quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resenha: Tricolor 2 x 1 São Paulo

Foto: Dhavid Normando/Photocamera.

Antes do início do jogo em São Januário, um momento comovente: o árbitro Heber Roberto Lopes apita o minuto de silêncio mais doloroso de sua vida, abaixa a cabeça e chora a morte da própria mãe. Enquanto um dos melhores juízes do futebol brasileiro demonstrava sua humanidade, a torcida respeitava a homenagem solene.


Com a bola rolando, tanto o Fluminense de Abel Braga quanto o São Paulo de Ney Franco esperavam o adversário tomar a iniciativa. O Tricolor só conseguiu abrir o placar numa cobrança de falta, executada pelo venenoso pé esquerdo de Thiago Neves. Leandro Euzébio desviou a bola levemente, com o cotovelo, e isso foi o suficiente para vencer Rogério Ceni: Fluminense 1 a 0.


Pouco depois, o São Paulo empatou na mesma moeda: cobrança de falta para a área, e a precisa cabeçada de Cícero (que conhecemos bem): 1 a 1. O placar persistiu assim até o apito final da primeira etapa.


Logo no início do segundo tempo, o Fluminense marcou o segundo gol: cruzamento de Jean, cabeçada de Fred, e a bola encobrindo Rogério Ceni, lindamente. Nosso camisa nove é um dos melhores centroavantes do país, e prova isto a cada gol que faz para o Fluminense. Já é o artilheiro do Brasileirão, ao lado do vascaíno Alecsandro. É como diz meu amigo Montanha: quem tem Fred não morre pagão.


A décima-quinta rodada viu vitórias dos três ponteiros da tabela: o Fluminense venceu o São Paulo, o Vasco bateu o Sport Recife, e o Atlético Mineiro derrotou o Coritiba. Assim, o trio de ferro se distancia dos demais concorrentes na briga pelo título. E vejam só que jogo a tabela reserva para domingo: Atlético Mineiro x Vasco! Já imagino um belo empate, com o Fluminense batendo o Palmeiras e equilibrando ainda mais a disputa. E o melhor: daqui a algumas rodadas, o primeiro turno terminará, exatamente com o duelo entre Fluminense e Vasco. O Rio de Janeiro e o Brasil já imaginam o grande clássico. E eu sonho com o triunfo tricolor: vejo até o gol de Fred e o lamento do goleiro vascaíno.


PC

3 comentários:

  1. Thiago Neves mais uma vez decisivo!
    Tenho pra mim que Leandro Euzébio fez o gol de cabeça e que a bola não esbarrou no cotovelo.
    Grande vitória, mas mais uma vez o time recuou demais e quase perdeu dois pontos importantes.

    Gostei da volta do Diguinho! Jogou bem e ainda nos ajudará muito.

    ResponderExcluir
  2. O gol do Leandro Euzébio foi de cabeça, triscou na cabeça dele.

    E quem tem Fred não morre pagão!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem tem Fred não morre pagão!!! [2]

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.