-Americana. Até hoje, ele apitou três jogos do Tricolor, e o quadro de Laranjeiras venceu os três:
18/10/2005 - Fluminense 2 x 1 Universidad Católica/CHI - São Januário (Rio de Janeiro)
Apesar do retrospecto de 100% sob o apito de Baldassi, o Fluminense não guarda boas recordações do argentino.
Sua arbitragem na final da Libertadores (02/07/2008) foi considerada desastrosa. Antes mesmo de a bola rolar no Maracanã, o argentino já prejudicou o Fluminense, ao atrasar o início da partida em mais de quinze minutos, como que esperando a torcida tricolor esfriar.
Durante os noventa minutos do tempo regulamentar, Baldassi ignorou dois pênaltis claríssimos, um sobre Washington (foto abaixo), e um sobre Cícero.
É pênalti? Não para Baldassi.
Outro aspecto criticado na arbitragem de Baldassi foi a tolerância com a cera dos equatorianos. O goleiro Cevallos, por exemplo, fazia passar o tempo com simulações intermináveis, desde o primeiro minuto do jogo. Ele só foi advertido com o cartão amarelo aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Na prorrogação, a arbitragem desastrosa continuou. Desta vez, a LDU é que foi prejudicada, tendo um gol mal anulado.
Com o resultado de 3 a 1, e o empate na prorrogação, a final foi para os pênaltis. E Baldassi conseguiu se superar, ao errar até na mesmo na disputa! Na cobrança de Thiago Neves, Cevallos abandonou o gol. A postura correta seria validar o gol do camisa 10, e dar cartão amarelo ao goleiro, o que resultaria em sua expulsão. Mas Baldassi simplesmente mandou voltar a cobrança, sem advertir o goleiro equatoriano.
Cabe lembrar que o Fluminense não é o único a reclamar das arbitragens de Baldassi.
Em 2007, o Flamengo chorou por conta de uma arbitragem que foi benevolente com a cera do Defensor, do Uruguai, e que deixou de dar dois pênaltis para os brasileiros (qualquer semelhança é mera coincidência).
Em 2008, o Santos também se sentiu prejudicado por Baldassi, que apitou seu jogo contra o América do México, nas quartas-de-final da Libertadores.
Também em 2008, a Seleção Olímpica da Itália foi mais uma prejudicada, e acabou eliminada das Olimpíadas pela equipe da Bélgica.
Pior é que me garantem que Baldassi está quase certo na Copa do Mundo. O escrete que se cuide!
Que se cuide também Hector Baldassi: O FLUMINENSE VAI ATROPELAR QUEM ATRAVESSAR O SEU CAMINHO PARA ERGUER ESSA TAÇA.
PC
Vamos lutar por mais essa taça!
ResponderExcluirVamos Fluminense com garra e com raça!
Comentários no orkut
ResponderExcluir