terça-feira, 12 de maio de 2009

NBA - Cavs na final do Leste

Por: Vinícius Oliveira.

Boston Celtics 95 x 94 Orlando Magic
Os Celtics seguem contrariando a lógica. Depois de passar de forma apertada pelo Chicago, quando muitos esperavam uma série fácil, o time vai endurecendo a série contra o Orlando, quando quase todos (inclusive eu) não acreditávamos que fosse páreo para o time da Flórida.
Em um jogo muito disputado,com várias trocas de liderança no placar, o Boston venceu com um tiro certeiro de Glen Davis (ele mesmo, na foto, com todos os seus 130 kg), faltando 0,8 segundos para o fim do jogo. Vitória importantíssima para o Boston.
O Orlando pecou pelo excesso de erros na linha dos 3 pontos: acertou somente 5 em 27 tentativas, e com um aproveitamento desses o prejuízo é gigantesco, como foi ontem. Só Dwight Howard não resolve: e ontem ele jogou sozinho, sendo o cestinha da partida com 23 pontos.
Série: empatada em 2-2.

Los Angeles Lakers 87 x 99 Houston Rockets
Kobe Bryant jogou? - eis a questão. Ele esteve em quadra, mas foi completamente anulado por Shane Battier (que, além de conseguir essa proeza, fez 23 pontos).
Kobe não encontrou seu jogo: fez apenas 15 pontos. Gasol jogou por ele também, anotando 30 pontos, mas não foi o suficiente para vencer os Rockets. Além de Battier, o Houston tinha Aaron Brooks, o garoto da foto, que atingiu sua melhor marca na carreira: 34 pontos (cestinha da partida).
Sem Yao Ming, lesionado para o resto da temporada, o Houston pode sim vencer os Lakers em Los Angeles. Não é impossível, mas para isso é necessário que Ron Artest jogue o seu melhor.
Série: empatada em 2-2.

Denver Nuggets 117 x 119 Dallas Mavericks
A série de grandes jogos continua. O Dallas foi comandado por Dirk Nowitzki (foto, 44 pontos e 13 rebotes). Ele foi ajudado por Josh Howard, que anotou 21 pontos. Os Mavs conseguiram uma vitória muito apertada sobre o Denver, que mostra enorme força nesses playoffs.
Carmelo Anthony teve grande atuação, conseguindo um double-double (41 pontos e 11 rebotes). Chauncey Billups, marcando 24 pontos, foi outro destaque da partida.
Na minha opinião, o Denver é o time que joga o melhor basquete atualmente na NBA. E tem grandes chances de levar o título do Oeste. Já o Dallas tenta ser o primeiro time da história da NBA a virar um 3-0 nos playoffs.
Série: Nuggets 3-1 Mavericks.

Cleveland Cavaliers 84 x 74 Atlanta Hawks
O Atlanta precisava que seus principais jogadores jogassem muito para vencer o Cleveland, e eles jogaram: Josh Smith fez 26 pontos, e Joe Johnson 18. Mas não foi o suficiente para bater os Cavs, que além de Lebron James (foto) com 27 pontos, contaram com Delonte West (21).
Com a Vitória, os Cavs passam à final da conferência leste, com oito vitórias em oito jogos nos playoffs. O Cleveland espera o vencedor de Boston Celtics x Orlando Magic, série que está empatada em 2-2.
Série encerrada: Cleveland 4-0 Atlanta.

2 comentários:

  1. Os Cavs acabam ganhando a conferência pelo meu palpite de mero admirador do esporte. Pela mesma razão acredito que dê Lakers do outro lado.
    Seja o que for a final deve ser eletrizante.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.