sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tudo azul no Morumbi

Amigos, foi uma grande partida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. A Taça Libertadores da América teve um dos grandes jogos de sua história nesta quarta-feira. A classificação do Cruzeiro sobre o São Paulo, no campo do oponente, foi épica, inesquecível e recheada de personagens e momentos fantásticos. Diante de 52.809 pagantes, cruzeirenses e são-paulinos participaram de uma batalha única.

Examinemos o primeiro personagem do jogo: Eduardo Costa, do São Paulo. O jogo ainda estava 0 a 0, ele já tinha um cartão amarelo, e resolveu cometer uma falta forte em Jonathan. Foi corretamente expulso pelo juiz argentino Sergio Pezzota, e prejudicou muito a sua equipe. É difícil entender a mentalidade de certos jogadores.

Passemos para um personagem mais interessante: Kléber, do Cruzeiro. O atacante é tido como esquentado: pode ser, mas como tem talento o rapaz! Com suas arrancadas fulminantes, a todo instante ele levava a zaga são-paulina à loucura. E como apanhou o Kléber! Levou pontapés de pelo menos quatro jogadores do São Paulo. Venhamos e convenhamos: quando se apanha tanto, uma hora há mesmo que se revidar. Kléber é um ser humano, de modo que não corre sangue de barata em suas veias. O camisa 25 não foge da responsabilidade, não foge da pancadaria, e por isso deve ser exaltado pela torcida do Cruzeiro. Seu prêmio foi o gol de pênalti no finalzinho.

Voltemos ao time do São Paulo, para falar sobre Washington. Ah, o Coração Valente, que ano passado tirou o próprio São Paulo da Libertadores, com aquele gol imortal no Maracanã! Hoje, não teve a mesma sorte, e nem poderia. Apesar de ser, disparado, o centroavante com mais faro de gol no futebol brasileiro, foi sacado por Muricy Ramalho no intervalo. Não entendi a opção do técnico Muricy: o time precisava de gols, e ele tirou o artilheiro do campo. Substituição infeliz.

Continuando a falar do personagem Muricy: o saque de Washington não foi seu único erro. Posso saber por quê Hernanes não começou jogando? Pelo amor de Deus, Hernanes é um dos melhores meias brasileiros, e portanto um dos melhores meias do mundo! O que poderia fazer um craque do calibre dele no banco de reservas?

Voltemos ao vencedor da noite, para falar de Henrique, o meia cruzeirense que marcou o primeiro gol. Que pintura o tento de Henrique: um balaço de fora da área, sem nenhuma chance para o goleiro. A pelota arrombou a meta são-paulina bem no ângulo. Autêntico golaço: obra de arte que poderia estar nas paredes de algum museu no mundo.

Há outro personagem que merece ser exaltado: o técnico Adilson Batista, do Cruzeiro. Ah, o clube mineiro joga com cooperação, com tática apurada, com ímpeto e garra inexcedíveis. E certamente há nisso o dedo do treinador, que está lá cuidando da estratégia.

O São Paulo perdeu para o Internacional em 2006, para o Grêmio em 2007, para o Fluminense em 2008 e para o Cruzeiro em 2009. Alguma coisa acontece com o tricampeão brasileiro quando ele enfrenta outro clube tupiniquim na Libertadores. Será que é culpa do Sobrenatural de Almeida? Não sei. Azar o dos são-paulinos, que não possuem um Gravatinha para protegê-los dos acasos do futebol.

O Cruzeiro parte com moral alta, para as semifinais contra o Grêmio. O país inteiro baba à espera do grande confronto. Cruzeirenses e gremistas hão de quebrar lanças em mais uma batalha inesquecível.

PC

(o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no Mineirão, e por 2 a 0 no Morumbi)

PS: recadinho especial para Arouca, Júnior César e Washington: o São Paulo tem mais estrutura que o Fluminense, sim. Mas a troca que vocês fizeram foi muito infeliz. A torcida tricolor é incomparável, e merecia mais respeito por parte de vocês três. Agora, aturem a torcida são-paulina, que inexplicavelmente culpa Washington pela eliminação. Engraçado, eu acho que foi Washington que fez o único gol do SPFC contra o Cruzeiro no confronto...

9 comentários:

  1. Concordo com tudo q vc falou. Até o recadinho.(principalmente, rsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. São Paulino otário!!! Levou um POSTE um ANÃO e um MERCENÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável também a atitude dos jogadores do timeco sem camisa e sem tradição que achou meia dúzia de taças (sem dono) no meio da rua e se acha grande por isso. Distribuíram bordoadas nos jogadores do Cruzeiro, e não são as bordoadas às quais costumo referir-me quando falo dos jogos do Flu, foram verdadeiras agressões!!! O jogo deveria ser encerrado antes dos noventa minutos por falta, literalmente, de jogadores são paulinos.

    ResponderExcluir
  4. Falemos agora do time de tradição que bateu os sem camisa...

    O Cruzeiro jogou muito e jogou certo! Não estou sendo redundante, jogar muito e jogar certo são coisas diferentes, principalmente num mata-mata com essa regrinha maluca dos gols fora de casa. Se o Cruzeiro tomasse um gol, antes de fazer, iria se complicar. A raposa jogou protegendo bem seu setor defensivo e valorizando a posse de bola.
    Com esse regulamento, fazer gols fora de casa é essencial. O Cruzeiro soube atacar sem expor minimamente a sua defesa.
    Com uma partida tecnicamente muito boa e taticamente perfeita, o Cruzeiro mereceu a vaga e já meu favorito à conquista da Libertadores, que começa a sorrir ao vislumbrar uma equipe que começa a merecê-la.

    ResponderExcluir
  5. http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5348778165349651670

    ResponderExcluir
  6. hahahah, hahahaha.

    apesar de meu pai e irmão serem são paulinos eu não me contenho de felicidade.

    BEM FEITO, BEM FEITO!

    Poste, Anão e Mercenário... agora vão chorar na cama que é lugar quente, não tem torcida p apoiar.

    Aliás, que feio poste, deixou o estádio antes do jogo acabar? hauhuahua

    eu não consigo parar de rir.

    Semaninha começou bem e está terminando igual!

    ResponderExcluir
  7. Épico e inesquecível...gostei e concordo. O Cruzeiro deu um show de bola foi tudo perfeito e ainda por cima fora de casa e com gol de Henrique e tudo. Kléber mais uma vez personagem do jogo.
    Agora nos preparar um pouco mais e despachar o grêmio.
    Rumo ao Tri.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, adoro ver o São Paulo se f****. Acho que gosto tanto quanto vejo o Flamengo na pior.

    ResponderExcluir
  9. murici caiu... ricardo gomes assumiu

    ano que vem spfc na copa do brasil e sulamericana e já tá de bom tamanho!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.