segunda-feira, 15 de junho de 2009

Continua o pesadelo do Flamengo

Na capital paranaense, o pesadelo do Flamengo no Brasileirão continuou. Após sofrer 4 gols do Sport em 8 minutos, o rubro-negro carioca levou uma surra homérica do Coritiba: 5 a 0. Nove gols sofridos em dois jogos. Resultado: duas derrotas catastróficas. Os torcedores rivais fazem a piada cruel: "pênalti para o Flamengo, gol do Coritiba!; tiro de meta para o Flamengo, gol do Coritiba!; saída de bola para o Flamengo, gol do Coritiba!; fecham-se os portões, gol do Coritiba!; já é amanhã, gol do Coritiba!".

Podem me chamar de "profeta do que já aconteceu", mas eu vou escrever mesmo assim: a derrocada do Flamengo era previsível, era provável... mais que isso, era quase certa. Analisemos friamente: o rubro-negro treina em um único e esburacado campo. Isso lá é estrutura de time de primeira divisão? Isso lá é estrutura de time profissional? Até o Atlético Goianiense, o Grêmio Barueri e o Tigres de Xerém possuem mais estrutura que o Flamengo. Sem oferecer mínimas condições de trabalho, não há como exigir resultados dos jogadores do clube.

Continuemos a desancar o Flamengo: uma fonte me garante que já são dois meses de salários atrasados. Dois meses sem receber! "Eles fingem que me pagam, e eu finjo que jogo", já dizia o Vampeta. Não acuso os jogadores do elenco atual de corpo mole, muito pelo contrário. Eles suam a camisa, eles molham o manto preto-e-vermelho. Mas a parte psicológica é profundamente afetada pelo atraso dos salários. Ninguém rende 100% sem ter o ganha-pão garantido.

É só isso? Não, amigos: a baderna, a zona, a bagunça e a desordem do Flamengo são muito maiores do que isso. Márcio Braga, o presidente fanfarrão, vive prometendo "festas do hexa", quando deveria acordar para a realidade: o último grande time do Flamengo data do longínquo 1992. Desde então, o rubro-negro carioca briga ano sim, ano também, para não ser rebaixado no principal campeonato do país. De vez em quando, chega em quarto ou terceiro lugar: é o máximo que a conjuntura atual permite.

Ainda tenho mais a dizer: as administrações dos últimos 15 anos levaram o rubro-negro carioca à falência. Sim, a palavra é falência. O Flamengo é uma instituição falida. O Brasil é o único país do mundo que permite que um clube sobreviva com uma dívida que ultrapassa os 400 milhões de reais.

Os dirigentes atuais mancham a história do Flamengo. As más campanhas e os vexames dos últimos anos não foram suficientes para tirá-los de lá. A torcida rubro-negra, em sua maioria, prefere culpar os jogadores, atacá-los nos treinos, ameaçá-los com bombas. Também a torcida do Flamengo, na sua obtusa cegueira, tem sua parcela de responsabilidade no fracasso rubro-negro.

O resultado desse caldeirão é a sucessão de vexames: Santo André em 2004, Defensor do Uruguai em 2007, América do México, Atlético Mineiro e Goiás em 2008, Sport e Coritiba em 2009.

Só há um resultado possível: mais cedo ou mais tarde, o Flamengo vai cair. E o rebaixamento será a sentença de morte da arrogância rubro-negra.

PC

--x--

Vídeo dos gols de Coritiba 5 x 0 Flamengo:

10 comentários:

  1. O terceiro gol foi bisonho...que falha ridícula da defesa!

    Bruno é o melhor goleiro do Brasil, torcida do Flamengo?

    Infelizmente alguns fatores que assolam o Flamengo também estão presentes no Fluminense, diretoria incompetente e falta de estrutura.

    Nós só estamos vivos por causa da Unimed, essa dependência me preocupa muito...

    É hora de reagir!

    ResponderExcluir
  2. e eu não consigo parar de rir!

    hauhuahuahuahuaha

    E alguns pontos do texto, assim como mencionado pelo Ramon, nos são comuns. Estamos tbm falidos e altamente dependentes da Unimed. Precisamos de uma diretoria nova com um plano de gestão de agregar associados... para que ai voltemos a trilhar o caminho das glórias...

    ResponderExcluir
  3. PC, vejo que estás destacando algumas semelhanças com outro clube carioca... Estas semelhanças, muitas por sinal, me assustam.

    ResponderExcluir
  4. Apesar da nossa situação também não ser das melhores...

    E é gooooooooooooooooooool do Coritiba!!!! Bruno vai buscar a bola no fundo do gooooooooooooool do Coritiba!!!! Vai recomeçar o goooooooooooooooooool do Coritiba!!!

    ResponderExcluir
  5. Olêêêê, olê, olê, olê!!!
    René! Renê!

    E o chapeuzinho que o Juan Cai Cai Finge que Joga tomou????
    Sensacional!!! Toooooooma, seu anão filho da put...

    E é Goooooool do Coritiba!!!

    ResponderExcluir
  6. Até um tempoatrás concordava com vc quando o assunto é dívida mas depois de ver o Real Madrid ( Kaká e CR), a ameaça de greve dos jogadores da liga portuguesa e dos recentes comentários de dívidas dos grande clubes das ligas espanhola e inglesa acho q a dívida naum interfere entretanto o salário deve ser pago rigidamente até pq como uma forma de cobrar esta situação vexatoria que o flamengo passou nesses dois fds

    ResponderExcluir
  7. Contra o Flamengo, todos os times têm virado o Barcelona. Sobre a crise, qual clube do Rio não vive a sua? Talvez o Fluminense tenha uma certa vantagem por causa do patrocínio da Unimed, mas, de modo geral, os cariocas sofrem com falta de estrutura e dinheiro. Enquanto nada muda, pelo menos eu me divirto com os micos daquele timeco vermelho e preto...

    ResponderExcluir
  8. Fiquei puto com essa derrota de cinco para o Coritiba!!!
    Acabaram-se as piadinhas sobre o jogo contra o Sport, pô!!! hehehe

    Ah, e eles já levaram de cinco do Coxa tem pouco tempo, quem não se lembra do gol do Roberto Brum, de penalte???

    Pitanga

    ResponderExcluir
  9. Flamengo = levanta defunto.

    PS: gol do Coxa

    ResponderExcluir
  10. "o rubro-negro treina em um único e esburacado campo. Isso lá é estrutura de time de primeira divisão? Isso lá é estrutura de time profissional? Até o Atlético Goianiense, o Grêmio Barueri e o Tigres de Xerém possuem mais estrutura que o Flamengo. Sem oferecer mínimas condições de trabalho, não há como exigir resultados dos jogadores do clube."


    engraçado,isso me lembra muito o meu Fluzão :/

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.