sábado, 2 de maio de 2009

Pré-Jogo: Flamengo x Botafogo


Senhoras e senhores, o Campeonato Carioca 2009 está chegando ao fim. Flamengo e Botafogo entram em campo amanhã para protagonizar o capítulo final, que está aberto depois do empate de domingo passado. O embate será às 16h, no Maracanã.

No time da Gávea, nada de mudanças ou dúvidas. O time está escalado e pronto para vencer, por mais que o Mestre Cuca ainda tente esconder o jogo. Pode ser a última partida do nosso Capitão, e esperamos que ele possa fechar a carreira com chave de ouro. Juan está livre para jogar, mas no banco teremos mesmo o Cuquinha comandando a equipe. No time de General Severiano, mistério e muitos problemas; Ney Franco, que comandou treinos secretos ao longo de toda a semana, não vai mesmo poder contar com Reinaldo e Maicosuel, contundidos. Thiaguinho está de volta, e Túlio Souza deve entrar no meio, deixando Victor Simões como único atacante. Vamos conferir as prováveis escalações:


FLAMENGO: Bruno; Airton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Williams, Ibson, Kleberson e Juan; Zá Roberto e Emerson. Técnico: Dirceo Stival.


BOTAFOGO: Renan; Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Eduardo, Túlio Souza e Thiaguinho; Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

TRIO DE ARBITRAGEM: O juiz da partida será Péricles Bassols Pegado Cortez, e os auxiliares serão Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento.

COMO CHEGAR: de ônibus, as linhas a seguir levam oa Mário Filho: 132B, 134B, 232, 238, 239, 241, 247, 254, 260, 266, 267, 268, 269, 383, 423D, 432, 433, 434, 435, 438, 455, 456, 457, 464, 487L, 488L, 489L, 606, 621, 622, 627, 629, 630, 638, 639, 665, 703D, 711 e 725D. Quem prefere utilizar a Supervia, basta saltar na Estação Maracanã. De metrô, é preciso pegar a linha 2. As torcidas descem em estações diferentes, pois cada uma entra de um lado no Maior do Mundo: os torcedores Rubro-Negros saltam na estação de São Cristovão, e entram pela rampa do Bellini; já os alvinegros, descem na estação do Maracanã e entram pela rampa da UERJ.

INGRESSOS: As entradas para a partida se esgotaram rapidamente. Quem não conseguiu comprar vai ter que acompanhar pela TV.

TRANSMISSÃO: Na TV, o jogo será transmitido ao vivo pela Globo e também pela Band. As rádios Globo e Tupi também cobrem o espetáculo.

PALPITE: Vitória do Mengão, por 2-0. Obina vai desencantar no fim do jogo. O primeiro será o gol de despedida do Capitão!

SRN
rafs

Vamos, Mengão, Rumo ao Tri!

5 comentários:

  1. Meu palpite é Flamengo campeão.

    Mas que seria sensacional ver o Botafogo campeão com gol do Emerson... ah, seria!

    ResponderExcluir
  2. A situação ficou negra para o alvinegro, seu ataque está seriamente desfalcado...mas esse 3-6-1 do Ney Franco não é brincadeira não!!! Foi o esquema utilizado nos 2 jogos contra o Fluminense.
    O Botafogo poderá parecer uma fortaleza inexpugnável, com uma marcação implacável e deverá levar perigo principalmente em chutes de fora da área e na bola aérea.
    Se o time do Flamengo entrar com o climinha de já ganhou da torcida vai se dar mal, se entrar sério vai depender fortemente das atuções de seus ladrões de bola e de seus alas para vencer o fortíssimo meio campo alvinegro.

    A probabilidade de uma disputa de pênaltis não é nada baixa...

    ResponderExcluir
  3. Depois que li que o Reinaldo não iria jogar, tive a certeza de que o Botafogo será campeão. Estaremos sem os nossos dois melhores jogadores. Jogaremos contra a FEDEração e a Globo. Mesmo assim, o título será nosso. No Botafogo, tudo tem que ser conquistado da forma mais sofrida e difícil.

    ResponderExcluir
  4. Essa última foto resume tudo: só rezando mesmo p conseguir outro gol contra, de penalti ou frango. pq se depender da mira de Josiel, Emerson, Obina vai ficar complicado ne?

    ResponderExcluir
  5. Vai ser 2x2... Flamengo vai levar nos penalties haieuAHIEHiuaeuihuei

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.