segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cartola FC - Dicas da 15ª rodada - 2015


Amigos e amigas, seguem abaixo as minhas dicas para o Cartola FC na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, que terá as seguintes partidas, no próximo final de semana, no sábado 25 e no domingo 26 (em negrito, os times que eu considero favoritos na rodada):
Avaí x Atlético Paranaense (sábado, 18:30, Ressacada)
Grêmio x Sport Recife (sábado, 19:30, Arena do Grêmio)
Atlético Mineiro x Figueirense (sábado, 21:00, Independência)
Santos x Joinville (domingo, 11:00, Vila Belmiro)
Chapecoense x Fluminense (domingo, 11:00, Arena Condá)
São Paulo x Cruzeiro (domingo, 16:00, Morumbi)
Ponte Preta x Internacional (domingo, 16:00, Moisés Lucarelli)
Coritiba x Corinthians (domingo, 16:00, Couto Pereira)
Goiás x Flamengo (domingo, 16:00, Serra Dourada)
Vasco x Palmeiras (domingo, 18:30, São Januário)

****

Aposte ao vivo no Campeonato Brasileiro, Série A ou Série B.
Cadastro grátis, no 1º depósito você ganha um bônus de 150%.
Depósito pode ser feito por cartão, boleto ou transferência bancária, mínimo R$ 20,00 no boleto.
Clique abaixo e faça seu cadastro:

****

O mercado da 15ª rodada do Cartola FC permanecerá aberto até as 16:30 de Brasília do sábado 25, e todos os jogos da rodada valerão pontos para o fantasy game.

A seguir, está a lista de jogadores suspensos para esta 15ª rodada do Brasileirão: Emerson Sheik (Flamengo), Gérson (Fluminense), Gil (Corinthians), Leandro Almeida (Palmeiras), Luís Fabiano (São Paulo), Marcelo Grohe (Grêmio), Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Pedro Geromel (Grêmio), Renê (Sport Recife), Ricardo Oliveira (Santos) e Roger (Chapecoense).

Também não jogarão na 15ª rodada os seguintes jogadores, convocados para a Seleção Brasileira Juvenil, que está disputando os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá: Bressan (Flamengo), Clayton (Figueirense), Dodô (Atlético Mineiro), Erik (Goiás), Eurico (Cruzeiro), Gustavo Vernes (Santos), Jacsson (Internacional), Luan (Vasco) e Luciano (Corinthians).

Na 14ª rodada do Cartola FC 2015, com o time sugerido aqui no blog, o PCFC marcou 43,51 pontos, totalizando 643,55 pontos no acumulado do Campeonato até aqui.

Para esta rodada #15, meu time sugerido, no esquema tático 4-3-3, é o seguinte: Victor (Atlético Mineiro, C$ 14,59); Wellington Silva (Fluminense, C$ 16,06), Victor Ramos (Palmeiras, C$ 5,17), Werley (Santos, C$ 8,68) e Egídio (Palmeiras, C$ 15.92); Elias (Corinthians, C$ 11,76), Lucas Lima (Santos, C$ 10,63) e Gustavo Scarpa (Fluminense, C$ 3,57); Rafael Marques (Palmeiras, C$ 18,35), Geuvânio (Santos, C$ 16,10) e Lucas Pratto (Atlético Mineiro, C$ 21,97); técnico Marcelo Oliveira (Palmeiras, C$ 12,01).

O time sugerido acima custa ao todo C$ 154,81, e tem a seguinte distribuição por clubes: Palmeiras (4), Santos (3), Atlético Mineiro (2), Fluminense (2) e Corinthians (1).

Amigos e amigas, agora é a sua vez: como vocês escalarão os seus preciosos times para esta rodada #15 do Cartola FC 2015? Quais são os jogadores que vocês acham que vão "mitar"?

Os comentários de todos vocês são muito bem-vindos aqui, mas vou ressaltar as regras do blog. Os comentários que não as seguirem serão sumariamente excluídos:
1) O respeito vem em primeiro lugar! Não serão permitidos, em hipótese alguma, o uso de adjetivos como "clubista" e "parcial", nem o uso de verbos como "chupa". Em suma: tratem bem todos os demais comentaristas.
2) Escrevam os nomes dos clubes sempre da maneira correta. Não serão tolerados os apelidos pejorativos, sejam quais forem.
3) Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa! Eu vou corrigir quem cometer erros na escrita, e não me entendam mal: isso é para ajudar vocês.
4) Não peçam números de telefone. Quer divulgar o seu grupo do Whatsapp? Deixe o seu número ou e-mail, e peça para os outros entrarem em contato com você.

Obrigado a todos pelo prestígio, e boa sorte na 15ª rodada!

PCFilho

PS: a Liga Jornalheiros é um sucesso cada vez maior no Cartola FC: já são 2509 2612 times na disputa. Para participar, basta solicitar a entrada clicando aqui. O líder da Liga até aqui é o time guerrero fut, do cartoleiro genisson, que já acumulou incríveis 858,69 pontos no Campeonato.

PPS: estou terminando de escrever o e-book "Um método inteligente para apostar na Loteca", detalhando minuciosamente a estratégia que desenvolvi para a Loteca (a loteria esportiva da Caixa Econômica Federal). Interessados, por favor entrem em contato por e-mail: pcfilho@gmail.com. Ainda há tempo de adquirir o livro com desconto.

182 comentários:

  1. Bom dia minha escalação vai de
    Gol Fernando prass
    Lat egidio Rene
    Zag David Braz Vitor Ramos
    Meio nikao Otávio Elias
    Ata Rafael Marques Lucas platto e love
    Marcelo Oliveira se professor

    Que vcs acham bom dia a todos sucesso esse blog top vamo que vamo galera do bem. Fala ai pc da dica ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renê tá suspenso. Prestem atenção na lista de desfalques! :)

      Excluir
    2. pc como faço para me cadastrar e conversar por aqui com vcs?

      Excluir
    3. meu time ve aí se está bom
      goleiro: vanderlei do santos
      laterais: jorge do flamengo e uendel do corintians
      zagueiros: werley do santos e victor ramos do palmeiras
      meias: jadson,lucas lima e otávio
      ataque: rhiago ribeiro,geuvanio e rafael marques
      técnico: marcelo oliveira
      me ajudem aí

      Excluir
    4. O BOM DO BLOG É QUE PODEMOS UM PEGAR A IDEIA DO OUTRO EM BUSCA DA MELHOR PONTUAÇÃO! SENDO ASSIM, AÍ VAI MINHA IDEIA PARA A PROXIMA RODADA.. ALGUNS PEGUEI NO JORNALHEIROS!! E SO LEMBRANDO QUE NAO GASTEI MUITO

      *******PREÇO DO TIME C$ 115,13 *********

      GOL - Vanderlei C$ 9.02 - SANTOS

      LAT - Egídio C$ 15.92 - PALMEIRAS

      LAT - Zeca C$ 4.16 - SANTOS

      ZAG - Victor Ramos C$ 5.17 - PALMEIRAS

      ZAG - Felipe C$ 8.87 - CORINTIANS

      MEI - Jadson C$ 18.84 - CORINTIANS

      MEI - Giovanni Augusto C$ 8.46 - ATLETICO-MG

      MEI - Lucas Lima C$ 10.63 - SANTOS

      ATA - Thiago RibeiroC$ 12.42 - ATLETICO-MG

      ATA - Gabriel C$ 8.13 - SANTOS

      ATA - Leandro Pereira C$ 8.16 - PALMEIRAS

      TEC - Gilson Kleina - AVAI

      Excluir
    5. Olá vou usar suas dicas, só trocar o goleiro pelo Pras

      Excluir
  2. http://br.futmanager.com/futebol-online/f-d-b.html cadastre gratís e ganhe prêmios em dinheiro, jogo baseado no cartola só que mil vezes melhor. Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  3. US Marshall vai com:

    Gol Vanderley

    Lat Douglas Santos e Jorge

    Zag Leonardo Silva e Edson Silva

    Mei Elias, Giovanni Augusto e Lucas Lima

    Ata Geuvânio, Gabriel e Thiago Ribeiro

    Téc Gilson Kleina.

    Fizemos 45,25 Pontos nesta última rodada.

    Agora, falando sobre o clássico, alguém sabe dizer se ontem no jogo Fluminense e Vasco, fez frio?? Porque eu não vi calor do mediano Fred em campo, ele só afirmou as minhas declarações ditas durante o último blog da rodada #14.

    Sei que deve ser difícil aceitar, mas vocês são nossos fregueses favoritos, podem pegar a Seleção da Alemanha e colocar com a camisa de vocês tricolores cariocas, que iremos ganhar independente da situação que estaremos enfrentando!!!

    PC, fica bolado não rsrsrsrsrsrsrs, abraços!

    Vascoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,

      Nós estamos a dois pontos do líder. Vocês estão um ponto atrás do último time fora da zona de rebaixamento.

      Acham que podem mesmo tirar onda?

      rsrsrs

      Excluir
    2. Acho não, tenho certeza kkkkkkkkkkk

      Se a gente disputasse um Campeonato com 38 jogos somente contra vocês, seriamos campeões invctos...kkkkkkkkkk

      Como eu disse, independente da situação o DESTINO de vocês contra a gente é o mesmo, mudamos de lado no Maraca, mas o nosso freguês nunca muda!!!

      Abraços PC, agora vamos para a rodada #15.

      Excluir
    3. Por que vc não escalou ninguem do Vasco Anderson? Classico e Classico e não ha favorito rs.

      Excluir
    4. Ano que vem nem teremos Fluminense x Vasco.

      O Flu não vai disputar o Carioca...

      E o Vasco não vai disputar o Brasileirão... ;)

      Excluir
    5. Aeeeeeeeeeee se deram bem, não irão perder pra gente ano que vem PC...kkkkkkk

      Claudio Rodrigues,

      Em que rodada você se refere???

      Excluir
    6. PC, engraçado que no Campenato Carioca de 2014 vocês não disseram um pingo, fora outros campeonatos que o flamengo ganhou de forma roubada.

      Vocês choram muito, se não fosse o mal assessorado Dinamite, vocês não iriam saber nem onde o fluminense poderia jogar, nós emprestamos estádio a vocês, nós emprestamos o estádio para um clube que se une com o flamengo para acabar com o Carioca de pirracinha, mas nada que nos deixe atordoados, pois, se dependesse desses dois clubes o Vasco nunca existiria, pois foi o primeiro a colocar negros, analfabetos, trabalhadores, guerrilheiros a jogar bola.

      Seu clube, assim como o flamengo na época era tão racistas que não deixaram o Vasco disputar a primeira divisão do Carioca por acusar não termos estádio, sendo que vocês mesmos nunca tiveram um!
      Fizemos o nosso Palco, nosso Caldeirão, nossa Casa onde a primeira partida fo para 65 mil espectadores Vascaínos, causando inveja e transtorno a vocês.

      Depois de muito tempo fluminense tentou nos imitar (como até hoje faz), colocando o primeiro negro na história do seu clube a jogar, sendo que, ele entrava e saia pelos fundos, separado de todos os brancos por racismo.

      Então, o que eu quero dizer é que tanto flamengo como fluminense sempre foram contra o Vasco e o fato de vocês não disputarem o Carioca não é contra Eurico e sim contra o Vasco, afinal Eurico é somente o Presidente do Clube nada mais!!! Vocês fazendo isso não será nenhuma novidade pra gente, pois sempre se tremem quando ouvem Vasco.

      Tomem cuidado, afinal qualquer outro campeonato tem que ter divisões, no caso vocês começariam na terceira, o que não seria nenhuma novidade pra vocês.

      Abraços.

      Excluir
    7. Kkkkkkkkk, o Fred não se mexeu pq estava mto marcado (o que é estranho pq o zagueiro de vcs chamou ele de ruim, mas ngm marca jogador ruim), já q é impressionante como aquele zagueiro mediano Rodrigo joga bem contra o fluminense, quer dizer o time inteiro, fazem uma campanha pífia pq usam todo o gás pra jogar contra o flu nos dois turnos, acho q deveriam focar em sair da zona q zuar rival, rival esse q está numa situação mto melhor e q com ou sem 3 pontos continua no g4, nossa briga é lá em cima, e não com vcs

      Excluir
    8. Essa contra o Flu meu Amigo, deu mole kkkkkkkkk sabendo q o Flu e maior freguês, deixou passar kkkkkkkkkkkkkk.Podia ter escalado o jhon cley rs. kkkkkkkkkkkkkk.Vlw meu amigo Vascaino.

      Excluir
    9. Chega de Carioca, Campeonato chato pra dedeu rsrs.Não e mesmo meu Amigo Tricolor ja deu o q tinha q dar vlw PC.

      Excluir
    10. Anderson,

      Antes de sair repetindo mentiras que você ouve por aí, VERIFIQUE o que de fato aconteceu na história.

      O que aconteceu em 1923 para o Vasco ser retirado do Campeonato Carioca não teve nada a ver com "racismo" ou "falta de estádio". Leia:

      Luta pela inclusão? Ou vantagem desleal?
      A versão que costumamos ouvir da história do primeiro título do Vasco é muito romantizada. Logo em seu ano de estreia no Campeonato Carioca, o clube levantou a taça de maneira espetacular, com um timaço avassalador. O domínio vascaíno foi tamanho que gerou suspeitas, de que o Vasco não estaria jogando de acordo com as regras. E não estava mesmo. Empresários portugueses pagavam os jogadores para que eles se dedicassem exclusivamente ao futebol - o que era proibido pelo regulamento da Liga. Como o futebol ainda vivia a fase do amadorismo por aqui, todos os jogadores eram obrigados a possuir uma profissão além do futebol. Os vascaínos podiam se preparar melhor e tinham, portanto, uma enorme vantagem competitiva em relação aos atletas dos outros clubes. Por isso, e por não querer se adequar às regras, o Vasco foi expulso da Liga, e não pôde defender seu título em 1924. A luta pela inclusão dos negros e dos pobres foi muito bonita, mas é utilizada para esconder o fato de que o Vasco não jogou de acordo com as regras estabelecidas na época.

      Quanto ao Fluminense, o clube nunca foi racista. Antes de o Vasco começar a jogar futebol, o Fluminense já escalava mulatos e negros. Se duvida, recomendo uma visita ao Museu do Fluminense, na sede do clube, e a leitura do livro "O Negro no Futebol Brasileiro", de Mario Filho. Vai aprender MUITO sobre a história do futebol carioca. E olha... você tá precisando mesmo aprender... porque, pelo seu comentário, mostrou que não sabe NADA da história...

      Carlos Alberto, jogador mulato que passava o pó-de-arroz antes de entrar em campo e deu origem ao nosso apelido, jogou pelo Fluminense em 1914. O Vasco só começou a jogar futebol em 1916. Então, obviamente, o Fluminense já escalava jogadores negros ANTES DE O VASCO EXISTIR como clube de futebol.

      Sério mesmo, vá estudar a história do futebol do Rio de Janeiro. Repito: tá precisando. Ou então se limite a comentar sobre a atualidade.

      Abraço!
      PC

      Excluir
    11. Ah, esqueci de comentar outro ponto em que o Anderson errou: o Fluminense nunca teve um estádio? Mais uma demonstração ABSURDA de desconhecimento da história por sua parte.

      O Fluminense construiu, com recursos próprios, o PRIMEIRO ESTÁDIO DO BRASIL, para a Seleção Brasileira sediar e vencer sua primeira Copa América, em 1919.

      São Januário só apareceu muitos anos depois... e coincidentemente a Seleção Brasileira, que nunca perdeu em Laranjeiras, passou a perder no Rio de Janeiro... rsrsrsrs

      Excluir
    12. Mais uma mentira histórica exposta na mídia

      Em matéria veiculada por ESPN.com.br e reverberada pelo site Netvasco uma mentira histórica foi passada ao público leitor.

      A matéria diz em determinado ponto:

      “Mas o regulamento exigia um estádio, coisa que Eurico Miranda, atual presidente do clube, cansa de reclamar na atualidade. E sem poder mandar seus jogos no campo da Rua Morais e Silva, o Cruz-Maltino recorreu ao já gigante Fluminense, que podia ceder o estádio ao clube de regatas. Importante lembrar que alguns anos antes, o Flamengo, clube formado pela dissidência de jogadores tricolores também recebeu o apoio do Flu e atuou nas Laranjeiras”.

      A verdadeira história é a seguinte:

      Em fevereiro de 1923 o Vasco solicitou atuar no campo do Fluminense, optando por este em detrimento de seu campo na Rua Moraes e Silva, embora pudesse atuar nele, e o motivo foi de ordem financeira, uma vez que com o estádio lotado na Rua Moares e Silva o clube faturaria apenas 4 contos de réis, a princípio, podendo, com reformas, chegar a 10 contos de réis, enquanto que atuando no campo do Fluminense, praticando os mesmos preços, poderia alcançar os 30 contos de réis com o estádio apanhando um bom público.

      O tricolor das Laranjeiras, que ALUGAVA não emprestava seu estádio, por um valor caríssimo, diga-se de passagem, sorria de orelha a orelha com a escolha do Vasco, assim como a Federação Metropolitana de Desportos Terrestres (FMDT), que mordia parte da renda. Já os dirigentes cruzmaltinos aceitavam pagar o alto valor de aluguel confiando no fato de que sua torcida – que comprovaria naquele ano e nos subsequentes daquela década ser a maior e mais popular da cidade – encheria o estádio na maioria dos jogos, fazendo valer à pena arcar com o referido custo cobrado pelo adversário.

      De fato, em 1923 a melhor média de renda e público entre os clubes que disputaram o Campeonato Carioca foi a do Vasco, o Campeão Carioca daquele ano, surpreendendo as elites futebolísticas da cidade.

      Aqui a verdade prevalece!

      Excluir
    13. Pois é, passava pó de arroz para fica branco, PC fala sério, estádio vocês nunca tiveram, tanto que onde vocês acham que é um estádio já serviu para colocar um CIRCO lá dentro, porque pra futebol não presta!!!

      Cada Clube tem uma história e a do meu eu conheço, infelizmente pra você e até para outros eu não entro em outras Cedes a não ser que meu CLUBE vá jogar lá e só assisto ao jogo e vou embora.

      Fluminense construiu um bizarro canto que nem para treinar serve, já passei por lá e tinham carros no gramado, outra coisa, não muito distante passou um técnico por lá e reclamou que aquilo que você está se orgulhando em dizer que é estádio estava cheio de ratos, fezes de animais, cheirando muito mal.

      Então por favor, não fique tentando se esconder atrás da mentirosa "história" que seu clube possui, Vasco eu sei que é mais novo em idade que o seu mas, o freguês não somos nós...rsrsrs

      São Januário nós cedemos a vocês de graça, não cobramos nada, se não fosse a gente vocês teriam que andar muito para assistir a seus jogos da fraca Libertadores que vocês perderam, dentre outros.

      Mas tudo bem PC, eu te entendo e digo que o freguês sempre tem razão rsrsrs...

      Abraços.

      Excluir
    14. Ana Carolina,

      Para jogar contra vocês não precisa nem se concentrar, Fred, chamei sim de mediano e vejo que você não torce pelo clube e sim pelo jogador que é muito fraco quando a pressão recai sobre ele.

      Vocês brigam lá em cima sim, parabéns, vamos ver se desencanta um troféu ou vaga para Libertadores, coisa que o meu que está lá em baixo já tem!!!

      Excluir
    15. Olha a fonte do Anderson... "Netvasco"... Totalmente imparcial, só que não... rsrs. Cara, sério, vou repetir meu conselho pra você: estude a história do futebol carioca antes de vir falar besteira aqui.

      Não, o Vasco NÃO PODIA jogar no campo da Rua Morais e Silva, isso está documentado nos jornais da época e no livro "O Negro no Futebol Brasileiro", referência absoluta do assunto. O Vasco teve que pedir pra jogar no Estádio do Fluminense (sim, Estádio, por sinal o maior do país na época). Ou jogava no Estádio do Fluminense, ou não poderia disputar o Campeonato.

      E não, o Vasco nunca cedeu São Januário de graça para o Fluminense. Sempre cobrou aluguel. Claro que não era muito, porque naquele estádio medieval nem dá pra cobrar muito, né? rsrs. O Vasco não fez mais que obrigação de emprestar o estádio - apenas retribuiu o favor histórico que o Fluminense havia lhe feito em seus primórdios.

      E não, o Vasco não foi pioneiro na escalação de jogadores negros. Só no Rio de Janeiro, pelo menos Bangu, America e Fluminense escalaram jogadores negros e mulatos antes do Vasco... Isso é comprovado em fotos dos times na época. Nem precisa se esforçar muito que vc acha. Aqui mesmo no blog há posts sobre isso...

      Quanto a Fred "mediano"... bom deve ser o Gilberto. rsrsrs.

      Excluir
    16. Trechos transcritos do livro "O negro no futebol brasileiro" (Mario Filho):

      "O Vasco não era outra coisa. Um clube com um campinho na Rua Morais e Silva, que não servia nem para os jogos da primeira divisão. E o Fluminense já com outro estádio (...). Eles tinham tudo, o Vasco nada, só o campinho da Rua Morais e Silva quase abandonado, um dormitório." (pág. 121)

      "E, depois, havia a história do campo, o Vasco tendo de jogar no estádio do Fluminense." (pág. 140).

      Fim da discussão. ;)

      Excluir
    17. Eu já disse, o freguês sempre tem razão!!!

      Excluir
    18. Claudio Rodrigues,

      Desculpa a demora de responder, não coloquei ninguém do Vasco, uma porque o time quando ganha fica improvável saber quem jogará bem, outra que pega duas pedreiras (Palmeiras e Corinthians), então fica difícil escalar alguém em jogos como estes do meu enfraquecido time, perto desses dois e outros, mas cotinuarei sempre torcendo por ele, até após a minha morte!!!

      Abraços.

      Excluir
    19. Anderson Soares, torço para o jogador pq rebati o seu comentário? Ok então

      Excluir
    20. Boa meu amigo, mas os jogadores do Vasco ganharam moral depois dessa vitoria no Classico. Vc acha q dara mole contra o Palmeiras aqui, acho q o Vasco vai ganhar pois o jogo e em São januario se eu não estou enganado rs.

      Excluir
    21. Foi só eu apresentar as provas de que ele estava errado que ele teve que sair de fininho com essa de "o freguês tem sempre razão". rsrs.

      Eu não troco as 20 vitórias que o Vasco tem a mais pela vitória na final do Brasileiro de 1984... Pra mim, freguês é quem, na hora que vale MESMO, sempre perde... ;-)

      Excluir
    22. Também acho PC, parabéns pra vocês pelo aniversário do teu clube.

      Claudio Rodrigues,

      Em 2008, eu estava no Vasco x São Paulo, o time era mais forte que o desse ano...fim do jogo Vasco 1 x 2 São Paulo, Caldeirão lotado, então quer dizer essa vitória está servindo pra vir aqui brincar com o PC, com a ANA e com o restante da galera mas, segurança ainda não tenho com esse time, talvez se ele ganhar três jogos seguidos, jogando de forma convincente eu me calo e aposte em alguns jogadores!!!

      Vamos ver o que acontece.

      Excluir
    23. Verdade fera, Vasco de agora não e um time confiavel, apesar de eu sempre dizer q esse campeonato e Maluco kkkkk.Alem de ter outros jogos mais faceis pra se apostar nessa rodada.

      Excluir
    24. Vou dar uma MORAL pro seu Time vou escalar o... MARTIN SILVA pra buscar as bolas no fundo do gol kkkkkkkkkkkkk.Sacanagem acho eu q ele fara algumas defesas dificil.

      Excluir
    25. Uma dica, não faça isso, ele agarra bem, mas a cada gol sofrido se perde muitos pontos, no caso se levarmos dois você vai querer não matar o Martin Silva e sim os zagueiros a frente dele...kkkkkkkkkkk

      A zaga do Vasco jogou bem contra o time do PC, porque como eu disse marcar o Fred é fácil, só deixar ele com raiva que ele se desconcentra!!!

      Excluir
    26. Kkkkkkk FRED lembra o Felipe, ex Vasco e Flamengo, quando era bem marcado perdia a cabeça kkkkkkkk.Mas estou na duvida entre ele ou Cassio, eu quero escalar goleiros q sei q serão exigidos, pois, ficar colocando goleiros q não vai ter trabalho e F...pra mim ou vai ou racha meu Amigo Vascaino rs.Eu gosto muito nesse game e de fazer apostas mesmo pois, fica escalando times sempre parecidos com a galera aqui fica sem graça, e perde a graça do Cartola.

      Excluir
    27. Escala o goleiro do Joinville, ou do Figueirense, irão trabalhar bastante...rsrs

      Mas o Vanderley do Santos acho que vai trabalhar bastante também, até mesmo porque o Joinville tem se arriscado mais e se lançado mais ao ataque com boas fializações!!!

      Excluir
    28. Puts ta louco !!! ai vc quer me complicar né rapaz, tambem não exagera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    29. kkkkkkkkkkkkkkkkkk você quer goleiro que trabalhe te dei algumas excelentes opções kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    30. Isso e Verdade, mas se fosse contra times mais fracos e eles jogando em casa eu os escalaria, mais olha a PEDREIRA q esses goleiros irão enfrentar, kkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  4. time que botei porinquanto.. posso mudar a qual quer dia!
    gol : cesa
    lat: marcos.rocha e Jorge
    Zaga,: Víctor ramos e werley
    meias: Elías, lucas lima e Giovanni
    ata; Rafael Marques, giivanio e Thiago ribero
    tec : do avai

    ResponderExcluir
  5. GOL-Victor (atlético-mg)

    LATERAIS-Marcos Rocha (atlético-mg) e Reinaldo (São Paulo)

    ZAGUEIROS-Jemerson (atlético-mg) e Werley (Santos)

    MEIAS-Otávio (atlético-pr),Lucas Lima (santos) e Michel Bastos(são paulo)

    ATACANTES-T.Ribeiro(atlético-mg),Pratto(atletico-mg) e Geuvânio(santos)

    Peço ajudas á todos.Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Reinaldo do Sao Paulo fica de olho, as vezes ele esta provavel, mas na hora do jogo ele não joga. Ja me ferrei por causa disso fica ligado. De resto seu time ta maneiro meu amigo.

      Excluir
    2. eu trocaria o michel bastos , colocaria elias, jadson, datolo ou gustavo scarpa beijoss

      Excluir
  6. PC seu blog é muito maneiro eu estava com dificuldades para montar meu time e pesquisei dicas para o cartola até que achei seu blog e agora não saio mais dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel Rios, obrigado pelo prestígio. :)

      Excluir
    2. PC antes eu nao entendia mt, comecei a ver seu blog, e gostei mt, vc me deu dicas de valorizacao tambem..obrigado, fica com deus.. beijos

      Excluir
    3. Fernanda, que bom que ajudei você de alguma forma com o blog.

      Fique com Deus você também. Beijos!

      Excluir
  7. GOL-Victor (atlético-mg)

    LATERAIS-Galhardo (Gremio) e Vitor Ferraz (Santos)

    ZAGUEIROS-Leonardo Silva (atlético-mg) e David Braz (Santos)

    MEIAS-Giovani Augusto (atlético-mg),Rafael Carioca(Atletico-mg) e Giuliano(Gremio)

    ATACANTES-Luan(Gremio),Pratto(atletico-mg) e Gabriel(santos)

    Bom Dia PC! Obrigado pelas dicas da ultima rodada, Gallaticos FC totalizou 64 pontos.

    o que voce acha desse time ?

    ResponderExcluir
  8. PC ... Por enquanto o meu ficou assim:

    GOL
    Lomba

    ZAG
    Leo Silva e David Bras

    LAT
    Egídio e Marcos Rocha

    MEIA
    Renato Augusto, Giovanni Augusto e Lucas Lima

    AT
    Pato, Pratto e Rafa Marques

    TEC
    Dorival Jr

    O que acham ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo time em cara!
      Só acho que não devia confiar no Lomba e no Pato mas vc que decide meu amigo, e o resto tá perfeito! :)

      Excluir
  9. Gol-> victor
    Zag-> leonardo silva e David bras
    Lat-> Egideo e Jorge
    Mei-> Otavio, Lucas lima e Giovane Augusto
    Atac -> Pato,Thiago Ribeiro e André
    E ai???

    ResponderExcluir
  10. GOL-Vanderlei (Santos)
    LATERAIS-Marcelo Hermes (gremio) e Egidio (Palmeiras)
    ZAGUEIROS- Leonardo Silva (atlético-mg) e Vitor Ramos (palmeiras)
    MEIAS- Otávio (atlético-pr),Lucas Lima (santos) e Giovanne Augusto(Atético-mg)
    ATACANTES-T.Ribeiro(atlético-mg),Pedro Rocha(atletico-mg) e R. Marques (palmeiras)
    TECNICO - Gilson Kleina (avai)



    por enquanto vou assim, o que acham ?

    ResponderExcluir
  11. Na liga dos jornalheiros, precisase cadastrar mais, em algum canto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta solicitar a entrada lá no site do Cartola FC, que a entrada na liga será autorizada. :)

      Excluir
    2. Pedro Rocha não é do atletico rs

      Excluir
  12. Meu time:

    Gol- Vanderlei (SAN) C$ 9,02
    Lat- Uendel (COR) C$ 13,73
    Lat- Wellington Silva (FLU) C$ 16,06
    Zag- Wallace (FLA) C$ 16,69
    Zag- David Braz (SAN) C$ 9,53
    Mei- Gustavo Scarpa (FLU) C$ 3,57
    Mei- Elias (COR) C$ 11,76
    Mei- Rafael Carioca (CAM) C$ 6,72
    Ata- Rafael Marques (PAL) C$ 18,35
    Ata- Fred (FLU) C$ 24,50
    Ata- Thiago Ribeiro (CAM) C$ 12,42
    Tec- Dorival Júnior (SAN) C$ 10,20

    Total: C$ 152,55

    Então, o que acham ? A base é nos times favoritos da rodada com algumas apostas também, que eu acho que devem fazer boa pontuação, além de a maioria ter desvalorizado que há uma chance a mais de ganhar cartoletas =)

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde fiz 57 na rodada anterior e nessa escalei assim meu time

    Prass
    Victor ferras e Jorge
    David Braz e jemerson
    Elias Giovanni Augusto e Otávio
    Guerrero thago ribeiro e geovanio

    Gilson kleina

    Aceiro dicas pra melhorar minha pontuação

    ResponderExcluir
  14. Mas que eu avisei que o vasco ia vencer o clássico eu avisei...ninguém acreditou

    ResponderExcluir
  15. Wanderlei santos
    David Braz santos
    Felipe Corinthians
    Egídio palmeiras
    Douglas santos atlético
    Lucas lima santos
    Rafael carioca
    Giovanni augunto
    Thiago ribeiro
    Alexandre pato
    Gabriel

    Oq vcs acham

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, segue o meu time para análise, no esquema 4-3-3.

    Gol Vanderlei
    Zg Leonardo Silva
    Zg Werley
    Lat Douglas Santos
    Lat Rafael Galhardo
    Meio Otavio
    Meio Lucas Lima
    Meio Elias
    Ata Geuvanio
    Ata Tiago Ribeiro
    Ata Pedro Rocha

    Tecnico Levir Culpi

    ResponderExcluir
  17. e ae PC e cartoleiros de plantão, melhor blog de dicas, depois que comecei a olhar o blog minhas pontuações aumentaram por causa das dicas e nessa rodada 15 vou com os seguintes jogadores:

    Gol: Fernando Prass ( palmeiras)
    Zag : Felipe (corinthians) e Leonardo silva ( Atletico M)
    Lat : Uendel( Corinthians) e Dener assunção( Chapecoense)
    Mei: Lucas Lima ( Santos), Jadson (Corinthians) e Giovanni augusto ( Atletico M)
    Ata: Lucas Prato( Atletico M), Gabriel ( santos) e Diego Oliveira ( Ponte preta)
    Tec: Gilson Kleina ( por falta de cartoletas kkkk)

    mas posso mudar de acordo com as dicas do pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque o GUERRERO do nosso Mengão nesse ataque ae Rapazzzzz, Guerrero vai deixar o dele + uma vez kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Uma boa opção na lateral é o Douglas Santos no lugar do Dener Assunção.

      Excluir
    3. eu ja coloquei o guerrero duas vezes claudio, tô receioso de colocar novamente kkkk.

      gabriel rios eu tô indeciso ainda entre eles dois, mas vou pensar bem ate sabado .

      Excluir
    4. o Victor Ferraz do Santos também é uma boa opção pra lateral.

      Excluir
    5. Ta certo, apesar de ter outra ótimas opções pro ataque, mas q o cara e sinistro é !!!

      Excluir
  18. Wanderlei santos
    David Braz santos
    Felipe Corinthians
    Egídio palmeiras
    Douglas santos atlético
    Lucas lima santos
    Rafael carioca
    Giovanni augunto
    Thiago ribeiro
    Alexandre pato
    Gabriel

    Oq vcs acham

    ResponderExcluir
  19. Sem o gerson...o fluminense perde pra chapecoense!!! Podem escalar o camilo q ele vai marcar um gol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o gerson muda no time? Ele não jogar é um reforço, Osvaldo vai entrar no lugar dele

      Excluir
    2. Gerson não está jogando tão bem ultimamente, nem fazendo jus para ser procurado por times grandes Europeus, como tem sido.

      Excluir
    3. Eu não sei o que o pessoal ver no GERSON rs, não joga nada ha tempos, o ESCARPA sim q ta destruindo no FLU, e esse ninguem falam rsrs.Acho q ele ta com a cabeça no mundo da lua, pensando q vai ser titular no BARÇA ou JUVE não sei pra onde ele vai, so sei q vai ser etrnamente BANCO por lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk igual ao DOUGLAS q saiu do São paulo.

      Excluir
  20. Meu time:
    Gol Fábio
    Lat marcos rocha e fagner
    zag leonardo silva david braz
    meio jadson camilo Giovanni augusto lucas lima
    ata geuvanio thiago ribeiro

    Pirambu Sport Club add aew

    ResponderExcluir
  21. Caro PC e internautas, para esta rodada apostarei nos talentosos Alexandre Pato (São Paulo) e Luan (Grêmio) para o ataque, pois jogarão com o apoio de sua torcida e apresentam boas médias. Por conseguinte, escalarei Pratto ao lado deles, pois este é quase que uma unanimidade para a rodada. E aí, o que pensam sobre isto? Grato, desde já.

    ResponderExcluir
  22. me ajudem com minha escalação
    goleiro: vanderlei do santos
    laterais: jorge do flamengo e egídio
    zagueiros: werley do santos e victor ramos do palmeiras
    meias: giovanni augusto,lucas lima e otávio
    ataque: thiago ribeiro,guerreiro e rafael marques
    técnico: marcelo oliveira
    me ajudem aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom time cara!!! não precisa nem mexer, esse lance de ficar mexendo toda hora no time e F...Gostei de ver foi o GUERRERO nesse time ae kkkk, mengão ta crescendo no campeonato,com o Guerrero mengão mudou da agua pro vinho meu Amigo boa sorte.

      Excluir
    2. Alexander, tá bacana a escalação, porém, já pensou em variar mais a sua zaga com jogadores do Atletico MG, citaria: Douglas Santos ou Leonardo Silva.

      Excluir
    3. Acho q vc poderia substituir o Jorge do flamengo por outras boas opções como o Douglas Santos, mas o resto ta muito bom

      Excluir
    4. Jorge ta jogando d+ cara, tanto dentro como fora de casa vale arriscar nele, mas respeito sua opinião vlw.

      Excluir
    5. pow valeu galera,então vou deixar assim

      Excluir
    6. lucas cheguei a pensar sim,mais o problema é falta de cartoleta,eu tenho 141,96 e esse time custou 140,32

      Excluir
  23. Pc tira uma duvida. Se numa rodada um jofador faz 15 pts e na próxima rodada ele fez 12. Ele se desvaloriza?
    Outra, faço pontos mais minhas cartoletas não aumentam. Porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele se desvaloriza porque a nota dele foi abaixo da última e suas cartoletas não aumentam porque o desempenho de alguns jogadores foi pior que o da última rodada, por isso é bom apostar em jogadores que vem de uma partida com uma nota ruim e que podem ter uma nota maior que da última rodada ,aí ele se valoriza.

      Excluir
    2. Um jogador que pontua menos que na rodada anterior não necessariamente se desvaloriza. Isso depende de vários fatores, o cálculo é complexo demais...

      Excluir
    3. Valeu. Vou tentar montar meu time cim jogadores em baixa mas com potencial.

      Excluir
  24. Boa noite galera ;D acompanho o blog jornalheiros desde o ano passado mas so agora vim comentar. Primeiro queria dá os parabéns ao PC Filho pelo blog e pedir suas sugestões sobre o meu time :D

    Vanderlei (san)
    Marcos rocha (cam)
    Victor ferraz (san)
    Leo silva (cam)
    Jemerson (cam)
    Lucas lima (san)
    Giovanni augusto (cam)
    Otávio (cap)
    Thiago ribeiro (cam)
    Geuvânio (san)
    Rafa marques (pal)
    Levir culpi (cam)

    E aew oq acham ;D? Fiz 67 pontos na última

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está bom sim,pensei também no geuvanio,mais coloquei o guerreiro

      Excluir
    2. Vlw mano, tbm pensei em por o guerrero mas acho q o santos ganha facil do joinville. Uma boa aposta tbm seria o Leandro Pereira q vem tentando mostrar serviço para não perder a vaga para o recém contratado Lucas Barrios.

      Excluir
  25. Atualmente tô na posição 353 da liga jornalheiros com 709 pontos :|
    Ta mais ou menos ruim... E vcs galera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mal pra dedeu, estou com meros 644pts to bolado.Vou começar a fazer loucuras pra ver se avanço senão fica dificil.

      Excluir
  26. Boa noite quero sugestões

    Gol- prass
    Lat- Egídio e Douglas santos
    Zag - Felipe e David braz
    Meia- Otávio gionani Augusto e Lucas lima
    Ata- Guerrero Thiago ribeiro e geovane
    Tec- Dorival

    O que acham

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal, quem eu deveria escalar nessa rodada eu estou com dúvida entre Gabriel (Santos) e Marcelo Cirino (Flamengo).
    Me ajudem! Agradeço.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Olá pessoal e PC,

    Infelizmente vou ter que parar de postar minha escalação aqui no blog, pois acredito que ao menos um dos meus concorrentes da liga que vale $$ por rodada esteja frequentando este blog, desejo sorte a todos.

    Obs.: PC, este domingo estarei junto da torcida Palmeirense para prestigiar meu verdão contra o Vascão! Caso more perto e puder apareça para tomarmos umas, e me diga nesse e-mail: stein.murilo@gmail.com

    Abs,
    Murilo Stein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo, te mandarei um e-mail amanhã ou depois avisando. Obrigado pelo convite. :)

      Excluir
    2. O PC merece, esse Tricolor é showwww de bola kkkkk vai encher a fuça PC kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Vai afundar as magoas por mais uma derrota do Flu rs, forte abraço meu irmão.

      Excluir
  29. Bom dia, estou em dúvida entre Jadson ou Otávio.

    Ajuda aí, valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente vou assim...

      Gol- Victor
      Lat- Egídio e Uendel
      Zag - Felipe e Victor Ramos
      Meia- Otávio Giovanni Augusto e Elias
      Ata- Guerrero Pratto e Rafael Marques
      Tec- Marcelo Oliveira

      Excluir
  30. GOL
    Victor
    LAT
    Fabrício
    LAT
    Douglas Santos
    ZAG
    Victor Ramos
    ZAG
    Antônio Carlos
    ZAG
    Werley
    MEI
    Elias
    MEI
    Michel Bastos
    MEI
    Renato Augusto
    ATA
    Thiago Ribeiro
    ATA
    Biro Biro
    TEC
    Marcelo Oliveira

    Opina em algum desses cara ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, acho que seu time está bom, mas eu preferiria escalar mais um atacante e menos um zagueiro, mudando o esquema de 5-3-2 para 4-3-3. Acho que as chances de pontuar bem aumentariam.

      Excluir
    2. Acho que tá bom no 5-3-2 , mais acho que poderiam escalar melhor os zagueiros

      Excluir
  31. Pessoal, já postei as sugestões para a 15ª Rodada lá no meu blog. Tem o time mais caro e também o time econômico, deem uma olhada: cartoladazoeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma olhada no seu Blog e achei muuuito bom, Parabens cara, continue sempre ajudando a Galera,vlw Amigo.

      Excluir
  32. Jornalheiros de plantão,

    Segue o link de dicas para a 15ª Rodada do Cartola FC - Temporada 2015 com opções de jogadores mais caros e mais baratos em forma de vídeo postado no Youtube.

    https://youtu.be/KL-Lm_8ldJ8

    Sem mais,

    Professor Jamerson Tenório.

    ResponderExcluir
  33. Chama lá GRUPO WHATSAPP CARTOLA
    33 8440 8801

    ResponderExcluir
  34. Esse antismo contra o Vasco ta virando coisa pessoal kkkkkkkkkkkk são só 10 jogos sem ganhar, cara, relaxa.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Pessoal!

    Vai a campo:

    Vanderlei
    Jorge e Egídio
    Marcelo e Victor R.
    Elias, Otávio e Gabriel
    Thiago R, Geuvânio e Leandro P.

    Adilson Batista

    Sugestões ?

    ResponderExcluir
  36. Pc sigo a mto tempo seu blog mais e meu primeiro comentário parabéns pelo blog suas dicas ajudam sempre mais estou com uma dúvida Fred, Guerreiro ou Rafael Marques?

    ResponderExcluir
  37. Boa noite cartoleiros, PC...

    Basicamente para esta rodada, apostarei apenas em 3 equipes...

    Corinthians 4, Atlético MG 4 e Santos 4.

    Gol: Vanderlei (santos)
    Zag: Jemerson (CAM) e David Braz (Santos)
    LAT: Uendel (corinthians) e Douglas Santos (CAM)
    MEI: Elias (corinthians), Giovanni Augusto (CAM) e Elias (corinthians)
    ATA: Vagner Love (Corinthians) Gabriel (Santos) e Thiago Ribeiro (CAM).

    Sugestões???

    ResponderExcluir
  38. goleiro= thiago (gremio) ainda na duvida sobre ele
    laterias= egidio e marcos rocha( palmeiras e atl mineiro)
    zagueiros=david braz (santos)leonardo silva (atl mineiro)
    meias= jadsom(corinthias) geovani augusto(atl min)lucas lima(santos) otavio( atl par)
    ataque= gabriel (santos)lucas prato(atl min)
    tecnico=levir culpi (atl min)


    boa noite meu amigo pc e cartoleiros se possivel gostaria de algumas sugestoes dos amigos,sera que nosso tricolor ganha da chape pc ? time chato em casa ein.

    ResponderExcluir
  39. Com 111 cartoletas montei esse time:
    Gol: fernando pras
    Zag: victor ramos, douglas silva(joinville)
    Lateral: fagner (corinthians) e zeca (santos)
    Meia: giovane augusto (atletico-m), gustavo scarpa(fluminense) e elias
    Atack: rafael marques (palmeiras), thiago ribeiro( atletico-m) e ytalo (atletico-pr)
    Tecnico: adilson (joinville)

    Sugestoes pfvr vlw kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson Jean, o zagueiro do joinville e o técnico do joinville é muito arriscado porque eu acredito que o Santos possa ganhar o jogo até de goleada.

      Excluir
    2. Deve ser porque ele ta apertado de grana rs.

      Excluir
  40. Meu time até o momento. 4-3-3
    Gol. Renan(Goi)
    Lat. Egídio (Pal)
    Lat. Victor Ferraz (San)
    Zag.Wallace (Fla)
    Zag.Léo Silva (Cam)
    Mei.Otávio (At Pr)
    Mei.Elias (Cor)
    Mei.Lucas Lima (San)
    Ata.Leandro Pereira (Pal)
    Ata.Gabriel (San)
    Ata.Pedro Rocha (Gre)
    Téc. Gilson Kleina (Avaí)
    O que acharam???

    ResponderExcluir
  41. VANDERLEI, DOUGLAS SANTOS,EGIDIO,FELIPE,DAVID BRAZ,LEANDRO DONIZETE,GIOVANNI AUGUSTO,GUSTAVO SCARPA,THIAGO RIBEIRO,MARCOS JUNIOR,MALCON, DORIVAL JR. OQUE ACHAM ?

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Pc, Blz?
      Primeira vez que comento no Blog, mas, ja venho acompanhando a um tempo, e queria parabenizá-lo pelo Blog, show de bola... Enfim, pra essa rodada vou com a seguinte escalação:
      4-3-3
      Gol: Vanderlei (Santos)
      Lat: Wellington Silva (Flu) e Uendel (Cor)
      Zag: Leonardo Silva (AtlMg) e David Braz (Santos)
      Meia: Lucas Lima (Santos), Giovanni Augusto (AtlMg) e Jadson (Cor)
      Atac: Fred (Flu), Thiago Ribeiro (AtlMg) e Alexandre Pato (SP)

      E ai, alguma dica??
      Abraço...

      Excluir
    2. Gostei do seu time fera, ousou em colocar 2 bons laterais q jogam fora de casa e arriscado mas vale a aposta rs.

      Excluir
  43. Olá PC...
    acho q é o meu time definido:
    4-3-3
    Vanderlei
    Egídio
    Douglas.S
    Felipe
    David.B
    Elias
    Otávio
    Giovanni.A
    Guerrero
    Leandro.P
    Gabriel
    Enderson.M
    O q acha???
    Para eu ganhar cartoletas é preciso colocar jogadores desvalorizados???
    Um abraço e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei um ótimo time, e para você ganhar cartoletas é preciso sim colocar jogadores desvalorizados, porque daí os jogadores valorizam e aí você ganha umas cartoletas para ajudar-te! Ok, Ajudei?

      Abraços!

      Excluir
    2. Ajudou sim, fiz mudanças nesse ataque, o time ficou assim, o q acha??
      Vanderlei
      Egídio
      Douglas.S
      Felipe
      David.B
      Elias
      Otávio
      Giovanni.A
      Estou na dúvida se coloco Guerrero, Thiago.R e Gabigol ou troco Guerrero por Rafael.M, o q acham??
      Ai o técnico é o Dorival

      Excluir
  44. Boa tarde Cartoleiros e PC! O que acham do meu time, alguma sugestão?

    GOL
    Victor

    LAT
    Marcos Rocha
    Egídio

    ZAG
    David Braz
    Felipe

    MEI
    Elias (ou Jadson)
    Giovanni Augusto
    Lucas Lima

    ATA
    Alexandre Pato (ou Guerrero)
    Thiago Ribeiro
    Gabriel

    TEC
    Dorival Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo Time Gata,coloca o Guerrero no lugar do Pato rs.

      Excluir
    2. Rayane,

      Acho que sua escalação ficou muito boa, porque você está apostando nos times certos, com maiores chances de vitória na rodada.

      Boa sorte!!

      Excluir
    3. Deixa o Elias e põe o Guerrero no lugar do Pato!
      Obs.:A sua escalação ficou perfeita vc apostou em times que irão vencer!


      Boa Sorte, Abraços!

      Excluir
  45. Michel Bastos ou Jadson ( tenho Elias ta no meu time)

    ResponderExcluir
  46. Vitor
    Galhardo
    Douglas santos
    David bras
    Leonardo silva
    Lucas lima
    Giovanni augusto
    Elias
    Guerrero
    Gabriel
    thiago ribeiro.
    Tec levir culpi
    E ai pessoal e pc o que acham?me deem dicas. Valeeu

    ResponderExcluir
  47. Nao faço menos de 50 pontos com esse time ae não hehe

    Gol - Victor
    Lat - Egídio
    Lat - Fagner
    Zag - David Braz
    Zag - Leonardo Silva
    Mei - Otávio
    Mei - Giovani Augusto
    Mei - Jadson
    Ata - Gabriel
    Ata - Rafael Marques ou Guerreiro
    Ata - Thiago Ribeiro
    Tec - Levir Culpi

    ResponderExcluir
  48. Quem vocês acham que é melhor para essa rodada o Dátolo ou Jadson? Estou em dúvida entre esses dois para colocar no meu time.

    ResponderExcluir
  49. Acho que esta bom!

    GOL
    Vanderlei
    LAT
    Egídio
    LAT
    Eduardo
    ZAG
    Felipe
    ZAG
    Victor Ramos
    MEI
    Giovanni Augusto
    MEI
    Hernani
    MEI
    Marlone
    ATA
    André
    ATA
    Thiago Ribeiro
    ATA
    Alexandre Pato
    TEC
    Julinho Camargo

    ResponderExcluir
  50. Gol - Walter
    Zag - Leonardo Silva
    Zag - David Braz
    Lat - Egídio
    Lat - Victor Ferraz
    Mei- Jadson
    Mei - Giovanni Augusto
    Mei - Lucas lima ( Otavio) ?
    Ata - Guerrero ( pato) ?
    Ata - Thiago Ribeiro
    Ata - Gêovanio
    Tec - Dorival Jr ( levir culpi) ?

    Ajudem aí galera. O PC só responde os que mandam as sugestões de início. 😒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lee Botelho, a sua escalação está ótima, mas o goleiro Walter do Corinthians não irá jogar ele irá ficar no banco, para dar lugar ao Cássio no gol, e a sua zaga ta top demais com Leo Silva e David Braz haa, nem vou falar da sua lateral com Egídio e Victor Ferraz matadores, e o seu meio cara com Jadson jogando muito, mas por ele não ter jogado o jogo passado do Corinthians, ele pode dar assistências esplendidas(ótimas), e muitas roubadas de bola e ele pode valorizar daí vc até pode ganhar até umas cartoletas a mais né, então vamos ao que interessa o Giovanni Augusto esse cara é o que da passes corretos ele não da passes errados e ainda ele é o que bate falta no galo então é uma boa escalá-lo, ai vem Lucas Lima ou Otávio ishh, agora ficou difícil de decidir mas essa é vc quem decide mas mesmo assim eu vou dar a minha opinião que é o Lucas Lima que é do Santos, eu sei que o Santos não vem jogando muito bem e tal, mas quando o Santos pega algum time mais fraco que ele, um time que vem jogando pior que no caso do Joinville está em último no brasileirão e vai jogar contra o Santos então né, o Otávio que vai jogar contra o Avaí, AVAÍ?! Taah bom eu sei que é Avaí e tal mas mesmo assim o Atlético Paranaense vai jogar FORA de casa então aí que fica a dúvida né, então é Lucas Lima e pronto, o seu ataque cara, Thiago Ribeiro do galo que vem atuando muito bem está em primeiro no brasileirão, ainda vai jogar contra o Figueirense que não está em uma fase muito boa, o Geuvânio do Santos ééé eu acho que não é uma boa escalar ele mas eu escalaria o Gabriel(Gabigol) do Santos mas é você quem decide, agora é a hora! Guerrero ou Pato, olha aqui Lee Botelho, o negócio é sério em, Guerrero e pronto! O cara vem atuando muito, mas muito bem na sua estréia contra o Grêmio no Maracanã, ele fez 10,90 pontos o cara ultimamente ta fazendo de 10,00 pontos pra cima, então por isso que eu não escalaria o Pato mas enfim quem decide é você ok, e o seu técnico ai ficou difícil mas essa eu vou deixar você decidir.

      Abraços!

      Excluir
  51. Boa tarde PC e demais! Preciso de opiniões!

    Vanderlei - Marcos Rocha - Egídio (Uendel) - Felipe - Leonardo Silva - Otávio (Lucas Lima) - Jadson - Giovanni Augusto - André - Guerrero - Thiago Ribeiro - Levir Culpi (Dorival Jr.)

    ou

    Lomba (Vanderlei) - Felipe - David Braz - Leonardo Silva - Lucas Lima - Otávio - Jadson - Giovanni Augusto - André - Guerrero - Thiago Ribeiro - Levir Culpi (Dorival Jr.)

    ResponderExcluir
  52. Respostas
    1. R.cêni Victor Ferraz marcos rocha Leo Silva David braz Otávio Lucas Lima Giovanni augusto Gabriel tiago Ribeiro e pratto

      Excluir
    2. Tb estava com essa dúvida, principalmente pq Ricardo Oliveira não joga e não sei qual dos dois será o homem de referência do time.

      Excluir
    3. Cara eu vou falar.......o cara é............Gabriel, vem atuando bem demais então se eu fosse vc é Gabriel e pronto!

      Abraços!

      Excluir
    4. Vou de gabigol mesmo valeu abraço

      Excluir
    5. Vou de gabigol mesmo valeu abraço

      Excluir
  53. Fred e Elias é uma boa para essa rodada? aguardo sua resposta PC..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o PC, mas posso dizer que o Elias é uma boa e ao invés do Fred colocaria o Guerrero que tem jogado melhor!!

      Abraço.

      Excluir
  54. Boa Noite Pc e Jornalheiros me deem sugestoes tenho C$ 161 Cartoletas com esse time escalado ainda me sobram 2

    Célula Conquista F.C :

    GOL - R. CENI ( SP)
    ZAG - LEONARDO S. ( ATL MG)
    ZAG- DAVID BRAZ ( SAN)
    LAT - DOUGLAS ( ATL MG)
    LAT - EGÍDIO ( PAL)
    MEI- GIULIANO ( GRM)
    MEI- DATOLO ( ATL MG)
    MEI- LUCAS LIMA ( SAN)
    ATA-GABRIEL ( SAN)
    ATA- THIAGO R. ( ATL MG)
    ATA- PATO ( SP)
    TEC- DORIVAL ( SAN)

    DISTRIBUIÇÃO - SANTOS (4)
    - ATLÉTICO MG (4)
    - SÃO PAULO (2)
    - PALMEIRAS (1)
    - GRÊMIO (1)
    VALOR DO TIME - C$ 159 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tirava o rogerio ceni, colocava o vitor ou o marcelo lomba, cassio ou o vandelei menos o ceni kkkkkkk

      Excluir
  55. Lucas pratto,Rafael marquês ou pato?

    ResponderExcluir
  56. GOL-Victor (atlético-mg)

    LATERAIS-Egidio (Palmeiras) e Vitor Ferraz (Santos)

    ZAGUEIROS-Leonardo Silva (atlético-mg) e David Braz (Santos)

    MEIAS-Giovani Augusto (atlético-mg),Jadson(Corinthians) e Giuliano(Gremio)

    ATACANTES-Pato(São Paulo),Pratto(atletico-mg) e Gabriel(santos)

    Bom Dia PC e Jornalheiros de Plantão aceito sugestões.

    Minha unica duvida é entre Thiago Ribeiro e Alexandre Pato o que voces acham ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim vc tira o Pratto e coloca o Guerrero, tira o Pato e coloca o Thiago.R, também tiraria o Giuliano e colocaria o Otávio, o resto está muito bom.

      Excluir
  57. Oi Pc e cartoleiros...
    Estou na dúvida no meu ataque se coloco Rafael.M, Thiago.R e Gabigol ou troco o Rafael.m pelo Guerrero, o q acham??

    ResponderExcluir
  58. Thiago Ribeiro, Gabigol e Guerrero fica um excelente ataque!

    ResponderExcluir
  59. Boa Noite!

    Preciso de opiniões... o que vocês acham desse time?

    GOL Victor (Atlético Mineiro)
    LAT Uendel (Corinthians)
    LAT Fagner (Corinthians)
    ZAG David Braz (Santos)
    ZAG Leonardo Silva (Atlético Mineiro)
    MEI Lucas Lima (Santos)
    MEI Renato Augusto (Corinthians)
    MEI Naldo (JEC)
    ATA Thiago Ribeiro (Atlético Mineiro)
    ATA Gabriel (Santos)
    ATA Alexandre Pato (São Paulo)
    TEC Dorival Junior (Santos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esta rodada, meu patrimônio era de C$ 132,39 e o meu time foi escalado por C$ 132,14. De todos os jogadores mais o técnico, apenas 1 jogador tive que escalar contra minha vontade, por falta de verba em caixa.

      Toda dica será muito bem-vinda... Desde já, obrigado!

      Excluir
    2. Se você trocar o Renato Augusto pelo Gustavo Scarpa eu acho que sobra dinheiro para você trocar o Naldo do Joinville pelo Giovanni Augusto, essa é a minha dica.

      Excluir
  60. Pc, muita chance de ter mudanças no atletico MG
    Guilherme entraria mas no lugar de quem? giovane algusto seria o escolhido??? Escalei ele mas estou com medo dele ficar no banco

    ResponderExcluir
  61. Pc, muita chance de ter mudanças no atletico MG
    Guilherme entraria mas no lugar de quem? giovane algusto seria o escolhido??? Escalei ele mas estou com medo dele ficar no banco

    ResponderExcluir
  62. MEU TIME NESSA RODADA VAI:
    GOL
    VANDERLEI (SANTOS)

    LAT
    JORGE (FLA)
    DOUGLAS SANTOS (ATL MIN)

    ZAG
    WERLEY (SANTOS)
    FELIPE (CORINTHIANS)

    MEI
    GIOVANNI AUGUSTO (ATL MIN)
    OTÁVIO (ATL PAR)
    JADSON (CORINTHIANS)

    ATA
    THIAGO RIBEIRO (ATL MIN)
    RAFAEL MARQUES (PALMARES) KK
    ALEXANDRE PATO (SP)

    TEC
    VINICIUS EUTRÓPIO (CHAPE)

    ResponderExcluir
  63. Bom Dia PC!!! Tudo Bem ?

    Quando abre a Janela para 16 rodada alguem tem alguma informação sobre isso ?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.