segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Carta de Washington


Antes do jogo de ontem, o ídolo Washington enviou uma carta aos jogadores do Fluminense. Ele, que foi homenageado neste domingo, pediu entrega ao clube neste momento tão complicado. Veja abaixo:

"Defendi o Fluminense por seis anos e aprendi a amar essas três cores. O que peço a vocês, jogadores, é apenas a conscientização de que estão em um clube grande e de muita tradição. Se chegaram até o Tricolor, é porque têm muito valor. Todos precisam olhar para dentro de si e perceber que são tão bons quanto qualquer outro que esteja disputando o título do Campeonato Brasileiro.

Para vestir a camisa do Fluminense, o jogador precisa ser especial. E ele é selecionado com muito carinho. Estou acompanhando todas as partidas do nosso time e vejo uma grande evolução. A situação ainda é complicada? Sim. Mas vocês têm todo o potencial necessário para tirar o Tricolor dessa e se Deus quiser vamos conseguir.

Todas as 301 vezes que vesti a camisa do Fluminense, a fiz com uma emoção muito grande. E é isso que quero passar. A emoção de ter uma torcida maravilhosa e que sempre apoia do nosso lado. A emoção de honrar as cores de um clube que sempre briga por títulos. Infelizmente, agora estamos lutando contra o rebaixamento. Mas também temos de ver essa salvação como uma taça. Continuar na Série A será uma conquista e tanto para todos nós.

Tenho certeza de que milhares de tricolores estarão hoje no Maracanã para gritar, cantar e vibrar. Pois essa é a torcida do Fluminense. Um clube de tradição eternamente vitorioso que vocês têm de agradecer aos ceús todos os dias por defenderem. Mas, no momento, o torcedor só quer saber de uma coisa: vencer, vencer e vencer. Então façam isso por eles.

Um abraço e saudações tricolores,
Washington César Santos."

Aplausos para o eterno artilheiro!

8 comentários:

  1. quase chorei ontem quando ele entrou em campo *.*

    ResponderExcluir
  2. me arrepiei toda ><

    nem o vi entrar em campo :~

    grande ídolo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa até chorei com a carta dele, Washington foi um craque, vi muito ele jogar pelo Flu...Que Deus abençoe ele...

    Grande abraço;

    ResponderExcluir
  4. Força, Ídolo!!!
    Consegue colaborar até sem jogar.

    ResponderExcluir
  5. Vivi toda a trajetória dele no Fluminense,vibrei e me emocionei com lances e gools desse atleta , ontem minha emoção foi muito grande tambem mas com uma ponta de tristeza...Mas Deus sabe o que faz e as lembranças de seus lances ficarão para sempre na Memória do Clube e de nós torcedores..e não a de um homem em Cadeira de Rodas.

    ResponderExcluir
  6. Grande WASHINGTON....ñ me esqueço da dupla que fazia com Assis,quando eu ainda era menino!Grande idolo tricolor

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.