sábado, 25 de agosto de 2012

Resenha: Vasco 1 x 2 Tricolor


Amigos, os vascaínos se apoiam na muleta da arbitragem para justificar a derrota para o Fluminense. Eles reclamam de um, dois, três ou dezessete supostos pênaltis não marcados. Acontece que nenhuma das faltas reclamadas de fato aconteceu. A bola bateu na mão de Carlinhos, sim, mas a regra do jogo fala em intenção. E dizer que Carlinhos teve a intenção de meter a mão na bola é de um cinismo monumental. Os outros lances sequer merecem comentário, de tão patéticas que são as reclamações.


Por quê os vascos não citam os dois gols anulados do Fluminense? Sim, o árbitro anulou dois gols tricolores. No gol de Fred, até se pode enxergar uma falta (no replay em câmera lenta, até um doce beijo pode parecer uma falta hedionda). Mas e o tento de Samuel, em posição legalíssima? Falando em impedimento, que tal rever o grande lance do vascaíno Tenório? O equatoriano se aproveitou de uma posição escandalosamente irregular, e a arbitragem mandou seguir. O Vasco quase marcou o gol de banheira de madame (segundo meu amigo Leandro, foi Félix que salvou, empurrando a bola para o travessão). Houve também as famosas inversões de falta, quase sempre favoráveis ao bacalhau.



Portanto, houve sim um time prejudicado pela arbitragem no clássico, e foi o Fluminense. E até o vasco mais doente há de reconhecer isso, mais cedo ou mais tarde.



Como o Fluminense conseguiu vencer a arbitragem e o Vasco? Graças ao pé esquerdo de Thiago Neves, amigos. O agora camisa 10 usou sua canhota afiada para fuzilar duas vezes a cidadela do Vasco. O primeiro gol foi de voleio, completando ótimo cruzamento de Wagner. O segundo e decisivo gol foi de falta: a bola passou por fora da barreira e entrou no cantinho. Fernando Prass nem pulou, fez estátua. Fluminense 2, Vasco 1. E como diria o centenário Nelson: o Vasco não empatou mais, nunca mais.



O Fluminense encerra o primeiro turno com impressionantes 42 pontos, mas na segunda colocação, só atrás do ainda mais incrível Atlético Mineiro. A disputa do título entre o Barcelona e o Real Madrid tupiniquins trará emoções mil nos próximos meses.



PC




8 comentários:

  1. Excelente, PC. Além de, como sempre, muito bem escrita, sua resenha relata perfeitamente o que foi o jogo e a choradeira dos vascos (rs), principalmente do Juninho Pernambucano. Isso já mostra um certo desespero...

    Impedido ou não, no belo lance do Tenório o que vimos? Uma grande defesa do nosso Félix, jogando a bola contra o travessão! Foi ele, parceiro.

    ST

    ResponderExcluir
  2. Esse time é muito casca grossa! Foi operado pelo trio de arbitragem que inverteu faltas, anulou lances legítimos nossos, deu continuidade a jogadas irregulares deles etc, etc, etc e venceu!

    O Atlético pode até terminar campeão, mas não vai ser fácil. Esse time é muito brigador!

    Vale destacar a visão de jogo do Sobis. Passe perfeito para o cruzamento perfeito de Wagner para o voleio perfeito! Sabia que o Iluminado voltaria a brihar!

    E o que dizer de Thiago Neves? Pra mim o jogador mais decisivo do Fluminense no ano. Hoje deixou de servir para fazer os gols.

    Quem tem Thiago Neves não morre pagão!

    Quem tem Fred tbm não morre pagão! O artilheiro deixou outro, mal anulado, como aquele contra o Galo. Mas o que importa é que o cara continua afiado!

    Primeiro turno pra história.

    E vence o Fluminense!

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi o jogo, mas digo que o Fluminense foi melhor e venceu, Thiago Neves reecontrou seu futebol com a camisa 10 e vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  4. Com uma análise tão precisa quanto esta, começo a duvidar de que o senhor não tenha assistido à partida.

    ResponderExcluir
  5. Leandro,

    Claro que aquela bola no travessão foi uma defesa do Félix. Sua observação é tão pertinente que a acrescentei à crônica.

    ST!
    PC

    ResponderExcluir
  6. Duas coisas que não posso deixar de dizer.

    1 - Gum teve atuação magistral. Não fosse pelo gol contra levaria outra nota 10. Mas deixo meu 9,2 pra ele. Como esse cara joga nas partidas decisivas!

    2 - Aquele comentarista do Sportv é maluco?

    "A regra fala em intenção. Definitivamente o Carlinhos não teve intenção. Aí o lance é interpretativo. Eu daria pênalti."

    O Carlinhos não teve intenção e o lance é interpretativo???

    Se o cara quiser umas aulinhas de lógica, estou disponível. Mas já vou avisando que pra ele eu cobro caro!

    Lembrando que é o mesmo sujeito que disse que o Abel exagerava sobre o atropelamento do Wallace pelo Willian Rocha no jogo contra o Sport.

    ResponderExcluir
  7. O que irrita os vascaínos é que eles se matam contra nós, mas a diferença técnica do time do Flu para o deles é gritante.

    Não querendo admitir isso publicamente, procuram muletas para se escorarem.

    Acabou: CRUZEIRO 2 X 2 ATLÉTICO.
    O CRUZEIRO RECLAMA UM PÊNALTI (não vi o jogo, de modo que não sei se houve).

    ResponderExcluir
  8. "Claro que aquela bola no travessão foi uma defesa do Félix. Sua observação é tão pertinente que a acrescentei à crônica."

    Me sinto honrado, PC! De verdade.

    ST!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.