quinta-feira, 20 de agosto de 2009

São Paulo 1, Fluminense 0


Amigos, o resultado da batalha do Morumbi era esperado. Nem eu, no meu obtuso e irremediável otimismo, esperava uma vitória do Fluminense, ou mesmo um empate. O São Paulo Futebol Clube é, hoje, o time mais forte do futebol nacional. Não à toa, levou para casa os três últimos Campeonatos Brasileiros.

Como eu dizia no começo, o resultado do jogo era esperado: São Paulo 1, Fluminense 0. Os paulistas sobem vertiginosamente na tabela, com a sétima vitória consecutiva. Nós, tricolores, agonizamos na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, à espera de um milagre.

Quando entrou o gol de Richarlyson, ainda no primeiro tempo, me crispei, arquejei, vidrei os olhos, como um césar apunhalado. Isso porque o Fluminense vinha bem, jogava com inteligência, e poderia abrir o placar. Com o gol sofrido, precisamos sair para o jogo, o que afetou completamente nossa estratégia na batalha.

Domingo, às 4 da tarde, o Tricolor enfrenta o Grêmio Barueri, no Maracanã. O eterno profeta tricolor, Nelson Rodrigues, me pediu que fizesse a convocação: o Fluminense precisa de número. Vivos, doentes e mortos, subam as rampas. Vivos, saiam de suas casas. Doentes, saiam de suas camas. Mortos, saiam de suas tumbas. Com os torcedores de hoje e os fantasmas de velhos triunfos, venceremos mais uma batalha na fuga do inferno.

Vejo vocês no Estádio Mário Filho.

PC

(crédito da foto: Eduardo Viana)

15 comentários:

  1. time de merda,ridiculo,só começa a correr quando ja ta perdendo,sem vergonha na cara,sem sangue nas veias

    diretoria lixo de merda,pior diretoria da história do futebol brasileirocelso barros de merda,fez de tudo pra botar a marionete churrasqueira dele no comando e ainda se diz tricolor de coração.

    aproveitem os ultimos minutos do tricolor na primeira divisão,não subiremos no ano que vem e passaremos a amargar campanhas parecidas com a de bahia e paraná com rebaixamentos sucessivos


    em tempo: o campeão voltou,e o rebaixado também

    ResponderExcluir
  2. Calma PC,

    Nem tudo está perdido. Viu como o time melhorou com a entrada do Fábio Santos e saída do nefasto Wellington? Jogamos com dez jogadores e encurralamos o São Paulo no segundo tempo, pena que faltou o Fred para empurrar a bola para o gol.
    Agora só falta tirar o Edperna de pau para voltarmos a jogar com onze.
    À propósito, pq a mula não fez falta no Richarlyson? Medo de ser expulso? Seria uma benção.
    Domingo estaremos lá e vamos ganhar.
    Mais tarde em blog chamarei a atenção para o caso do Urrutia. sei que vc é fã do departament médico tricolor, mas solicito a gentileza de analisar o post e entrar na briga para amanutenção do Urrutia.

    Saudações Tricolores.

    Helio

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a todos pelos comentários.

    Helio, acho um erro dispensarem o Urrutia. Isso demonstra a total falta de planejamento do clube. Dispensar um atleta porque ele só estará em campo daqui a um mês? E os próximos dois anos????

    ResponderExcluir
  4. difinitivamente,somos os coitadinhos do campeonato

    ResponderExcluir
  5. Também sou veementemente contra a dispensa do Urrutia...
    Tá na hora desses amadores de merda começarem a pensar no longo prazo!!
    Não tem como a galera (a Legião, sei lá) se manifestar rapidamente sobre o assunto?
    Pelo que saiu no globoesporte, os porcos vão decidir amanhã o destino do jogador.

    ResponderExcluir
  6. eeh do jeito ki tah non pode continuar .. non aguento mais, as pessoas nem implicam mais comigo por causa do fluminense, estamos virando um time "café com leite" eu particularmente desanimei do flu, maaaas msm assim continuo cumprindo meu papel de torcedor, comparecendo o maraca, viajando acompanhando da maneira ki posso!! se Deus quiser ( e ele quer!! ) sairemos dessa situação!!

    ResponderExcluir
  7. É,PC...Não dá nem ânimo pra comentar alguma coisa,viu?
    Só gostaria de perguntar uma coisa, já que vc tem boa memória: alguma vez,na história do clube, houve tal histórico de tantas derrotas consecutivas assim??
    Abçs e ST,sempre!!
    PS: pensei a mesma coisa sobre o Urrutia,como sempre meu pensamento bate com o seu!

    ResponderExcluir
  8. PS 2: Pro Hélio R.L : queria ter o seu otimismo, amigo de sofrimento tricolor, mas com esse treinador e esse elenco,tá meio difícil...Mas admiro quem,como vc ,consegue enxergar uma luz no fim desse túnel! ST

    ResponderExcluir
  9. Acho que ontem tanto o SPFC quanto o Flu jogaram mal.

    ResponderExcluir
  10. http://querourrutianoflu.blogspot.com

    Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009
    Queremos o Urrutia!!
    Hoje dia 20/08/2009 nossa diretoria acaba de dispensar o reforço que tantos esperávamos, o ex capitão da LDU, Patricio Urrutia, este espaço foi criado para nossa torcida protesta e tentar reverter esta situação, não aguentamos os jogadores que temos e por isso contamos com a recuperação do equatoriano para ajudar nosso clube a sair desta situação. Seja em 2009 ou 2010!!!

    Para quem esperou Somália (ano passado), Diguinho, Leandro Amaral e agora o Fred, esperar pouco mais de um mês pela recuperação do Urrutia de uma artroscopia não e nada, levando-se em conta que não será ele que vai salvar o time, e que o projeto de formação de um time de qualidade deverá começar já agora visando 2010............QUEREMOS O URRUTIA A TORCIDA TRICOLOR PEDE A CONTRATAÇÃO DELE!!!

    QUEREMOS URRUTIA NO FLU!!!

    Confiamos no Dr Simoni para deixar o jogador a ponto de bala, o mesmo informou que joelho dele está perfeito, temos o melhor médico precisamos de planejamento!!!

    CONFIA NA TORCIDA DIRETORIA!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu sonho em 2010: ver os 4 cariocas na série B do brasileiro.

    Será que assim os dirigentes dos clubes dessa cidade tomam jeito?

    Como disse meu pai (América fanático): vem aí a salvação do Rio: Mequinha com Romário! ahuahuahua do jeito que as coisas estão, nem duvido...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.