Uma torcida diferente
Queridos amigos leitores,
este é o meu primeiro texto de contribuição para o Jornalheiros, e desde já agradeço a oportunidade ao nosso querido e amigo PC.
Neste primeiro contato, que acaba sendo bem após um final de semana épico para o Fluminense, gostaria de falar sobre uma torcida que já há algum tempo se tornou diferente. Essa torcida, agora bem mais feliz, é a torcida do Tricolor Carioca.
Para aqueles que não são tricolores, por favor, peço um minuto de imparcialidade apenas para identificar uma outra torcida atualmente no Brasil e até mesmo no mundo que faça uma festa tão linda e espetacular como a do Fluminense.
Não me refiro simplesmente no fato de encher estádios e gritar sem parar, mas sim torcer e ao mesmo tempo fazer uma festa diferente e marcante a cada jogo, independente da quantidade de torcedores presentes no estádio ou da posição na tabela.
A torcida do Fluminense, queridos amigos, mudou a maneira de se torcer.
Ver as postagens em diversos meios de comunicação no domingo passado durante e após o jogo contra o Cruzeiro me fez mais uma vez pensar no que é ser torcedor do Fluminense. A cada música cantada, cada grito dado, cada lágrima derramada e cada expressão única na face de cada um dos torcedores nas bolas ganhas ou perdidas, temos incontáveis e incontroláveis sentimentos.
"Lutar até o fim", esta é a Esperança que hoje vive em cada coração tricolor.
Fica aqui a pergunta: como estará o Maracanã no próximo domingo?
Nesses momentos é inevitável lembrar da Libertadores no ano passado e aquela festa magnífica, e por isso a única certeza que temos é que as bandeiras tricolores serão agitadas nas arquibancadas a todo fervor e gás, assim como cada música que será cantada sem parar.
A essência e a magia do nosso misterioso pó-de-arroz que esconde e revela um time em campo numa fração de segundos e a apaixonante canção "A benção João de Deus", que nos dão forças divinas, estão de volta e mais vivas do que nunca.
Domingo, torcida tricolor, é dia para lotar o Maracanã e com muita garra, amor e paz empurrar os guerreiros tricolores para mais uma vitória.
Como já dito pelo nosso querido Arthur da Távola: "Ser Fluminense não é ser melhor, mas ser certo... É jamais perder a esperança até o minuto final."
É, pessoal... o Fluminense voltou... e o show? Ahhh... ele tá apenas começando!!!
Um abraço a todos, e até a próxima.
Kim N. Machado
*********
Termino o post com mais um vídeo, editado pelo Renato Neves, trazendo uma bela mensagem de esperança à torcida tricolor.
Belo texto e belos vídeos!!!
ResponderExcluirVamos Fluminense com garra e com raça!
Kim,
ResponderExcluirMe encantei com o texto, dá para perceber como você é fanático pelo Fluminense e assíduo nos jogos , apesar de não torcer por nenhum time, suas palavras quase me convencem a torcer pelo Fluminense.
Desejo boa sorte a este grande time (Fluminense).
o sentimento de guerra voltou.
ResponderExcluirAMANHA É GUERRA!!!
Faço das palavras do Kim as minhas!
ResponderExcluirVamo lá Fluzão!!!!
Maraca vai ficar pequeno!