quinta-feira, 11 de junho de 2009

Brasil 2, Paraguai 1

Amigos, o Arruda estava esplêndido: mais de 56 mil pessoas coloriram as arquibancadas do estádio do Santa Cruz, apoiando o escrete em mais uma vitória no caminho rumo à Copa da África do Sul em 2010. O criticado técnico Dunga mais uma vez calou as vozes contrárias ao seu trabalho, com outra vitória convincente.

Ainda no primeiro tempo, Salvador Cabañas abriu o placar para o Paraguai, cobrando falta. Parecia que o gordinho Cabañas seria, mais uma vez, o carrasco dos brasileiros. Ano passado, Santos, Flamengo e a própria Seleção sofreram com suas grandes atuações. Ele liderou o América do México na Libertadores de 2008, varrendo o Santos e o Flamengo do caminho. E, nas eliminatórias, fez gol no jogo de Assunção (Paraguai 2 x 0 Brasil).

Mas ontem, em Recife, o atacante mais gordo que Ronaldo não teve sucesso. Cabañas deixou de ser a caveira tupiniquim. Tudo porque Robinho empatou de bate-pronto, e depois Nilmar virou com raça e categoria. Dois a um para o escrete: um triunfo suficiente e convincente.

O meu personagem da quarta-feira é Nilmar. O atacante do Internacional fez simplesmente o gol da vitória. Cochicham por aqui: "mas ele se escondeu do jogo; mas ele perdeu chances claras". E eu vos digo: não importa. Não importa porque se, daqui para a frente, ele continuar se escondendo, continuar desperdiçando gols aos borbotões, mas sempre fizer os gols das vitórias, seremos hexacampeões. Nilmar marcou, e o escrete venceu por causa disso. E isso é o importante. O resto é detalhe.

Enquanto isso, a Argentina de Maradona foi a Quito e perdeu para o Equador: 2 a 0. O próximo jogo dos hermanos é contra a Seleção Brasileira, em Buenos Aires. Se vencermos, complicaremos definitivamente a vida dos vizinhos. E é por isso que eu peço ao escrete de Dunga: entremos em campo com vontade e ímpeto inexcedíveis. Entremos dispostos a vencer ou perecer, como se fosse a própria final da Copa do Mundo. Equador, Uruguai, Colômbia e Venezuela estão ali logo atrás da Argentina, torcendo por nós. A Seleção, portanto, estará representando cinco países em Buenos Aires. Cinco povos inteiros desejam a vitória da Seleção sobre a Argentina. Portanto, vá à vitória, escrete, à vitória!

Mas, antes disso, temos a Copa das Confederações, na própria África do Sul. Os favoritos são, além do próprio escrete verde-amarelo, a campeã européia Espanha e a campeã mundial Itália. Há ainda a própria anfitriã, comandada pelo folclórico e eterno Joel Santana. Será um torneio bonito de se ver. Em quem eu aposto? Ora, é claro que todas as minhas fichas vão para o escrete. All-in, como dizem os jogadores de pôquer. A Seleção provará mais uma vez que, contra o sagrado manto verde-amarelo, nada se pode fazer. Contra Kaká, Robinho, Lúcio, Nilmar e companhia, terão que jogar muito para sonhar com a vitória. Não vejo nenhum novo escrete húngaro, nenhum novo carrossel holandês, nenhum grande time capaz de nos tirar a taça. Em 1997 e 2005, vencemos este torneio com muita autoridade. Que venha o tricampeonato.

PC

(crédito da foto: Globoesporte)

10 comentários:

  1. O Brasil já é bicampeão! Que venha o Tri!

    ResponderExcluir
  2. Impressionante o Santa Cruz ter um estádio daquele e parte daquela torcida e ter caído até a série D.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse Cabañas... hauuaihuiahuiahuihauia

    Quando ele fez o gol eu olhei pro lado, pro meu primo flamenguista... ô vontade desgraçada de rir!

    ResponderExcluir
  5. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5346158342673274070

    ResponderExcluir
  6. bom texto
    porem, muito escrete, escrete, escrete
    ST

    ResponderExcluir
  7. PC, mandei email sobre o SigaSeuTime no teu gmail. Abx.

    ResponderExcluir
  8. Impressionante o Santa Cruz ter um estádio daquele e parte daquela torcida e ter caído até a série D. [2]

    Pensei nisso durante o jogo...

    Tem tudo pra uma final Brasil e Espanha...

    ResponderExcluir
  9. tomara que a escrota perca a Copa (das Conferedações). Já dizem as estatísticas que "nunca antes nesse país" uma escrete que ganhou a Confederações conseguiu ganhar também a verdadeira Copa no ano seguinte...

    Seu post tá inclusive aí pra provar, 1997 e 2005...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.