Amigos, o matemático Tristão Garcia elaborou o ranking dos técnicos mais eficientes do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando foi adotada a fórmula dos pontos corridos. O resultado está no seu excelente site Infobola, e eu reproduzo aqui:
O primeiro nome da lista não causa surpresa: é o tricampeão pelo São Paulo, Muricy Ramalho, hoje no Fluminense. Muricy já fez 504 pontos (em 280 jogos). A média é altíssima, de 1,80 pontos por jogo. O treinador tricolor também dirigiu Internacional, São Caetano e Palmeiras.
Em segundo lugar, vem Vanderlei Luxemburgo, hoje no Atlético Mineiro, campeão em 2003 com o Cruzeiro e 2004 com o Santos. Foram 430 pontos (em 247 jogos), média de 1,74 por partida.
O terceiro nome na lista é o de Andrade, hoje desempregado. Campeão com o Flamengo em 2009, o Tromba conquistou uma média de 1,67 pontos por jogo. Emerson Leão e Mano Menezes completam o top 5.
No Fluminense, Muricy confirma sua competência, novamente liderando o Campeonato Brasileiro. Que no fim do ano o discípulo de mestre Telê Santana esteja comemorando seu quarto caneco!
PC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.