segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sport 4, Flamengo 2

Amigos, venho contando aqui nesse espaço diversas histórias de viradas extraordinárias no futebol brasileiro e mundial. Vejam só, acabou acontecendo mais uma virada ontem, no nosso Campeonato Brasileiro!

Na Ilha do Retiro, o Flamengo saiu na frente, fazendo 2 a 0 no anfitrião Sport, gols de Emerson logo nos primeiros minutos. Talvez por ainda possuir aqueles jogos históricos na memória, tive uma visão profética: "o Sport vai virar".


Sempre digo que "futebol só acaba quando termina", repetindo o velho ditado. O jogo estava só no começo, e o Sport ainda teria longos 80 minutos para fazer os três gols da virada. Portanto, leitores, não valorizem demais a minha profecia: a virada do rubro-negro pernambucano sobre o carioca era algo perfeitamente viável, e até natural, visto que o jogo se dava em Recife.

O que ninguém poderia prever era a velocidade da reação. Abro parênteses para falar da síndica do prédio onde moro: é a típica torcedora flamenguista. Se eu lhe perguntar a escalação do mais querido, ela provavelmente citará Júnior, Zico, Adílio e Adão. Ela é como mais de metade da massa rubro-negra: não acompanha futebol, e torce pelo Flamengo "porque todo mundo torce pelo Flamengo". Imaginemos então a cena patética: neste seu interesse desinteressado por futebol, ela cochila durante o jogo. Aqueles dez minutos naturais de soneca após o almoço, nada mais que isso. Eis o fator impressionante da virada do Sport: a síndica dormiria com 2 a 0, e acordaria com 4 a 2. Fechemos os parênteses.

Com quatro gols em oito minutos, o Sport virou a partida sobre o Flamengo. É a seqüência de gols mais rápida que eu já vi: Durval de cabeça, e depois Weldon três vezes (um chute, uma cabeçada e mais um chute).


Tudo se torna ainda mais impressionante quando se analisa o momento turbulento que atravessa o rubro-negro pernambucano. Após a eliminação da Libertadores, o técnico Nelsinho Baptista e o experiente Paulo Baier saíram. É bom ressaltar que o recém-contratado treinador Emerson Leão não trabalhou ainda, de modo que a reação extraordinária não teve nenhuma influência dele.

Ainda houve o segundo tempo, que só não foi mera formalidade por causa do espetacular chute de Sandro Goiano, de sua própria intermediária, pegando o goleiro Bruno adiantado. Não seria apenas o quinto tento do Sport: seria um gol antológico, épico, fantástico e inenarrável! Mas Bruno corrigiu sua falha de posicionamento com uma defesa sensacional.

Antes que eu me esqueça, o personagem do jogo foi Weldon, o autor do hat-trick da virada. Não foram apenas três gols: em todos eles, o atacante do Sport exibiu coragem e categoria inexcedíveis.

Amigos, assim foi a virada mais rápida da história do futebol. Parabéns ao Sport Club do Recife pelo feito extraordinário!

PC

8 comentários:

  1. Aquilo foi humilhante, realmente. Eu esperava dar o horário do Jodo do Fluzao e estudava para minha prova de História vendo o jodo do menguinho - estudo todo domingo vendo jogo, dá sorte... - fez 2x0 eu pensei: "que merda..." sai da sala e fui estudar em um canto bom, quando voltei, 4x2, meu deus, tirei e botei novamente no canal pra ver se era verdade... era, pra nossa alegria! GOOOL DO WELDON

    ResponderExcluir
  2. era pra ser 6x2,Ciro ia fazer um belo gol ao limpar 2 marcadores num só corte,mas faltou o pé esquerdo pra finalizar,já a bola do Sandro Goiano foi um pecado nao ter entrado

    ResponderExcluir
  3. PC profeta!

    Gooooooool do Weeeldon! huiaauiahuaihiauihihia

    ResponderExcluir
  4. Vai começar a partidaaaaa, e é goooooooooooool do Weldon!!!
    Fim do primeiro tempo e é gooooooooooooooooooooooooool do Weldon!!!
    Apagam-se os holofotes e é gooooooooooooooooooool do Weldon!!!

    Aqui se faz, aqui se paga!!!

    Recordar é viver, o Weldon acabou com você!!!

    ResponderExcluir
  5. ahhh como eu ri no domingo.

    ri tanto ou até mais do que quando os mulambos foram desclassificados pelo cabañas!

    hauhuahuahuah

    goooooooooooooooool do weldon

    ResponderExcluir
  6. Apita o árbitro - goooool do Weldon!

    TIro de meta - goooooool do Weldon!

    Os portões se fecham - gooooooool do Weldon!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro,
    fui presenteada com um selinho lindo!!!!(Esse blog me faz sorrir) E uma das regrinhas é a indicação de blogs que fazem sorrir. Indiquei o Blog JORNALHEIROS...dá uma passadinha lá e pegue o seu.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5344930359983740118&na=4

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.