sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Já era, Zico


Detesto dizer isso, mas não foi por falta de aviso.

Zico nunca havia exercido a função de diretor executivo.

Tampouco possui formação acadêmica compatível com o cargo.

Acreditar que ele poderia solucionar os gravíssimos problemas estruturais do Flamengo seria uma enorme ingenuidade.

Era óbvio: seria ruim para o Flamengo, e ruim para o Galinho.

Anotem: o próximo a cair é Silas.

PC

PS: estou babando de ansiedade pela capa épica do caderno de esportes d'O Globo.

10 comentários:

  1. Vou ser obrigado a não concordar com sua opinião, apesar de respeita-la e entender o seu ponto de vista, que foca em experiência.

    Mas acredito que para ser gerente de futebol não precisa de formação, precisa é conhecer o futebol, de como ele é fora das quatro linhas, e ter como meta sempre o melhor para o clube.

    Zico foi atacado da maneira mais baixa possível por pessoas que por anos sugaram, roubaram, depredaram, sucatiaram o clube em beneficio próprio, e que nesta gestão não mais encontraram espaço para suas maracutais....

    quando era criança me diziam que eu não ERA flamenguista e sim ZIQUISTA, eu sempre respondia:"azar de vcs que não tem um Zico"....
    hoje com certeza morreu um pouco de minha infância e um pouco do Flamengo em minha alma.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Paulo. Parabéns de sempre.

    Acharam que bastava colocar um ícone do clube para mudar tudo num estalar de dedos.

    É impossível.

    O próprio Zico, ao recusar várias vezes os convites, tinha essa noção. Ele sempre foi lúcido nas análises, até mesmo quando disse que o título da Gávea tinha "atrapalhado" as coisas (sabemos do gigantismo excêntrico que cerca tudo por lá). Enfim, fez uma aposta sabendo dos enormes riscos. Não deu certo.

    O Cleber fez um comentário bastante interessante acima, com o qual concordo em boa parte no que está no segundo parágrafo do texto dele. O problema maior é que numa grande equipe não há tempo para experimentações e adaptações.

    Zico entrou numa furada. Sabia disso. Quis colaborar, mesmo não tendo o preparo completo para o cargo.

    Mais uma vez, o futebol brasileiro derrota seus ícones em prol de interesses mesquinhos.

    Brax.

    ResponderExcluir
  3. Não se coloca uma freira para cuidar de um prostíbulo.

    Ou coloca uma cafetina ou muda para convento.

    Nem Zico é freira nem o Flamengo é prostíbulo, mas é essa a análise que faço.

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que quem contratou Val Baiano e Borja foi o Zico...

    ResponderExcluir
  5. Acabou-se o que era doce... abandona o barco na primeira oportunidade... O que foi fazer lá além de desfilar toda sua inexperiência como dirigente?

    Sim, pois apesar de ter sido craque, fora das quatro linhas até o Renato Gaúcho vai dando sinais de vida... Já o galinho... Cocoricó! Cantou pra subir...

    Passou 120 dias lá e não fez nada que prestasse.

    Não que aquele vagabundo sórdido do Capitão Leo esteja certo, mas o Zico enganou muita gente boa por aí...

    TCZNA! Com esse empurrão, agora vai zicão!

    ResponderExcluir
  6. só consigo ver e entender alguns comentarios levando em considerção a rivalidade com o Flamengo. Por que essa situação de plena robalheira infelizmente temos em todos os 4 grandes do Rio. No Vasco Dinamite vem comendo o pão que o diabo amaçou, o Bota desde 95 não fazia uma campanha como essa, e o tricolor até a terceirona já frequentou, sem contar uma virada de mesa.
    Ai quando vem um cara honesto e quer mudar toda essa palhaçada que é o futebol carioca começam a ver chifres em cavalos.
    O problema no Flamengo é mal caratice mesmo, e não falta de experiência.... Val Baiano para aqueles que não se lembram foi um dos artilheiros do brasileirão ficando atraz de Adriano e Tardelli, Borja era uma promessa, das muitas que já passaram pelo Rio.
    Esse episódio não perde só o flamengo, perde o futebol do rio e o futebol brasileiro.
    Os bandidos transvestidos de organizadas ainda vão acabar com o futebol do Rio, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  7. Roeu a corda. Sabia que o rojão seria duro, sabia que ia ter que comer carniça pra fazer esse Flamengo funcionar, sabia disso tudo e após duas denuncias sem lastro, preferiu deixar intacta sua imagem de ídolo à tirar o Flamengo do buraco.

    Se ser ídolo é isso, tem coisa fora da ordem aí.

    ResponderExcluir
  8. O Flamengo precisa se livrar desse câncer Capitão Leo e dos outros hematófagos que lá habitam.

    Nesse caso, conseguem ser bem piores que o Fluminense.

    Não sei como vai ser o final deste campeonato para o Flamengo. Não me lembro de ter visto nada parecido nos 35 anos que acompanho futebol.

    Como rival, estou adorando ver o circo pegar fogo naquele saco-de-gatos à beira da Lagoa. Como esportista, acho tudo lamentável, pois o cara que poderia ser a redenção do Flamengo e do futebol carioca se revelou aquém do desafio, e para mim, correu muito cedo da raia.

    Acompanho de perto, esperava para o final do ano, mas não para hoje. Não mostrou serviço e ainda agitou mais o clube. Perde o Flamengo, perde o futebol carioca. Meu prazer é ganhar de grandes times do Flamengo, e não bandos de jogadores.

    Mas vcs terão que aturar a brincadeira, porque ainda pode piorar muito!

    STs

    ResponderExcluir
  9. Cleber, deixando a rivalidade de lado, lamento a queda do Zico. Principalmente se levarmos em conta que foi para um CANCRO que assola nosso futebol em geral. Esses dubles de cartola, mrginais de organizadas que tomam conta dos clubes, muitas vezes com aval das diretorias. Esse capitão leo, junto com os empresários (com excessões, claro) de jogadores são o que há de pior no mundo do futebol. Quando diminuirem os poderes dessa corja e administrarem os clubes com um mínimo de profissionalismo, sem roubalheiras, aí sim, nossos clubes poderão competir com os maiores clubes do mundo. Mas isso parece estar longe, muito longe de acontecer! Lamentavel, se fosse no Flu, bom é melhor eu nem dizer o que faria, ou o PC terá que cortar.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.