|
Foto: Dhavid Normando/Photocamera. |
Antes do início do jogo em São Januário, um momento comovente: o árbitro Heber Roberto Lopes apita o minuto de silêncio mais doloroso de sua vida, abaixa a cabeça e chora a morte da própria mãe. Enquanto um dos melhores juízes do futebol brasileiro demonstrava sua humanidade, a torcida respeitava a homenagem solene.
Com a bola rolando, tanto o Fluminense de Abel Braga quanto o São Paulo de Ney Franco esperavam o adversário tomar a iniciativa. O Tricolor só conseguiu abrir o placar numa cobrança de falta, executada pelo venenoso pé esquerdo de Thiago Neves. Leandro Euzébio desviou a bola levemente, com o cotovelo, e isso foi o suficiente para vencer Rogério Ceni: Fluminense 1 a 0.
Pouco depois, o São Paulo empatou na mesma moeda: cobrança de falta para a área, e a precisa cabeçada de Cícero (que conhecemos bem): 1 a 1. O placar persistiu assim até o apito final da primeira etapa.
Logo no início do segundo tempo, o Fluminense marcou o segundo gol: cruzamento de Jean, cabeçada de Fred, e a bola encobrindo Rogério Ceni, lindamente. Nosso camisa nove é um dos melhores centroavantes do país, e prova isto a cada gol que faz para o Fluminense. Já é o artilheiro do Brasileirão, ao lado do vascaíno Alecsandro. É como diz meu amigo Montanha: quem tem Fred não morre pagão.
A décima-quinta rodada viu vitórias dos três ponteiros da tabela: o Fluminense venceu o São Paulo, o Vasco bateu o Sport Recife, e o Atlético Mineiro derrotou o Coritiba. Assim, o trio de ferro se distancia dos demais concorrentes na briga pelo título. E vejam só que jogo a tabela reserva para domingo: Atlético Mineiro x Vasco! Já imagino um belo empate, com o Fluminense batendo o Palmeiras e equilibrando ainda mais a disputa. E o melhor: daqui a algumas rodadas, o primeiro turno terminará, exatamente com o duelo entre Fluminense e Vasco. O Rio de Janeiro e o Brasil já imaginam o grande clássico. E eu sonho com o triunfo tricolor: vejo até o gol de Fred e o lamento do goleiro vascaíno.
PC
Thiago Neves mais uma vez decisivo!
ResponderExcluirTenho pra mim que Leandro Euzébio fez o gol de cabeça e que a bola não esbarrou no cotovelo.
Grande vitória, mas mais uma vez o time recuou demais e quase perdeu dois pontos importantes.
Gostei da volta do Diguinho! Jogou bem e ainda nos ajudará muito.
O gol do Leandro Euzébio foi de cabeça, triscou na cabeça dele.
ResponderExcluirE quem tem Fred não morre pagão!!!
Quem tem Fred não morre pagão!!! [2]
ResponderExcluir