quinta-feira, 18 de junho de 2009

NBA - Lakers campeões


Amigos, os Los Angeles Lakers são os campeões da NBA em 2009. Sem deixar dúvidas na finalíssima, a equipe da Califórnia derrotou o Orlando Magic por contundentes 4 a 1, vencendo dois jogos na Flórida. Abaixo, um breve resumo da grande série final.

Primeira Partida - Staples Center, Los Angeles - 4 de junho
Com atuação destruidora, Kobe Bryant marcou 40 pontos para a equipe da casa. O espanhol Pau Gasol, com 16 pontos e 12 rebotes, também foi muito importante para esta vitória inicial. Lamar Odom e Andrew Bynum também tiveram intervenções importantes. Pelo lado do Magic, Dwight Howard esteve apagado. O turco Hedo Turkoglu foi o melhor do time.
Placar final: Lakers 100, Magic 75.

Segunda Partida - Staples Center, Los Angeles - 7 de junho
Vitória apertadíssima dos Lakers no segundo jogo como mandante. Após um empate em 88 a 88 no tempo normal, foi necessário um tempo extra para que Los Angeles vencesse mais uma vez. O sentimento foi de muito alívio, pois uma derrota poderia ser catastrófica para a equipe roxa-e-dourada. Kobe Bryant demonstrou muita concentração após o jogo: "não há motivos para estar feliz. O trabalho não está terminado". Ele está certo: "ain't over till it's over", já dizia Yogi Berra.
Placar final: Lakers 101, Magic 96 (após 88-88 no tempo normal).

Terceira Partida - Amway Arena, Orlando - 9 de junho
Os 21 pontos e 14 rebotes de Dwight "Superman" Howard mantêm o Magic vivo na final. Porém, mais que isso, o que conta na equipe da Flórida é o forte conjunto: Rashard Lewis anotou 21 pontos, Rafer Alston 20, Hedo Turkoglu 18, e Mickael Pietrus 18. Os 31 pontos de Kobe Bryant e os 23 pontos de Pau Gasol não foram suficientes para os Lakers conquistarem a terceira vitória.
Placar final: Magic 108, Lakers 104.

Quarta Partida - Amway Arena, Orlando - 11 de junho
Com 16 pontos e espetaculares 21 rebotes, Dwight Howard fez uma partida memorável. Hedo Turkoglu, com 25 pontos, também foi bem. Porém, não foi o suficiente para o Magic passar pelos Lakers. 87 a 87 no tempo normal, e mais uma vez a equipe da Califórnia se sobressaiu na prorrogação. Destaques nos Lakers: 32 pontos de Kobe Bryant, e um double-double de Pau Gasol (16 pontos e 10 rebotes).
Placar final: Lakers 99, Magic 91 (após 87-87 no tempo normal).

Quinta Partida - Amway Arena, Orlando - 14 de junho
Em mais uma atuação fantástica, Kobe Bryant anotou trinta pontos, liderando os Lakers na doce e derradeira vitória da temporada. Os 15 rebotes de Pau Gasol e os 10 rebotes de Lamar Odom também contribuíram muito para o quarto e decisivo triunfo. Pelo lado do Magic, Dwight Howard e Hedo Turkoglu estiveram apagados, sendo Rashard Lewis o melhor do time, com 18 pontos e 10 rebotes.
Placar final: Lakers 99, Magic 86.

O personagem da conquista é Kobe Bryant, o camisa 24 dos Lakers. Já é a quarta conquista da carreira de Kobe, mas pela primeira vez ele foi o protagonista. O craque demonstrou, durante toda a temporada e principalmente nos playoffs, uma concentração, uma garra e uma paixão inexcedíveis. Jack Nicholson e os outros milhares de fanáticos já estão pensando no bicampeonato.

PC, com colaboração de Vinicius Oliveira.

4 comentários:

  1. 15o. título, se aproximando dos Celtics.

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Só faltou falar dos 5 turnovers do Kobe nos minutos finais do 4º jogo...

    ResponderExcluir
  3. Excelente!

    Os Lakers jogaram MUITO nessas finais. Aliás, não apenas nas finais. Mereceram esse título.

    Salve!

    ResponderExcluir
  4. No quarto jogo o Kobe foi mau caráter...deu uma cotovelada em um jogador do Orlando, em um lance que foi decisivo para a vitória dos Lakers.
    Apesar disso, os Lakers mereceram a conquista...contaram com a sorte do Kevin Garnett ter se machucado, se isto não tivesse acontecido iam ser bi-vice!!!

    Go, Celtics!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.