quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Resenha: Cruzeiro 1 x 1 Tricolor

O cartão deveria ser pra você!

Mal havia começado o duelo na fria noite de Belo Horizonte, o Cruzeiro já chutara uma bola na trave de Diego Cavalieri (que Deus abençoe a Santa Leiteria de Castilho). Mas a pressão do Palestra Itália não tardaria a dar resultado: após cobrança de lateral direto para a pequena área, Wellington Paulista ajeitou com a mão e chutou inaugurando o placar. O árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra não viu - ou fez que não viu - a acintosa infração, e validou o gol da equipe anfitriã. Cruzeiro 1, Fluminense 0.


Obrigado a correr atrás do prejuízo, fora de casa, contra um gigante do futebol brasileiro, o onze tricolor estava diante de um imenso desafio. Mas esse time já é experiente no assunto, e não tremeu. A adversidade, aliás, parece ser um eficiente combustível para o Fluminense.



Nos minutos derradeiros do primeiro tempo, Thiago Neves fechou o gibi que lia, levantou-se da cadeira em que repousava, e cobrou mais uma falta venenosíssima. Gum escorou para o meio de cabeça, e Fred empurrou para o gol vazio. Foi o gol do empate tricolor no Estádio Independência. E foi também o nono tento de Fred no Brasileirão: ele é agora o artilheiro isolado do certame nacional.



No segundo tempo, a melhor oportunidade de gol foi do Fluminense. Após lançamento preciso de Jean, Fred matou no peito e fuzilou de canhota. Fábio, o goleiro do Cruzeiro, salvou sua cidadela com uma monumental intervenção.



Nas três próximas rodadas, o Fluminense jogará no Rio de Janeiro, contra Sport Recife, Vasco e Corinthians. A perseguição ao líder Atlético Mineiro continua. E, como bem disse meu amigo Rachid outro dia, essa briga entre Flu e Galo nos lembra bem a disputa do Campeonato de 1970. Que o final seja tão tricolor quanto o daquela temporada épica.



PC




3 comentários:

  1. PC,

    infelizmente ainda somos obrigados a conviver com arbitragens falhas, as vezes muito falhas.... e o pior, isso não tem prazo para acabar.

    Mas o foi um bom jogo, e todos tiveram motivos para sair de campo lamentando alguam coisa.

    Menos pior pra o tricolor que o galo também empatou...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PC,

    que juizinho ruim! Não acertou nada, até lateral errou. Muito fraco esse cara!

    Não sei pq o Abel colocou o Matheus, vc me explica? O Sóbis já era para ter entrado desde o início, Samuel é opção, não titular. E depois primeira opção de substituição. Não deu para entender.

    TNeves, a rigor, só fez o cruzamento para o Gum, se não me engano, cabecear para o meio da área (quem tem Fred não morre pagão!) no lance do gol. É muito pouco, mas as opções estão escassas.

    O empate não foi bom, mas dos males o menor. Agora, muito desfalcado e sem Fred, precisamos de velocidade contra o Sport, e raça. Graças a Deus o Edinho está novamente suspenso.

    ST

    ResponderExcluir
  3. O Abel viajou em deixar o Sobis no banco.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.