domingo, 14 de junho de 2009

Zero a zero no Maracanã

Quando dois times empatam, na verdade ambos perdem. O empate é o pior resultado de todos, pois significa a derrota dos 22 jogadores, dos 2 técnicos, do árbitro, dos bandeirinhas, e também da torcida. Mais deprimente ainda é o empate sem gols: ao olhar o placar virgem, o espectador tem a sensação de que o jogo terminou sem ter acontecido. O zero a zero deveria implicar a devolução automática do dinheiro do ingresso. Meus quinze reais teriam bom uso: o almoço e o cafezinho de segunda-feira.

Assim foi o Fluminense x Grêmio no Maracanã: zero a zero. Para piorar as coisas, o jogo foi violentíssimo, dos dois lados, por causa da falta de pulso do juiz. Apenas o gremista Douglas foi expulso, e com o cronômetro já se aproximando dos minutos finais do segundo tempo.

O Fluminense tem o pior ataque da competição: apenas 4 gols em 6 jogos. Os maldosos alfinetam: o Sport fez 4 gols em apenas 8 minutos, contra o Flamengo. Acho que está faltando ousadia aos armadores das jogadas do Fluminense. Conca e Thiago Neves precisam fugir do feijão-com-arroz, tentar passes mais difíceis, arriscar chutes de longe.

A torcida tricolor também precisa ter mais paciência. Vaiar sistematicamente os zagueiros Edcarlos e Luiz Alberto após os caóticos cinco minutos iniciais só fez piorar a situação. Concordo que Cássio, o reserva, está melhor que os titulares. Mas vaiar quem está em campo só tem efeito prejudicial sobre a equipe. Isso até os lorpas e os pascácios sabem.

Sobre Thiago Neves: boa parte da torcida está pegando no pé do craque. Ao meu ver, sem motivos convincentes. Concordo que ano passado ele estava melhor. Mas, mesmo assim, o camisa 10 é o homem mais efetivo do Fluminense em 2009. Os números não escondem a verdade: ele é o artilheiro do time, e também é o maior assistente, isto é, o que mais deu passes para gol.

Ainda bem que eu não preciso escolher o personagem do domingo entre os 22 jogadores em campo. Ele estava lá, em um dos camarotes, saudando o povo arquibaldo: Thiago Emiliano da Silva, o maior ídolo da história recente do Fluminense. Sua simples presença ofuscou todo o resto: meu ilustre personagem do domingo só pode ser o melhor zagueiro do Brasil.

PC

(crédito da foto: Globoesporte)

9 comentários:

  1. ainda nao vi o jogo, mas achei todo vc escreve e certo... e eu com certeza concordar sobre TN.... eu sempre pense em isso quando a gente fala mal sobre ele

    ResponderExcluir
  2. "Thiago Emiliano da Silva, o maior ídolo da história recente do Fluminense. Sua simples presença ofuscou todo o resto: meu ilustre personagem do domingo só pode ser o melhor zagueiro do Brasil."

    Nota 10 por todo o texto,mas nota 1000 por este comentário! Como TS3 faz falta!!!!

    ResponderExcluir
  3. achei que a torcida por esta sem bateria canto bem hoje,fez bastante barulho

    primeiro tempo após o sufoco inicial eu pensei(é,vamos tomar um sacode denovo),mas o diguinho entro e o time melhorou bastante

    segundo tempo gremio fico la atras e mal passava do meio campo,mas o flu tambem nao oferecia la aquele perigo todo,o time tem que chutar mais a gol,o amarelo pro Herrera depois daquele empurrão na cara do Luiz Alberto fico muito barato tambem.

    e pra variar branca de neves jogando nada,e ainda perde a chance mais clara de gol do time,sem contar que um lateral de 19 anos com freio de mão puxado,não ataca,não defende,não acerta um maldito cruzamento,e não poe um pé numa dividida e não acerta um passe de 2 metros fica MUITO DIFICIL assim

    edcarlos,thiago neves e joão paulo eu nao aguento mais

    ResponderExcluir
  4. PC, concordo com relação ao TN porém ele está muito mal nos últimos jogos. Acredito também que a boa volta do Diguinho mereça menção. Ontem o João Paulo retirou meu último suspiro de esperança nele. Repare que em todos os jogos em que atua ele dá condições aos jogadores adversários, tornando falha a linha dita burra, que se bem feita funciona. Quero ver o tal Augusto em campo.

    ResponderExcluir
  5. João Pedro, Eric, Himpar e Renato, obrigado pelos comentários!

    Euripedes, Diguinho realmente voltou MUITO BEM. Me surpreendeu. O tal Augusto está VOANDO nos treinos. Não sei por quê o Parreira não o escalou ainda.

    ResponderExcluir
  6. 4-4-2 sem laterais decentes não presta...

    Thiago Neves mostrou ontem que não é atacante, é meia-atacante. Pode ser parecido, mas é diferente. Jogou bem no primeiro tempo e fez um segundo tempo muito ruim!!! Acho plausível que essas atuações abaixo da média se devam à expectativa (negativa) de sua ida pra Arábia. Essa saída pode acabar com sua carreira...

    Destaque negativo: de novo, sempre ela!!! A arbitragem!!! Eu prometi não falar mais sobre isso, mas não dá!
    Esse negócio de deixar o jogo seguir é um absurdo, é a senha pra pancadaria rolar solta.
    Falta é falta, tem que marcar, tá na regra!!!
    Juizinho tinha que ter mandado uns 3 pra rua ontem...

    ResponderExcluir
  7. João Paulo é uma nulidade!!! É triste, ver este rapaz... Precisamos de dois laterais com MUITA urgência!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei o jogo muito bom, principalmente devido à excelente volta do Digplay. O Time tá começando a dar liga e arrisco dizer que com a volta/estréia do Fábio Santos, junto do Diguinho, teremos uma das melhores dupla de volantes do BR-09

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.