sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha: Tricolor 2 x 0 Náutico

Foto: LANCE!Press.

Enfim, o Fluminense voltou a vencer. Após nove jogos sem conhecer vitória, nada melhor que enfrentar o Náutico, o pior time do Campeonato, em casa. Trinta mil tricolores foram ao Maracanã, numa quinta-feira à noite, e ajudaram o onze a sair com o necessário triunfo.

O Náutico não é parâmetro para uma avaliação real, claro. A vitória era mais do que uma obrigação para o Fluminense, mesmo com a nuvem negra da crise pairando sobre Laranjeiras. Mas é fato que, na estreia do treinador Dorival Júnior, o time melhorou.

Nas últimas partidas sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo, o Fluminense não mais jogava futebol, mas sim um esporte diferente, em que o objetivo parecia ser se livrar da posse de bola com um bico para a frente.

Contra o Náutico, já foi diferente. O onze tricolor passava a bola com calma, tentava criar alguma jogada. E foi assim, com paciência, que os dois gols acabaram acontecendo, com Wagner no primeiro tempo, com Samuel na etapa complementar.

Ajudado pelas derrotas dos rivais Vasco e Bahia, o Fluminense saiu da zona de rebaixamento. Mas nada que possamos comemorar muito: afinal, tanto Vasco quanto Bahia ainda enfrentam o Náutico...

Agora, temos o São Paulo, no Maracanã de novo, domingo. Muricy Ramalho, o treinador do adversário, já avisa que escalará um time misto, dando prioridade à Copa Sul-Americana, na qual o clube briga pelo bi. Além disso, Luís Fabiano e Denílson, suspensos, não jogam. Parece que os fatos querem ajudar o Fluminense.

Vamos encher o Maracanã, amigos. O objetivo de escapar do rebaixamento não é nada nobre, eu sei. Estamos acostumados a mais do que isso, e merecemos mais do que isso. Mas nossos dirigentes foram ineptos, desmontaram o time campeão, e é isso que nos restou para 2013.

Os três pontos de domingo podem ser toda a diferença entre ficar na primeira e cair para a segunda. Depois, nas três rodadas finais, só teremos mais um jogo no Maracanã. Então, vale o esforço. Com 50 mil no Maracanã, tenho certeza, nossas chances de vitória serão muito maiores.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 7,0
Igor Julião - 6,0
Gum - 6,0
Leandro Euzébio - 5,0
Digão - 6,5
Willian - 6,0
Jean - 6,0
Wagner - 7,0
(Felipe) - 6,0
Rhayner - 6,0
(Rafinha) - 6,0
Rafael Sobis - 6,0
Marcos Júnior - 6,0
(Samuel) - 6,5
Dorival Júnior - 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.