sábado, 30 de novembro de 2013

Resenha: Tricolor 2 x 2 Atlético Mineiro

Foto: torcida tricolor se fez presente no Maracanã e ajudou muito o time.

Segue o drama do torcedor tricolor: diante de mais de 44 mil pessoas no Maracanã, o Fluminense não conseguiu vencer o Atlético Mineiro. Que, aliás, se empenhou como se já estivesse jogando o próprio Mundial de Clubes. Será que é ódio pela perda do título do ano passado? Foi a única razão que encontrei para tamanha disposição, às vésperas de uma competição considerada tão importante.

Analisando o Fluminense: a vontade que faltou ao time na atuação ridícula contra o Santos desta vez entrou em campo. Empenho não faltou. O que faltou foi uma estratégia inteligente, mesmo.

Depois de virar o jogo, dentro de nossa casa, nessas circunstâncias, não poderia mais haver jogo. Lembram-se do que o Olimpia fez esse ano, contra nós, na Copa Libertadores? Depois que os paraguaios viraram para 2 a 1 em Assunção, simplesmente a bola não rolou mais. O jogo estava encerrado antes do apito final. Era o que o Fluminense deveria ter feito hoje, contra o Atlético Mineiro.

Ao invés disso, o onze tricolor recuou, e deu a posse de bola para o adversário, chamando-o para o ataque. Erro básico de estratégia que, aliado a falhas individuais, nos custou dois preciosíssimos pontos na inglória luta contra o rebaixamento.

Agora, é uma calculadora numa das mãos, e um terço na outra. No domingo que vem, noventa minutos cardíacos decidirão tudo.

Lutem até o fim.

PCFilho

Notas do onze:
5.0 Diego Cavalieri
2.0 Igor Julião
6.0 Gum
4.0 Leandro Euzébio
4.0 Digão
6.0 Valencia
6.0 (Edinho)
6.0 Rafinha
5.0 (Marcelinho)
6.0 Jean
6.5 Wagner
6.5 (Felipe)
6.0 Rafael Sobis
7.5 Biro Biro
4.0 Dorival Júnior

15 comentários:

  1. Tínhamos o resultado nas mãos. Aí o time jogou bem durante alguns minutos e, em seguida, abdicou do ataque. Erro crasso.

    A torcida do clube que só tem dois títulos relevantes em sua história deve estar em polvorosa.

    Pra mim ficou evidente que esse time do atlético não é nada demais. Pegasse um time grande na reta final da Libertadores, seria eliminado. Já deixo aqui o meu palpite pra uma possível final do torneito fifa com os alemães:

    Bayern 5 x 0 Atlético

    Enquanto jogou futebol, o limitado time do Flu foi senhor do jogo. Criamos várias oportunidades, poderíamos ter goleado. Faltou sorte. Não faltou disposição.

    Agora o corpo mole do jogo contra o Santos cobra o seu preço. Se os mercenários do elenco quiserem seu bônus, terão de vencer o Bahia...

    O Fluminense clama por uma gestão profissional. Mas seus sócios não ouvem...

    ResponderExcluir
  2. A culpa e toda do Cavalieri que falhou no primeiro gol, ele podia muito bem ter agarrado a bola com a mão, eu sei que ele estava jogando com 7 pontos na mão, porquê ele não ficou de fora desse jogo ? Pelo menos o nosso goleiro reserva iria estar 100%.

    Esse Dorival e outro também que não sabe de nada, não entendi porquê ele colocou Marcelinho, por min eu botava o Rayner ou o Marcos Júnior.

    ResponderExcluir
  3. O Fluminense clama por uma gestão profissional. Mas seus sócios não ouvem... [2]

    ResponderExcluir
  4. Ah , Xara!

    Esqueceste de 2010?

    O Cuca, com certeza, não!

    ResponderExcluir
  5. Caro PC,

    Gestão profissional seria ideal, mas com pessoal que entenda o mínimo do riscado e não siga à risca as indicações equivocadas e, às vezes mal intencionadas até, dos treinadores e empresários.

    Em suma: com Rodrigo Caetano, não dá!

    Mas, não esquenta não.

    Bastará uma vitória sobre o Bahia para escaparmos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Vitória sobre o Bahia e que Vasco e Coritiba não vençam!
    Só rezando e muito!

    ResponderExcluir
  7. Acredito que nossas chances de rebaixamento estejam entre 90 e 95%.

    A recuada de ontem e todos os erros dessa gestão de merda nos custaram mais um rebaixamento. Vai se f$##%, Peter!

    ResponderExcluir
  8. O Dorival recuou o time e entregou o empate. Espero que nao continue como treinador no ano que vem.

    Espero que vcs estejam preparados psicologicamente para a Serie B, pois já era.

    ResponderExcluir
  9. Acho que caímos hoje. Eu já assimilei a queda.

    Agora, só milagre. Parabéns à gestão Peter, primeira da história do futebol brasileiro a levar um campeão a essa situação.

    ResponderExcluir
  10. Também acho que não ganharemos do Bahia. Dorival tirou o Vasco da série B, será que vai ficar?

    ResponderExcluir
  11. A Flusócio merece esse rebaixamento.

    Eis a lista de erros crassos cometidos (apenas na gestão do futebol):

    1. Vender Wellington Nem sem repor
    2. Vender Thiago Neves sem repor
    3. Dispensar Monzón
    4. Demitir Abel
    5. Não repor elenco após a aposentadoria do Deco.
    6. Contratar Vanderlei Luxemburro
    7. Esperar 9 (N-O-V-E) rodadas sem vitória para demitir Vanderlei.
    8. Total incapacidade na gestão do episódio do bônus do Dorival. Aquele corpo mole da semana passada carimba a nossa ida para a série B.

    Tantos erros primários ocorrem pelo amadorismo de nossa gestão. Peter não é administrador. Flusócio A não é gerente de arenas. Flusócio B não entende lhufas para administrar Xerém... ... ...
    Cargos-chave para o futuro do Fluminense são ocupados por pessoas tão preparadas quanto eu ou você. Em clubes vencedores, isso não ocorre.

    O futebol brasileiro vive uma nova fase, algo absolutamente natural, a fase da profissionalização da gestão. Houve a profissionalização dos jogadores há décadas. Apenas muito recentemente teve início o inevitável movimento de profissionalização das gestões. Quem ficar pra trás aqui, vai sofrer. Os clubes que perceberam isso, já colhem os frutos: Corinthians, Internacional e São Paulo são os melhores exemplos. Nos últimos dez anos esses três clubes conquistaram:

    - 1 Copa do Brasil
    - 2 Sul-Americanas
    - 3 Recopas
    - 5 Brasileiros
    - 4 Libertadores
    - 3 Mundiais da FIFA

    O que os 4 cariocas conquistaram nesse período com o amadorismo na gestão?
    - 4 Copas do Brasil
    - 3 Brasileiros

    Só não vê quem não quer...

    ResponderExcluir
  12. E sim, se for consumado, é o maior vexame da história do Fluminense. Porque agora tem dinheiro. Cairá com uma das maiores folhas salariais do país.

    ResponderExcluir
  13. Cairá com os escudo de campeão brasileiro do ano anterior!

    Ramón, demitir o Abel acho que foi necessário, o ruim é que contrataram muito mal. Todos nós sabíamos isso, menos o dono do clube, o patrocinador que, pelo que li, bateu o pé e trouxe o Luxa. E não tenha dúvida, se ele não gostasse, nem o Conca viria. Esse tipo de patrocínio não é útil para o clube. PC sempre bateu nessa tecla e com razão. Mas até para isso, teríamos que ter alguém que entendesse do meio, soubesse contratar, e o presidente é que não é essa pessoa. O tal almofadinha RC muito menos. O negócio é mais complicado do que parece.

    ResponderExcluir
  14. Eu não vejo complicação. O Fluminense sofre com uma infestação de carrapatos, sanguessugas e amadores. Sofre também com uma relação doentia com o patrocinador, que acha que pode brincar de football manager e beneficiar o clube ao mesmo tempo.

    Todo resto se resolve se esses dois problemas forem sanados.

    E não adianta, enquanto não houver profissionalização, o clube continuará a ser cabide de empregos e sustentador de vagabundos incapazes.

    Essa gestão de merda vende Rodrigo Caetano como "gestão profissional". Já cansei de falar aqui sobre essa fraude. Sem entrar em mais detalhes sobre o nada que Rodrigo Caetano representa, digo que gestão profissional é o seguinte:

    1. Você gerencia um elenco campeão brasileiro com sobras e favorito a tudo.

    2. O ano termina e você devolve esse elenco rebaixado.

    3. Você está demitido. PONTO.

    E o que recebe Rodrigo Caetano além de seu salário astronômico? Reconhecimentos públicos do "presidente" (afinal, o que esse cara preside?) reeleito.

    Isso pra mim é tudo, menos profissionalismo. Qual é o incentivo que o cara tem pra tentar alguma coisa?

    Não adianta, profissionalismo não se faz com uma contratação. Só o desmantelamento dessa estrutura podre trará alguma esperança para o clube. Se Celso Barros não concorda, tem que ser deposto.

    Do jeito que tá, não dá pra continuar. O naufrágio é iminente.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com os pontos que o Ramón levantou quanto ao planejamento.

    E é fato que este mesmo time estaria na parte de cima da tabela se tivesse mantido o pragmático Abel ao invés de contratado o porra-louca Luxa.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.