segunda-feira, 16 de agosto de 2010
E agora, Muricy?
7 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
PC, eu fazia que nem vc, só que eu colocava o cabeça-de-área PRESO na frente dos zagueiros... e liberava os alas de vez (pq aí dá prá substituir qualquer um dos 2 com jogadores de marcação OU criação, dependendo do andar do jogo).
ResponderExcluirOu então colocava um volante flutuando e pedia para os laterais saírem um de cada vez, só na boa, como normalmente o Parreira costuma armar seus times.
Ou então tirava um zagueiro, fazia um 4-4-2 com um cabeça-de-área fixo à frente dos zagueiros (um falso 3o zagueiro, na verdade), 2 armadores, inclusive com um deles mais à frente e 2 atacantes (sendo um "de referência, Fred ou Xitão).
Ou então... ah, deixa prá lá... Muriçoca sabe o que faz... hahahaha
ST!!!
Muricy só sabe jogar no 3-5-2... Com a palavra alguém que viu ele comandar seu time por 2 anos e meio.
ResponderExcluirFernando Henrique, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo (Valência), Diguinho (Belletti), Deco e Conca; Emerson e Fred.
ResponderExcluirJogaria em 442 clássico brasileiro com dois volantes e dois meias, mas em situações de jogo eu recuaria o Diogo para fazer um terceiro zagueiro transformando o Diguinho em primeiro volante e o Deco em segundo volante, também seria opção plantar o Diogo na frente da área colocando Deco e Diguinho na linha da frente com o Conca mais a frente.
Entretanto, se o Alan não fosse se esconder o meu time jogaria com 3 atacantes e o Diogo seria sacado do time.
[]'s
Fernando Henrique
ResponderExcluirGum - Leandro Euzébio - André Luís
Mariano - Deco - Diguinho - Conca - Carlinhos
Emerson - Fred
Meu time é este, um 3-5-2, com Diguinho mais recuado. Mas não agora, iria colocando o Deco aos poucos. Contra o Vasco não mexeria no time: FH, Gum, Leandro, André; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e J.Cesar (ou Carlinhos, caso esteja bem); Emerson e Washington (ou Fred, caso esteja bem). Valencia e Deco no banco. Esse seria o time para o jogo com o Vasco.
Mas o Muricy, além de competente, ganha muito bem para resolver isso.
Sds Tricolores!
Perin, eu também só havia visto o Muricy jogar no 3-5-2 antes do Fluminense.
ResponderExcluirMas no início do Brasileirão ele adotou o 4-4-2 no Fluminense, e com sucesso. O time-base era Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Fred e Alan (Rodriguinho).
A primeira vez do 3-5-2 foi na vitória contra o Santos, na Vila Belmiro. Mudança acertadíssima, diga-se, porque se nossos zagueiros fossem enfrentar os Meninos no mano a mano, seria um desastre...
PC, minha opção seria a mais simples. Volta-se ao 442 com o Deco na função do Marquinho. Simples assim.
ResponderExcluirEu continuaria no 3-5-2.
ResponderExcluirNem que tivesse que sacar um ala.
A sobra na zaga já nos salvou várias vezes nesse campeonato.