sábado, 11 de agosto de 2012

Épico, meninas do vôlei!

Contra a poderosa equipe da Rússia, de Gamova, Sokolova, Goncharova e tantas outras ovas, nas quartas-de-final, elas salvaram 6 match-points. Foram 6 jogadas decisivas, nas quais não podiam errar, sob pena de serem eliminadas do torneio. E elas não erraram, amigos. Em seis oportunidades, elas estiveram a um milímetro da derrota e da eliminação. E elas não erraram, amigos.


Cinco daquelas seis bolas foram finalizadas por Sheilla. Que atleta é esta que consegue atacar 5 vezes seguidas, proibida de errar, e acerta todas? Não é uma simples atleta, amigos. Quando falamos de Sheilla, falamos de uma semideusa do voleibol, uma versão moderna de Midas, que transforma suor em ouro.



Na semifinal, foi um passeio sobre o Japão, um time incrivelmente talentoso, que consegue superar equipes muito mais altas na base da técnica. E o Brasil de Sheilla e companhia atropelou este time como se estivesse atuando contra um conjunto juvenil.



Na final, as adversárias foram as norte-americanas. Muito se falou sobre a dignidade delas, que poderiam ter eliminado o Brasil entregando o jogo para a Turquia na primeira fase. Mas será que não foi pura estratégia delas, jogar brasileiras contra russas?



Começou o jogo decisivo, e as norte-americanas venceram o primeiro set com incrível facilidade, 25 a 11. Alguns chegaram a duvidar da reação brasileira. (O ser humano possui uma incrível capacidade de duvidar do óbvio.)



A reação brasileira veio, claro. E veio avassaladora. Dali em diante, para todo o sempre, as norte-americanas não viram mais a cor da bola.



Sheilla, Fabi, Jaque, Fernanda Garay, Fabiana, Natália, Dani Lins, Paula Pequeno, Thaísa, Adenízia, Tandara e Fernandinha. Saudemos as grandes bicampeãs olímpicas e seu comandante José Roberto Guimarães.



Em 2016, no Rio de Janeiro, virá o tri. Alguém duvida?



PC







4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi demais! Torci muito. Já estou na expectativa para os Jogos no Rio.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil ganhou essa medalha de ouro no jogo contra a Rússia, dali em diante perceberam que era só jogar pra Garay. =)

    ResponderExcluir
  4. Montanha, quase não percebi o tracadilho. =)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.