quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Lusa x Juventus, pela 2ª divisão do Paulista, teve público maior que Flu, Fla e Bota somados no Carioca


O Campeonato Carioca segue sendo um sucesso estrondoso de público. Os públicos da segunda rodada da competição foram excelentes: 537 pagantes para Fluminense x Bonsucesso em Volta Redonda, 1273 pagantes para Botafogo x Portuguesa RJ em São Januário, e 3926 pagantes para Macaé x Flamengo em Macaé. Os três jogos somados, portanto, tiveram 5736 torcedores pagando ingresso.

Para efeito de comparação, o jogo Portuguesa x Juventus, no Canindé, pela 2ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paulista, teve 7076 pagantes: um público maior que os dos jogos de Fluminense, Flamengo e Botafogo somados, no Campeonato Carioca.

Continue assim, Rubens Lopes. Você está de parabéns: o campeonatinho da tua FFERJ é um espetáculo.

E pensar que os maiores públicos da história do futebol mundial aconteceram no Campeonato Carioca. Saudade daqueles tempos que não vivi...

PCFilho

2 comentários:

  1. Pois é Paulo, a euricolândia voltou para exterminar de uma vez por todas com o maisimportante e tradicional campeonato do Brasil.

    Eu acredito que nossos clubes são grandes pela grandeza histórica do Carioca e não por outros títulos, a gênese, a grandiloquência e espírito eterno e imortal de seu Flu, de meu Fla e dos grandiosos Vasco e Botafogo, sem esquecer do AMERICA (sem acento, como no estatuto do clube, pois trata-se de uma homenagem aos EUA), além de tantas outras bíblicas camisas...Um dia iria acabar, mas não precisava ser assim. Mande um abraço para nosso mítico profeta, e pergunte a ele sobre a volta dos imemoriais momentos do futebol carioca e fluminense.

    Saudações rubronenses,

    Fred.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um dia iria acabar, mas não precisava ser assim.": eis a síntese perfeita da morte do Campeonato Carioca.

      Enquanto isso, nossas grandiosas camisas assistem às glórias alheias: o Campeonato Brasileiro quase inteiramente dominado por paulistas e mineiros (à exceção dos efêmeros brilhos do Flamengo em 2009 e do Fluminense em 2010 e 2012), a Copa Libertadores também passando longe do Rio de Janeiro (à exceção do efêmero brilho do Fluminense em 2008)... Vasco e Botafogo na gangorra dos rebaixamentos... America e Bangu meros retratos na parede...

      O Profeta não consegue ver melhoria, não...

      Abraço, Fred, obrigado por seu comentário!!
      PC

      Excluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.