domingo, 12 de agosto de 2012

Resenha: Tricolor 1 x 0 Palmeiras

Foto: Dhavid Normando/Photocamera.

Alívio: era esse o sentimento no coração tricolor após o Fluminense x Palmeiras no Engenhão. Convenhamos: lá pelos 30 do segundo tempo, com o time tão desarrumado em campo, já nos conformávamos com o empate. Os paulistas já tinham acertado duas vezes a trave, enquanto o onze tricolor sofria até para trocar simples passes no ataque.


Entretanto, a sorte estava do lado pó-de-arroz (os dois chutes palmeirenses na trave são provas disso). Um lance resolveu a partida para o Fluminense: passe de Rafael Sobis na medida, chute forte de Jean com a perna esquerda. Era o doce gol tricolor, era a santa vitória no apagar das luzes.



Alguns torcedores de outros times não entendem por quê o Fluminense tem tanta sorte. Ainda escuto botafoguenses e vascaínos mais velhos esbravejando contra as bolas que passavam por Castilho e explodiam nas traves do velho Maracanã. Ainda ecoam os lamúrios rubro-negros contra os gols de Assis e o gol de Renato. E eles ficam ainda mais chateados quando explicamos a origem de tanta sorte: é a Leiteria! é a Leiteria!



E o triunfo catapultou o Fluminense à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Passamos o Vasco e só estamos atrás do Atlético Mineiro. (E é bom lembrar que a diferença de pontos seria nula caso a arbitragem do jogo Fluminense x Atlético Mineiro tivesse sido isenta.)



Que a sorte continue pairando sobre Laranjeiras nos próximos meses. Que Abel seja mais ousado em suas escalações e substituições. Que nossos lesionados tenham rápida recuperação. Que os árbitros não nos prejudiquem mais. Que o onze tricolor siga vencendo suas partidas. Amém.



PC

3 comentários:

  1. PC, o que mais me deixa otimista é que mesmo com os desfalques, que aumentam a cada jogo, o time se mantem entre os três (agora dois) primeiros da tabela. Imagine uma sequencia em que ninguém saia contundido ou suspenso!

    Estamos muito na briga!

    ST

    ResponderExcluir
  2. Vitória esperada.

    Eu passei o jogo esperando o gol do 1 a 0, pronto, resolvido. =)

    Att,

    BMZ

    ResponderExcluir
  3. Abel tem estrela!

    Quando tirou TN e ficamos sem um meia ofensivo de origem, com Rafael Sóbis (o Iluminado) improvisado na posição, critiquei Abel e me perguntei: "Por que improvisar o Sóbis de armador se temos um disponível???"

    Abel parecia saber o futuro próximo. Passe do Iluminado, gol do Fluminense!

    Abel derrotou a razão.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.