quarta-feira, 24 de junho de 2009

Golaço do dia #6 - Grafite



Atleta: Edinaldo Batista Libânio (Grafite).
Nascimento: 02/04/1979, em Jundiaí-SP.
Jogo: Wolfsburg 5 x 1 Bayern München (Campeonato Alemão).
Data: 04/04/2009.
Local: Volkswagen Arena, Wolfsburg, Alemanha.
Curiosidades:
- o atacante brasileiro foi apelidado de Ibrahimgrafite, pela semelhança do gol com os lances do sueco Zlatan Ibrahimovic.
- o golaço foi aplaudido pela elegante torcida do Bayern.
- Grafite só jogou uma partida pela Seleção Brasileira. Foi em 2005, contra a Guatemala, quando foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a despedida de Romário do escrete. E ele deixou o seu gol com a amarelinha!
- em 2008/2009, Grafite levou o Wolfsburg a seu primeiro Campeonato Alemão, em uma temporada fantástica. Com 28 gols, conquistou a artilharia da competição, e se igualou a Ailton como maior goleador estrangeiro em uma temporada alemã.
- outro dado impressionante da temporada 2008/2009: Grafite e Edin Džeko (vice-artilheiro do campeonato, com 26 gols) se tornaram a dupla de ataque mais eficiente da história da Bundesliga. Eles bateram o recorde de 53 gols marcados por Gerd Müller e Uli Hoeneß (Bayern München, 1972/1973), anotando 54 tentos.

PC

5 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.