sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Deputado denuncia homofobia nos estádios, e STJD excluirá os 20 clubes da Série A

Foto: Jair Bolsonaro.

O deputado federal, ex-BBB e ex-croque Gyan Wheelies (PSOL-RJ) apresentou, nesta sexta-feira 5, uma denúncia contra os 20 clubes da Série A ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Escandalizado com os cânticos que ouviu em um jogo do Campeonato, o parlamentar acusa as torcidas dos clubes de homofobia: "Os estádios brasileiros estão se tornando locais de afirmação contra os direitos do grupo LGBTSNXPTO, e isso tem que mudar", declarou.

Juristas consultados pela reportagem entendem que, com a jurisprudência criada com a recente punição ao Grêmio por racismo na Copa do Brasil, a denúncia de Wheelies tem, sim, boas chances de ser julgada procedente pelo STJD, o que acarretaria na exclusão automática dos 20 clubes da Série A.

Os clubes já começam a se movimentar nos bastidores contra a possível punição. O presidente do Botafogo, Maurício Tiradentes, argumenta que sua torcida não cantou nada, pois nem compareceu aos estádios. O Fluminense já se antecipou, e conseguiu, através de seu advogado Antoine de Saint-Exupéry, uma decisão que garante sua permanência no Campeonato Brasileiro. Antes de deferir a liminar favorável ao Tricolor, o juiz viu uma caneta cair de sua mesa e marcou pênalti para o Flamengo.

PCFilho

7 comentários:

  1. Fluminense e São Paulo também? Estranho......

    ResponderExcluir
  2. Vercatto,

    Se você já assistiu a um jogo na arquibancada do Fluminense ou do São Paulo, sabe muito bem que são torcidas como qualquer outra - inclusive com seus gritos supostamente homofóbicos.

    Aliás, nesse assunto, as pesquisas indicam que a torcida com maior parcela de homossexuais é... a do teu Flamengo. Hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, hummmm, então cuidado.... podemos ter um campeão por ter a torcida mais educada, isso é se tiver campeonato, pelo jeito nem isso terá.

      Excluir
  3. Que estranho.....o Vasco não foi o segundo a se manifestar?

    ResponderExcluir
  4. Boa PC, muito boa a brincadeira....

    Cleber Soares

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, o Vasco não se manifestou porque a denúncia foi só contra os clubes da Série A.

    Hahahaha!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.