domingo, 3 de novembro de 2013

Resenha: Flamengo 1 x 0 Tricolor

Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press.

Venho por meio desta oferecer ao Fluminense Football Club os meus esforços para que o clube escape da vergonha de ser rebaixado um ano após ter sido campeão antecipado.

Me deem o cargo de treinador, e eu prometo:
- improvisar jogadores fora de suas posições de origem apenas se e quando absolutamente necessário;
- barrar os atletas que não possuem condições técnicas, físicas, intelectuais, psicológicas e/ou morais de vestir o manto tricolor;
- ensinar aos jogadores a "complexa" noção de que não se deve entregar a posse de bola gratuitamente ao adversário;
- mostrar aos atletas a importância da camisa que vestem, através dos exemplos da rica história do maior clube de futebol da Terra;
- trabalhar 24 horas por dia, estudando os adversários e o próprio elenco, em busca das soluções necessárias.

Não cobrarei salário. Se quiserem, me paguem apenas um bônus no final, a seu critério, caso eu consiga livrar o time deste rebaixamento que hoje parece inevitável. Mas nem isso eu exijo. O que peço em troca é, apenas e tão somente, a renúncia desta diretoria no dia seguinte ao fim do Campeonato, e um compromisso de nunca mais assumirem qualquer cargo em Laranjeiras.

Topam? Sabem como me encontrar.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 6,0
Bruno - 2,0
(Rafinha) - 5,0
Gum - 3,0
Leandro Euzébio - 3,0
Anderson - 2,0
Edinho - 5,0
Diguinho - 5,0
(Igor Julião) - 5,0
Jean - 4,0
Rafael Sobis - 5,0
Biro Biro - 4,0
Samuel - 4,0
(Marcelinho) - 5,0
Vanderlei Luxemburgo - 1,5

18 comentários:

  1. " O que peço em troca é, apenas e tão somente, a renúncia desta diretoria no dia seguinte ao fim do Campeonato, e um compromisso de nunca mais assumirem qualquer cargo em Laranjeiras."

    A diretoria que reorganizou Xerém,que conseguiu 20mil sócios,que está reformando a sede,que conseguiu terreno pro CT,que tá lutando contar a covardia que estamos sofrendo pela PGFN?Quem deve assumir então?Delei marionete de Horcades e afins,aqueles que nos deixaram na draga no passado??Não,obrigado.
    Concordo que o futebol está dando tudo errado,mas não podemos jogar fora todo esse trabalho feito fora das 4 linhas,R.Caetano e C.Barros e V.Luxemburgo merecem a guilhotina,mas não quem luta de sol a sol para botar o Flu no caminho do futuro...
    obs:não,não voto para presidente do Flu...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Rafael,

    Esta diretoria que recebeu uma dívida total de 380 milhões e vai entregar uma dívida total superior a 450 milhões, mesmo tendo recebido as maiores receitas de TV da história, disparadas.

    Esta diretoria que vendeu Wellington Nem e Thiago Neves a preço de banana, muito inferiores aos valores previstos em contrato para as rescisões, e aos valores pagos por atletas similares de outros clubes.

    Esta diretoria que não cumpriu a promessa de acabar com as filas de ingressos.

    Esta diretoria que está prestes a cumprir o feito inédito na história do Brasil (talvez do mundo), de rebaixar um time campeão no ano anterior.

    Esta diretoria que "levou" 20 mil sócios ao clube (graças à bela iniciativa do Movimento por um Futebol Melhor, é bom que se diga), mas que não deu direitos políticos a estes novos sócios.

    Esta diretoria que prometeu na campanha de 2010 a realização de uma auditoria nas contas do clube, como "prioridade absoluta", mas que sequer iniciou o procedimento.

    Esta diretoria que prometeu entregar um CT construído e hoje, às vésperas do fim do mandato, "tem" um terreno (benefício cedido pela Prefeitura do Rio a todos os clubes grandes da cidade, é bom que se diga).

    Vou parar por aqui, mas ainda tem mais...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. pc filho ta na hora de mandar o luxa embora e contratar o joel so ele pode salvar agente dessa situaçâo, chega de improvisaçâo nao entendi o que o anderson estava fazendo na lateral esquerda será que nao tinha um moleque da base ? e triste ver o nosso time que ano passado era diferente desse, espero que o fred volte mais rapido possivel, porque duvido que ele permanece no fluminense caso seja rebaixado.

    ResponderExcluir
  9. Perdão a ignorância, mas o que devo entender por "reorganização de Xerém"?

    Na próxima rodada devemos entrar na zona de rebaixamento e dela provavelmente não sairemos mais.

    Temos um técnico que conquistou 5 brasileiros (todos com elencos estelares). Será esse feito grande coisa? Temos um time sem qualquer padrão de jogo. As "façanhas" se acumulam cada rodada: primeiro, não vencemos a semi-rebaixada Ponte. Depois, conseguimos a proeza de tomar uma virada, com um jogador a mais, em poucos minutos. Finalmente, hoje perdemos para um time misto, limitadíssimo e sem qualquer vontade de vencer. Não sei quando chegará o fundo do poço...
    Pra mim, Vanderlei Luxemburgo é uma grande fraude! Uma fraude regiamente remunerada, como o é Rodrigo Caetano. Será que o rebaixamento do atual campeão brasileiro entrará para seu "glorioso" currículo?

    Igualmente nefasta é essa diretoria. Bando de abutres ganhando muito bem pra deixar o clube nesse estado. Rumo à dívida de meio bilhão!!! Sem querer ofender, mas fodam-se a reforma da sede e todas as demais superficialidades promovidas por esses sanguessugas!

    Não há viabilidade com uma dívida destas!

    Hoje, sem a Unimed, somos um Botafogo. Não posso estar satisfeito com isso! O Fluminense merece muito mais!

    ResponderExcluir
  10. "falta pouco para os tricoletes ser rebaixados"

    Aprende a escrever, maria chorona!

    O Flu vai pra série B, vai voltar, vai conquistar títulos, e o seu Botafogo continuará monotítulo.

    Pocoto, pocoto, pocoto
    es a yegua pocoto
    (diretamente de Asunción, monotitulo hasta morir!!!)

    ResponderExcluir
  11. Boa, Ramón!

    "Igualmente nefasta é essa diretoria. Bando de abutres ganhando muito bem pra deixar o clube nesse estado. Rumo à dívida de meio bilhão!!! Sem querer ofender, mas fodam-se a reforma da sede e todas as demais superficialidades promovidas por esses sanguessugas!" [2]

    ResponderExcluir
  12. No primeiro dia que essa diretoria assumiu eu fui contra e por ser contra até me expulsaram do orkut por isso. Essa diretoria foi colocada ae pela globo, com o único objetivo de tirar a Unimed do Fluminense, pode até no conseguir, mas sua incompetência pode levar o time para a segunda divisão.

    ResponderExcluir
  13. Continuando, Rafael:

    Esta diretoria que, ao invés de realizar processos seletivos buscando os melhores profissionais para cada área, preferiu contratar, com salários excelentes, os próprios correligionários de campanha. (sim, a Flusócio e os outros grupos que compuseram a campanha de Peter em 2010 "aparelharam" o clube, que está pagando até hoje aquela campanha)

    Esta diretoria que tem um departamento de marketing ridículo, que não consegue bolar ações efetivas, e publica bizarrices como aquela nota oficial que só fez amplificar aquela brincadeira de "talibã tricolor".

    Esta diretoria que joga a culpa das mazelas do clube na torcida (vide o episódio recente em que o gerente de arenas culpou OS TORCEDORES pelas filas para ingressos).

    Sim, eu considero esta diretoria nociva ao Fluminense, e queria vê-la muito longe da rua Álvaro Chaves.

    ResponderExcluir
  14. O absoluto controle exercido pela Unimed é também extremamente prejudicial. Peter é a rainha da Inglaterra. Quem manda é o Celso, e é por causa dele que Luxemburgo foi contratado e ainda é mantido no cargo. A qualidade dos elencos do Fluminense é refém dos pesados investimentos e desinvestimentos da Unimed. O Fluminense é como um ativo de alto risco. Ou briga pra ser campeão ou pra não cair. É tudo ou nada. Tem sido assim há mais de dez anos.

    A manutenção dessa relação doentia é o continuísmo pleno do "legado" de Horcades e cia.

    Quando for embora, a Unimed deixará um Fluminense extremamente endividado e despreparado. Algo como o Botafogo. Peter e Flusócio não fazem rigorosamente nada para evitar esta tragédia.

    ResponderExcluir
  15. Ramón, Peter e Flusócio não só não fazem nada para evitar a tragédia, como também a ampliam, conforme o tempo passa e a dívida cresce de forma alarmante...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. "tomaram do brocador"

    Falou o cavalinho 'sacolero' de Ciudad del Este que levou 3 gols do cara.

    Se toca, monotítulo!

    ResponderExcluir
  18. Como Flamenguista, na boa.. Vou ficar chateado se o Fluminense cair, Se tem um rival que o Flamenguista não tem raiva nenhuma é do Fluminense, por isso fazem o clássico mais "charmoso" do Brasil, e isso é fato, quando um dos dois perdem o clássico, não há aquela tiração de sarro.. Ao COntrário dos Alvi Negros, Vice Da Gama e Bostfire.. Tanto que no hino do Mengão só se fala Fla-Flu, realmente será uma tristeza o Fluminense cair, até mesmo o Vasco... Eu torço mesmo é para os times paulistas cairem, esses sim.. Eu Odeio profundamente. HAHA'
    espero que reajam.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.