quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sobre o protesto em Laranjeiras

Amigos, a falta de garra do time no último jogo (Santos 4 a 1) justifica um protesto veemente. Os jogadores do Fluminense precisam entender que para jogar no Tricolor é preciso suar sangue, correr feito coelhinho de desenho animado, se entregar mesmo. A diretoria, então... essa merece críticas severas! Não dá estrutura ao time, dá a Parreira um elenco limitadíssimo em certas posições, e desrespeita a torcida das mais diversas formas.

Porém, nada justifica a violência. O que ocorreu ontem em Laranjeiras foi lamentável. Quando partiram para a agressão física, os torcedores que estavam lá perderam totalmente a razão. Nossa torcida sempre foi marcada pela fidalguia, e por protestos inteligentes e bem-humorados. Violência só gera mais violência. Aos leitores que me cobraram um posicionamento a respeito do caso: repudio veementemente qualquer protesto violento.

O único benefício foi a aceleração do processo de mudança de Laranjeiras para um Centro de Treinamento decente. Afinal, ficou demonstrada a total falta de segurança do nosso endereço de Álvaro Chaves.

Meu amigo Aquino resumiu meu sentimento sobre o caso: que os próximos tiros disparados no Laranjal sejam não de armas de fogo, mas sim de fogos de artifício em comemoração a mais um título.

PC

5 comentários:

  1. Achei ridícula a atitude da Young...
    Mas a diretoria é a grande responsável por tudo isso. Segundo noticiado ontem no globoesporte.com o indivíduo que disparou os tiros era um segurança contratado pelo clube, que já sabia desde a véspera que a young iria protestar.
    Se a informação for verdadeira, por que a diretoria permitiu a entrada da young?
    Independente disto, o que um indivíduo armado (segurança do clube, do Fernando Henrique, sabe-se lá de quem!) fazia em nossa sede?
    O episódio todo só evidencia o despreparo e o amadorismo dessa diretoria. Se não conseguem lidar com uma situação relativamente simples como essa, como se atrevem a dirigir um clube da grandeza do Fluminense?

    ResponderExcluir
  2. Será que os vermes da Young Flu vão continuar a ganhar ingressos da diretoria?

    ResponderExcluir
  3. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL1171589-9866,00.html

    Em tese as torcidas perderam os ingressos, mas a palavra do Horcades não vale nada. Eduardo Uram que o diga, de Persona non grata a cúmplice em negociatas da Orca...

    Fora, Horcades!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou contra essa de agressão... tava na cara de que ia respingar em quem não tinha nada a ver com a história toda.

    ResponderExcluir
  5. se servir pros jogadores passarem a pelo menos correr em campo e demonstrarem vontade entao pelo menos serviu pra alguma coisa

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.