terça-feira, 14 de julho de 2015

CBF designa árbitro do último jogo do Vasco para o clássico de domingo


A CBF designou para o jogo Fluminense x Vasco, no domingo 19, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, da Federação de São Paulo e da FIFA. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

Acontece que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o último jogo do Vasco no Campeonato, no sábado 11 (Grêmio 2 x 0 Vasco, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre). A repetição da escalação dos árbitros para jogos seguidos da mesma equipe é uma prática não-recomendada pela FIFA, porque cria uma atmosfera desagradável, que pode influenciar nas decisões do juiz no jogo.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a bagunçada CBF comete esse erro em jogos do Fluminense. No ano passado, a entidade havia designado Anderson Daronco para apitar o Fla-Flu, na rodada seguinte ao jogo Palmeiras x Flamengo, que também seria apitado pelo árbitro gaúcho. Na ocasião, para corrigir o equívoco, a CBF realizou novo sorteio, que indicou Dewson Fernando Freitas da Silva para o clássico.

Este escriba considera que um novo sorteio deveria ser realizado para a arbitragem de Fluminense x Vasco, até porque o Vasco foi derrotado no jogo anterior, e certamente utilizará a situação para pressionar o árbitro.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.