quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Resenha: Tricolor 1 x 1 Corinthians


Começo explicando o previsível fiasco de público. Primeiro, o Engenhão não é o Maracanã, não é e nunca será a casa do torcedor carioca, porque já foi concebido de maneira errada, num local relativamente distante do Centro da cidade, sem transporte público adequado. Segundo, o indecente horário das 22 horas, que atende à bizarra vontade da televisão, mas exclui muita gente que gostaria de ir ao estádio. Terceiro, não menos importante, os preços praticados na venda dos ingressos: se há três anos pagávamos de 15 a 30 reais por uma arquibancada no Maracanã, hoje somos obrigados a desembolsar 40 pratas no setor equivalente do Engenhão (o superior). Um aumento bastante acima de todos os índices de inflação, para assistir ao jogo num local pior. Haja otimismo para esperar bons públicos, contra as leis da Economia. Já escrevi na semana passada, e reafirmo: enquanto os preços continuarem altos e os horários ruins, o público não melhorará.

Vamos ao jogo. Logo no começo, Carlinhos invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Alessandro: pênalti claro, que o juiz Sandro Meira Ricci não assinalou. Mais um erro de arbitragem na longa lista de prejuízos causados ao Fluminense neste Campeonato Brasileiro. E ainda dizem que os erros são para todos os lados... Se formos compensados à altura do que já fomos prejudicados, a torcida pó-de-arroz já pode começar a comemorar o título.

Os gols foram só dois. Aos trinta e tantos do primeiro tempo, Wagner bobeou, Ralf tomou-lhe a bola e passou a Emerson, e este chutou para o gol. Corinthians 1 a 0. Aos trinta e tantos do segundo tempo, Thiago Neves cruzou e Fred escorou para o gol. 1 a 1. As outras chances potenciais de gol do Fluminense foram todas impedidas pelos bandeirinhas, que na dúvida marcavam sempre o impedimento (contra a recomendação da FIFA, é bom que se diga).

Ainda bem que o nosso rival Atlético Mineiro também empatou, mesmo jogando em Belo Horizonte. A brava Ponte Preta foi buscar duas vezes o empate no Independência. E assim os dois líderes permanecem juntos, numa briga que promete render muitos dramas até dezembro. E mais: Fluminense e Atlético podem ganhar a companhia do Grêmio, que venceu o Vasco e encostou. Que Campeonato eletrizante é este Brasileirão...

Na próxima rodada, o Fluminense vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, no sábado, o Grêmio vai a São Paulo pegar o Palmeiras, também no sábado, e o Atlético Mineiro vai a São Paulo encarar o Corinthians, no domingo. Ainda não consultei o Profeta, mas tenho o pressentimento de que, pela primeira vez nesta temporada, o Tricolor alcançará o topo da tabela de classificação. Mas antes de sonhar com isso, vamos tratar do Figueirense, que está na lanterninha, mas não tem facilitado a vida de ninguém.

PC

8 comentários:

  1. Bem que o Montanha avisou no post anterior...

    Péssima arbitragem! Eu odeio esse sujeito desde o jogo contra o São Paulo, estréia do Brasileirão 2009, por um acaso a primeira partida do Flu apitada pelo pilantra. Estava no Maraca, esse corno anulou dois gols legítimos do Tricolor. Só o chutaço de Maurício pôs fim à agonia da massa: 1 a 0.

    Inversões de faltas, vista grossa pro pênalti do manezão limitado do Alessandro no Carlinhos, amarelos injustos pra gente, nada pra eles...

    Nosso time não foi muito bem, talvez tenha se irritado com a péssima atuação do apito.

    Thiago Neves mais uma vez decisivo cruzou na medida para aquele que impede-nos de morrer no paganismo!

    ResponderExcluir
  2. Arbitragem:

    - Fred levou cartão injustamente pois os corintianos reclamaram mais e não levaram cartão.

    - Penalty em Carlinhos não marcado.

    - Inversão de faltas.

    - Não marcação de falta perigosa num chute que o Leandro Eusébio levou na cara próximo a área.

    Mas nada disso será mostrado pela grande mídia, não interessa. Eles sempre fazem a gente parecer beneficiados mesmo quando somos lesados, eu desisto.

    O importante que fizemos um bom jogo contra um bom time que foi ajudado pela arbitragem e mesmo assim merecíamos melhor sorte, o gol deles foi pura obra do acaso.

    Vamos seguir a nossa luta, contra tudo e contra todos, até contra os nossos que cismaram em não fazer o óbvio, diminuir o preço dos ingressos.

    ST.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o jogo, pois não tenho mais o Brasileirão da Net, cancelei. Nas rádios, TODAS, disseram que foi pênalti claro no Carlinhos e só o babaca do juiz não viu!

    Mas contianuamos na briga!

    Quem tem Fred e T.Neves não morre pagão. (contra o Figueira, lá, é vencer ou vencer. Mesmo sem nossa dupla, suspensa).

    ST

    ResponderExcluir
  4. Errei, ainda bem que o Fred joga. Mas tem dois amarelos, precisa parar de reclamar.

    ResponderExcluir
  5. E eu estava certo, Fred será poupado e não joga. Esse é um jogo perigoso!

    É vencer ou vencer!

    ST

    ResponderExcluir
  6. Só tem jogo perigoso, campeonato de pontos corridos é corrida de regularidade.

    ResponderExcluir
  7. É...mas essa sem Frederico, Thiago Neves e Gum Guerreiro vai ser osso duro!

    Tô cabrero!

    ResponderExcluir
  8. Foi isso que eu quis dizer, Ramón. Claro que todos os jogos valem 3 pontos, mas esse, com o time deles tendo que sair da lanterna e a gente desfalcadíssimo... é jogo perigosíssimo!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.